Autor Tópico: Ainda sobre a Reencarnação...  (Lida 800 vezes)

Offline O Temeroso

• Nível 01
  • *
Ainda sobre a Reencarnação...
« Online: 10 de Dezembro de 2005, 14:38:22 »
:shock:

Ainda a respeito da reencarnação

Amigos perdoem a minha insistência e aparente intransigência; mas existem algumas coisinhas que não estão “fechando” e ainda continuam a me incomodar!
Exemplo:
Digamos que nós, os seres humanos (que somos animais racionais), necessitemos voltar à vida aqui na terra, ou em outros planetas (reencarnado), que seria para expiação e reciclagem, ou para resgatar vidas passadas, ou para subir ou baixar de nível, ou como um aprendizado até chegar a o nível Maximo até a perfeição?
Muito que bem, vamos dizer que seja!... Mas aí surge uma outra pergunta; porque os Senhores “deuses” necessitariam de criar toda essa incontável variedade de tantas outras espécies de vidas animais, como por exemplo; pássaros, moscas, mosquitos, pernilongos, formigas, baratas, pulgas, vermes, gafanhotos, vírus, e outros milhares de espécies que sequer fazem parte da cadeia alimentar, porquanto praticamente para nada servem - quando muito, como pragas daninhas, ou para disseminar doenças.
Todos esses animais irracionais teriam também almas, ou espíritos, que também teriam que reencarnar para resgatar vidas passadas, assim como nós, os animais racionais?

Confesso que de fato não estou conseguindo entender, nem tampouco me convencer, com essas estórias contadas pelas religiões a respeito do sentido do nascimento, crescimento, vida e morte... E menos ainda sobre a ressurreição, ou reencarnação.
Eu juro, estou verdadeiramente, e de todo o meu coração declinado a descobrir o real e o verdadeiro motivo, e o sentido da existência! Só não compreendo o porquê de esses Senhores criadores manter tanto segredo e mistério sobre tudo isso? Tudo é muito confuso e misterioso; a mim me padece que é mesmo indiferença e desinteresse, ou até mesmo ódio por parte desses senhores “deuses”!!!  

Perdoem-me ainda mais uma vez, mas eu ainda continuo achando que nós, os humanos somos nada mais, nada menos do que experiências genéticas produzidas pelos ETE, S, (através dos seus DNA, gerando seus próprios clones); que seriam para servi-los como escravos para serviços deles, aqui na terra na exploração e extração de minérios, mas algo deu errado, ou por não mais lhes interessar; abortaram a missão e nos abandonaram aqui mesmo!

Sei também que me farão uma outra pergunta que é: E quanto aos animais?... Bem, se eu conseguisse responder a todas as perguntas, aí eu seria superior a esse “deus”, pois “ele” a nada responde e se mantém omisso e calado!... Será que de fato ele existe?
(Para sua própria reputação; melhor seria que nunca tivesse existido)!

Como ser humano, limitado que sou, tenho feito o melhor que posso; pesquisando, descobrindo, revelando e tentando esclarecer - pois caso eu fosse um deus; certamente eu faria melhor, muito melhor!...Eu acabaria de vez, com todo esse mistério, e revelaria toda a verdade aos meus queridos e amados filhinhos, e em troca como recompensa eu deles receberia o amor, o carinho, o respeito, a confiança e a credibilidade!

VIANA... A procura da verdade... Do elo perdido!
Onde ouver fé... Que se permita a dúvida!

Atheist

• Visitante
Re: Ainda sobre a Reencarnação...
« Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2005, 14:52:50 »
Citação de: O Temeroso

Amigos perdoem a minha insistência e aparente intransigência; mas existem algumas coisinhas que não estão “fechando” e ainda continuam a me incomodar!
Exemplo:
Digamos que nós, os seres humanos (que somos animais racionais), necessitemos voltar à vida aqui na terra, ou em outros planetas (reencarnado), que seria para expiação e reciclagem, ou para resgatar vidas passadas, ou para subir ou baixar de nível, ou como um aprendizado até chegar a o nível Maximo até a perfeição?
Muito que bem, vamos dizer que seja!... Mas aí surge uma outra pergunta; porque os Senhores “deuses” necessitariam de criar toda essa incontável variedade de tantas outras espécies de vidas animais, como por exemplo; pássaros, moscas, mosquitos, pernilongos, formigas, baratas, pulgas, vermes, gafanhotos, vírus, e outros milhares de espécies que sequer fazem parte da cadeia alimentar, porquanto praticamente para nada servem - quando muito, como pragas daninhas, ou para disseminar doenças.
Todos esses animais irracionais teriam também almas, ou espíritos, que também teriam que reencarnar para resgatar vidas passadas, assim como nós, os animais racionais?

