Craig Barrett faz pouco caso do laptop de US$10010 de Dezembro de 2005
Craig Barrett, presidente da Intel, não acredita no sucesso do computador de 100 dólares oferecido pelo MIT e segundo ele, este PC será um fracasso.
Recordando: Uma equipe de pesquisadores do MIT (Massachusetts Institute of Technology), dirigida por Nicholas Negroponte, desenvolveu um computador de 100 dólares. Este PC é equipado com um processador de 500 MHz, uma conexão sem-fio a Internet e ele pode ser recarregado com a ajuda de uma simples manivela. Primeiramente, no início do próximo ano, ele será distribuído aos alunos brasileiros, nigerianos e tailandeses.
Kofi Annan, o secretário geral das Nações Unidas, festejou diante deste aparelho previsto para reduzir a exclusão digital no mundo. Este PC será vendido por 100 dólares aos governos e por 200 dólares ao grande público.
Por sua vez, Craig Barrett, presidente da companhia Intel, não pensa da mesma maneira, como atestam suas declarações durante uma conferência em Sri Lanca:
"O Sr. Negroponte chama aquilo de computador portátil de 100 dólares." Penso que o mais correto seria chamalo de gadget (dispositivo) de 100 dólares. O problema é que os dispositivos não andam.
"o que as pessoas querem é algo que reúna todas as funções de um PC." Qualquer coisa (...) que não seja dependente de uma manivela para funcionar."
Por
SKuLL_DeviLL ForumPCs
Generation-NTFonte