Autor Tópico: pulso eletromagnético e o cérebro  (Lida 1191 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
pulso eletromagnético e o cérebro
« Online: 10 de Dezembro de 2005, 23:11:34 »
Pulsos eletromagnéticos, como aqueles que ocorrem por causa de explosões nucleares, afetando várias coisas eletrônicas (e simplesmente elétricas também, não?), afetam os cérebros das pessoas e animais?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re.: pulso eletromagnético e o cérebro
« Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2005, 00:31:52 »
Não sei... Mas acho que podem afetar sim... Somos feitos de matéria, né?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
Re: pulso eletromagnético e o cérebro
« Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2005, 01:34:17 »
Citação de: Danniel
Pulsos eletromagnéticos, como aqueles que ocorrem por causa de explosões nucleares, afetando várias coisas eletrônicas (e simplesmente elétricas também, não?), afetam os cérebros das pessoas e animais?

Bem díficil, o pulso eletromagnético só afeta aparelhos eletrônicos à transistor (99% deles), causando uma falha permanente nesse componente. Mas existem inúmeros componentes imune à esse pulso, ele não é algo mágico que faz quebrar tudo que tem algo remotamente elétrico, só afeta um único tipo de componente (justamente o mais fundamental). Um pulso que, sei lá, apagasse disquetes e HD's teria que ser tão forte que afetaria o núcleo da Terra antes, causando vulcões e tal, acho.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re.: pulso eletromagnético e o cérebro
« Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2005, 20:40:21 »
Não sou biólogo.

Na verdade, "algo dentro de mim" dizia que não, esse algo era a memória de filmes como "day after", em que as coisas param durante o pulso da explosão, mas as pessoas não..... mas ao mesmo tempo "outro algo" não entendia porque os cérebros não eram afetados, se como as coisas que param, são "eletrônicos"...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!