Autor Tópico: Um Tribunal invisível...  (Lida 548 vezes)

Offline O Temeroso

• Nível 01
  • *
Um Tribunal invisível...
« Online: 09 de Dezembro de 2005, 00:27:53 »
:D

O TRIBUNAL INVISÍVEL

Reconheço que muitos se escandalizam com as minhas declarações anti-religião e ant-fé.

Mas não pensem que sou totalmente incrédulo, sem esperança, frio, seco, mau e sem coração... Não, mil vezes não! Sou uma pessoa justa, honesta, correta, sem vícios e pratico a caridade, e em muito tenho auxiliado o meu próximo; o que me torna respeitado e reconhecido por muitos.

Eu acredito sim, em um tribunal invisível... Não sei quem o administra, mas sei que é infalível!

Certa vez, li em um folheto evangélico a seguinte matéria:
“A oração é uma linha telefônica que está sempre a nossa disposição, 24 horas por dia, a linha está sempre desocupada e sempre há alguém no outro lado da linha para nos atender e  responder as nossas petições  - e a ligação é de graça!”.

Eu, porém já penso e digo diferente:
A oração é uma linha telefônica que está muda ninguém jamais atende e nem responde a coisa nenhuma, ou melhor! - A tal de oração é uma linha que nem sequer existe, mas para aqueles que acreditam que ela existe: não é de graça, não!...Bem pelo contrario! - porque só para se ter acesso e permanência a esses locais onde muito se faz uso dessas “linhas telefônicas” –
(as conhecidíssimas “Igrejas”); são necessários no mínimo 10% do que se ganha, e ainda mais as chamadas ofertas de “amor” para manter a “obra do senhor!”.
Sabem por que me atrevo a fazer tais afirmações?...É porque depois de eu percorrer durante 42 anos, e peregrinar por entre inúmeras religiões e Igrejas, freqüentar e me batizar por três vezes, tornar-me evangelista, obreiro, pastor e professor... (nunca, mas nunca mesmo, eu vi um só milagre)!

Nem eu mesmo, obtive uma só resposta para as minhas inúmeras orações, acompanhadas com jejuns e vigílias noturnas; clamando aos pés do “senhor”... Mas o que eu via, em abundancia - eram “irmãos” testemunhando muita miséria, fracassos e desgraças!
Isso tudo me faz acreditar que esta tal de oração não existe mesmo!!!

Lembro a guerra no Iraque – dias antes do seu inicio; o mundo todo se mobilizou, todas as religiões do mundo reunidas em um só propósito; ELES dedicaram um dia inteiro para interceder em oração, clamando a Deus, a Aláh, a Buda, a Maomé e aos Exus; para que esses convencessem os Americanos a desistirem do ataque - e nada! Nem um desses “deuses” ouviu e respondeu, e a guerra, a matança teve inicio; velhos, mulheres e crianças Iraquianas começaram a morrer sem a compaixão dos senhores “deuses” de todas as religiões do planeta.

É óbvio, que os crentes dirão; “Deus muitas vezes não responde orações, porque não sabemos pedir como convém, e porque pedimos para o mal”. Puxa! Se isso não é pedir para uma boa causa; então o que seria uma boa causa? Poderia haver uma causa mais justa e nobre do que esta??? -O certo é que não existe “deus” nenhum, e nesse evento isso ficou mais do que claro!

Mas só para acrescentar!... Vou deixar aqui o meu testemunho:
Agora que já não sou mais crente (pois me tornei um ateu), consegui resolver problemas até então insolúveis; que antes como crente, nunca o consegui (orando e jejuando)! E o que ainda é notável - é que não existe “deus” nenhum me punindo pela minha auto-exclusão e rebeldia!!!

Graças (não a “deus”), hoje sou muito feliz, vou indo muito bem, sem problemas; tudo está dando muito certo em minha vida (como nunca antes)!...E sem precisar estar clamando e implorando a um “deus” que nem existe!
Isso prova que não é preciso ser religioso para se obter respostas e soluções!
Para isso basta ser honesto e ir à luta (confiar em si mesmo)! Nada de religião coisa nenhuma!!!

Justa retribuição:

Da vida se recebe...o que a ela se deu e se da!

Nos jardins da vida sairemos hoje a colher, as flores e espinhos das sementes que deixamos espalhados pelo solo do passado!!!
Aquele que cava um buraco cairá nele...
Aquele que extrai pedras ferir-se-á com elas...
E aquele que racha toras terá que ter cuidado com elas!
Todas as ações mostram exatamente como é a árvore que o gerou, cada atitude vai de encontro com nossa forma de ser e agir.
Não conseguiremos por muito tempo fingir situações, a semente do futuro sempre será alimentada pela raiz do passado.

Trilhamos hoje os caminhos que ontem traçamos! - uma coisa é certa (e que existe, á isso existe) a tão conhecida Lei da compensação; a justa retribuição causa e conseqüência, semeia e colheita! A tempestade que colhemos hoje é o vento que ontem semeamos - desta lei ninguém escapa!...
A colheita de nossas obras chegará, mais cedo ou mais tarde, nós decidimos o que fazer qual direção tomar, que porta abrir e seremos responsáveis pelo que fazemos ou deixamos de fazer; com isto nós colheremos as reações de nossas ações; boas ou más, pois toda ação tem uma reação. Se formos gentis com as pessoas, iremos despertar sentimentos nobres, e provavelmente as pessoas irão ser gentis conosco. A negativa desta frase também é verdadeira, cabe a nós decidirmos como agir - é nosso direito, é nosso livre arbítrio!
Sejam quais forem os desejos, sejam quais forem às virtudes, o homem bom terá sempre a bondade ao seu redor; e o mau a maldade.
Nenhum ser vivente terá o mal sendo bom; e, nenhum mau, o bem!
O veneno da víbora só poderá ser combatido com o próprio veneno, feito soro!
Se amarmos e fazemos o bem, certamente seremos felizes; iremos sentir uma sensação de satisfação e gozo em nossas entranhas, porém se odiarmos e praticarmos o mal, não teremos paz, e nos sentiremos um lixo, uns miseráveis!!!

Quem delinqüe (pratica alguma injustiça ou maldade), por mais que tente escapar; o tempo pode passar, parece até que ele foi esquecido, mas quando tudo parece estar muito bem - acabará sendo pego pelo seu próprio mal, aí então vem a “paga”!!! (o que seria isso?... Seria um tribunal?... Um tribunal invisível??).
Onde ouver fé... Que se permita a dúvida!

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Um Tribunal invisível...
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2005, 04:29:12 »
Reconheço que muitos se escandalizam com as minhas declarações anti-religião e ant-fé.

Mas não pensem que sou totalmente incrédulo, sem esperança, frio, seco, mau e sem coração... Não, mil vezes não! Sou uma pessoa justa, honesta, correta, sem vícios e pratico a caridade, e em muito tenho auxiliado o meu próximo; o que me torna respeitado e reconhecido por muitos.

Eu acredito sim, em um tribunal invisível... Não sei quem o administra, mas sei que é infalível!

Ah, agora eu entendi!!!! :lol:  8-)  :oops:  :roll:  :wink:

O veneno da víbora só poderá ser combatido com o próprio veneno, feito soro

Esta achei legal.Típica da biblia.É da sua epoca de pregação?
Bom, ser ateu ou religioso nao importa.Sendo justo, honesto, bom, caridoso, bla bla bla..., ja ta ótimo, né... :D
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!