O TRIBUNAL INVISÍVEL
Reconheço que muitos se escandalizam com as minhas declarações anti-religião e ant-fé.
Mas não pensem que sou totalmente incrédulo, sem esperança, frio, seco, mau e sem coração... Não, mil vezes não! Sou uma pessoa justa, honesta, correta, sem vícios e pratico a caridade, e em muito tenho auxiliado o meu próximo; o que me torna respeitado e reconhecido por muitos.
Eu acredito sim, em um tribunal invisível... Não sei quem o administra, mas sei que é infalível!
Certa vez, li em um folheto evangélico a seguinte matéria:
“A oração é uma linha telefônica que está sempre a nossa disposição, 24 horas por dia, a linha está sempre desocupada e sempre há alguém no outro lado da linha para nos atender e responder as nossas petições - e a ligação é de graça!”.
Eu, porém já penso e digo diferente:
A oração é uma linha telefônica que está muda ninguém jamais atende e nem responde a coisa nenhuma, ou melhor! - A tal de oração é uma linha que nem sequer existe, mas para aqueles que acreditam que ela existe: não é de graça, não!...Bem pelo contrario! - porque só para se ter acesso e permanência a esses locais onde muito se faz uso dessas “linhas telefônicas” –
(as conhecidíssimas “Igrejas”); são necessários no mínimo 10% do que se ganha, e ainda mais as chamadas ofertas de “amor” para manter a “obra do senhor!”.
Sabem por que me atrevo a fazer tais afirmações?...É porque depois de eu percorrer durante 42 anos, e peregrinar por entre inúmeras religiões e Igrejas, freqüentar e me batizar por três vezes, tornar-me evangelista, obreiro, pastor e professor... (nunca, mas nunca mesmo, eu vi um só milagre)!
Nem eu mesmo, obtive uma só resposta para as minhas inúmeras orações, acompanhadas com jejuns e vigílias noturnas; clamando aos pés do “senhor”... Mas o que eu via, em abundancia - eram “irmãos” testemunhando muita miséria, fracassos e desgraças!
Isso tudo me faz acreditar que esta tal de oração não existe mesmo!!!
Lembro a guerra no Iraque – dias antes do seu inicio; o mundo todo se mobilizou, todas as religiões do mundo reunidas em um só propósito; ELES dedicaram um dia inteiro para interceder em oração, clamando a Deus, a Aláh, a Buda, a Maomé e aos Exus; para que esses convencessem os Americanos a desistirem do ataque - e nada! Nem um desses “deuses” ouviu e respondeu, e a guerra, a matança teve inicio; velhos, mulheres e crianças Iraquianas começaram a morrer sem a compaixão dos senhores “deuses” de todas as religiões do planeta.
É óbvio, que os crentes dirão; “Deus muitas vezes não responde orações, porque não sabemos pedir como convém, e porque pedimos para o mal”. Puxa! Se isso não é pedir para uma boa causa; então o que seria uma boa causa? Poderia haver uma causa mais justa e nobre do que esta??? -O certo é que não existe “deus” nenhum, e nesse evento isso ficou mais do que claro!
Mas só para acrescentar!... Vou deixar aqui o meu testemunho:
Agora que já não sou mais crente (pois me tornei um ateu), consegui resolver problemas até então insolúveis; que antes como crente, nunca o consegui (orando e jejuando)! E o que ainda é notável - é que não existe “deus” nenhum me punindo pela minha auto-exclusão e rebeldia!!!
Graças (não a “deus”), hoje sou muito feliz, vou indo muito bem, sem problemas; tudo está dando muito certo em minha vida (como nunca antes)!...E sem precisar estar clamando e implorando a um “deus” que nem existe!
Isso prova que não é preciso ser religioso para se obter respostas e soluções!
Para isso basta ser honesto e ir à luta (confiar em si mesmo)! Nada de religião coisa nenhuma!!!
Justa retribuição:
Da vida se recebe...o que a ela se deu e se da!
Nos jardins da vida sairemos hoje a colher, as flores e espinhos das sementes que deixamos espalhados pelo solo do passado!!!
Aquele que cava um buraco cairá nele...
Aquele que extrai pedras ferir-se-á com elas...
E aquele que racha toras terá que ter cuidado com elas!
Todas as ações mostram exatamente como é a árvore que o gerou, cada atitude vai de encontro com nossa forma de ser e agir.
Não conseguiremos por muito tempo fingir situações, a semente do futuro sempre será alimentada pela raiz do passado.
Trilhamos hoje os caminhos que ontem traçamos! - uma coisa é certa (e que existe, á isso existe) a tão conhecida Lei da compensação; a justa retribuição causa e conseqüência, semeia e colheita! A tempestade que colhemos hoje é o vento que ontem semeamos - desta lei ninguém escapa!...
A colheita de nossas obras chegará, mais cedo ou mais tarde, nós decidimos o que fazer qual direção tomar, que porta abrir e seremos responsáveis pelo que fazemos ou deixamos de fazer; com isto nós colheremos as reações de nossas ações; boas ou más, pois toda ação tem uma reação. Se formos gentis com as pessoas, iremos despertar sentimentos nobres, e provavelmente as pessoas irão ser gentis conosco. A negativa desta frase também é verdadeira, cabe a nós decidirmos como agir - é nosso direito, é nosso livre arbítrio!
Sejam quais forem os desejos, sejam quais forem às virtudes, o homem bom terá sempre a bondade ao seu redor; e o mau a maldade.
Nenhum ser vivente terá o mal sendo bom; e, nenhum mau, o bem!
O veneno da víbora só poderá ser combatido com o próprio veneno, feito soro!
Se amarmos e fazemos o bem, certamente seremos felizes; iremos sentir uma sensação de satisfação e gozo em nossas entranhas, porém se odiarmos e praticarmos o mal, não teremos paz, e nos sentiremos um lixo, uns miseráveis!!!
Quem delinqüe (pratica alguma injustiça ou maldade), por mais que tente escapar; o tempo pode passar, parece até que ele foi esquecido, mas quando tudo parece estar muito bem - acabará sendo pego pelo seu próprio mal, aí então vem a “paga”!!! (o que seria isso?... Seria um tribunal?... Um tribunal invisível??).