Poderiam lhe responder que para que o homem sobreviva neste planeta é necessário que ele esteja em equilíbrio e forneça as condições adequadas. Para isso, é necessário que haja todos estes outros seres vivos...

Confesso que de fato não estou conseguindo entender, nem tampouco me convencer, com essas estórias contadas pelas religiões a respeito do sentido do nascimento, crescimento, vida e morte...

Bem vindo ao Clube...  :lol:

E menos ainda sobre a ressurreição, ou reencarnação.
Eu juro, estou verdadeiramente, e de todo o meu coração declinado a descobrir o real e o verdadeiro motivo, e o sentido da existência! Só não compreendo o porquê de esses Senhores criadores manter tanto segredo e mistério sobre tudo isso? Tudo é muito confuso e misterioso; a mim me padece que é mesmo indiferença e desinteresse, ou até mesmo ódio por parte desses senhores “deuses”!!!  

Muito mais fácil perceber que não há sentido nenhum.

Perdoem-me ainda mais uma vez, mas eu ainda continuo achando que nós, os humanos somos nada mais, nada menos do que experiências genéticas produzidas pelos ETE, S, (através dos seus DNA, gerando seus próprios clones); que seriam para servi-los como escravos para serviços deles, aqui na terra na exploração e extração de minérios, mas algo deu errado, ou por não mais lhes interessar; abortaram a missão e nos abandonaram aqui mesmo!

Não há evidências disso. E convenhamos, seria muito mais prático e barato (não pensando em dinheiro, mas em material mesmo) produzir máquinas para fazer este tipo de serviço que seres complexos. Se nós mesmos já conseguimos tanta coisa neste sentido, o que se pode dizer de super ETs que fazem viagens interestelares?

Sei também que me farão uma outra pergunta que é: E quanto aos animais?... Bem, se eu conseguisse responder a todas as perguntas, aí eu seria superior a esse “deus”, pois “ele” a nada responde e se mantém omisso e calado!... Será que de fato ele existe?

Por isso usamos parcimônia. Muito mais simples a explicação de origem comum, sem qualquer intervenção. As evidências apontam para isso.

Como ser humano, limitado que sou, tenho feito o melhor que posso; pesquisando, descobrindo, revelando e tentando esclarecer - pois caso eu fosse um deus; certamente eu faria melhor, muito melhor!...Eu acabaria de vez, com todo esse mistério, e revelaria toda a verdade aos meus queridos e amados filhinhos, e em troca como recompensa eu deles receberia o amor, o carinho, o respeito, a confiança e a credibilidade!

Numa dessas ele existe e é sádico. Não estamos livres disso... :o

VIANA... A procura da verdade... Do elo perdido![/quote]

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: Ainda sobre a Reencarnação...
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2006, 18:50:51 »

Exemplo:

Confesso que de fato não estou conseguindo entender, nem tampouco me convencer, com essas estórias contadas pelas religiões a respeito do sentido do nascimento, crescimento, vida e morte... E menos ainda sobre a ressurreição, ou reencarnação.

VIANA... A procura da verdade... Do elo perdido!

O bom mesmo seria , procurar e pesquisar , depois vir com tantos
 questionamentos !
 Esse trecho :  ou para subir ou baixar de nível.
 Demonstra flagrante desconhecimento do que se procura questionar.
 Prucure primeiro literatura respeitavel sobre o assunto , assim se evita
 falar coisas sem sentido.
 Agora , se o que vc tem lhe basta , nada a declarar.

na paz.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Ainda sobre a Reencarnação...
« Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2006, 17:55:28 »
Eu agradeceria se você não citasse todo post a que você se referir.

Obrigado.

Offline Ronin

• Nível 07
  • *
    • http://www.forjadoirreal.blogspot.com/
Ainda sobre a Reencarnação...
« Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2006, 04:41:09 »
Esse tópico é um dos mais viajados que eu já li por aqui...
Cara, se está na dúvida, não acredite! Se não pode ser provado, então provavelmente não existe (e o provavelmente fica por conta da ignorância humana em certos aspectos).

Sem esse drama de ETs, pelo amos de Deus... hehehehe
by Ronin

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!