Se conseguirmos transferir nossa consciência para chips de computador,
armazenando-a na memória virtual,talvez possamos renascer em um tubo de ensaio,uma fertilizaçâo em vitro ou outro método parecido.Embora eu nâo acredite que isso seja possível,é uma teoria interessante.
Agora,nunca evitaremos a extinçâo da Terra :cry: .Para sobreviver teríamos que habitar em outro planeta de características semelhantes.
Quanto a transferir a conciencia. Como não acredito em alma, seria como me matar e colocar uma copia de mim depois. Para terceiros não fara diferença, mas para mim não vou ser o EU, e sim alguem com memorias, personalidade e caracteristicas iguas as minhas.
De qualquer forma, se nós não nos matarmos deve dar pra sair daqui sim.
E hugo mesmo com a tecnologia finita, dava pra fazer uma nave colonia auto sustentavel que em inumeras gerações levariam os seres humanos para outros planetas. Colocando um sistema que seja capaz de terraformar um planeta com algumas diferenças, poderiamos tentar inumeras outras estrelas. Faça umas 100 dessas naves, coloque 100.000 pessoas ou até mais em cada uma, e mande para outros planetas. Na nave eles iram se reproduzir as crianças serão ensinadas, etc. e tal.
Aprimorando um pouco a tecnlogia de suporte de vida, de combustivel, e de geração de energia, que temos alguns prototipos de alguns de nova geração, como um prototipo de fusão a frio, que eu li numa veja a um tempo. (ou caso não se incomode em demorar muito nem precisa da de combustivel, é só dar uma acelereadinha e esperar MUITAS gerações.) ja poderiamos fazer naves dessas, casos houvesse interesse e os governos colaborassem.