Electrosmog Detector: proteja-se da neblina de microondas12 de Dezembro de 2005Por
Mikair LopesNo fim do mês de novembro foi
divulgado estudo de pesquisadores australianos que alertava para os riscos das microondas e da espécie de neblina eletromagnética que está pairando nossas cabeças. Esta poluição poderia estar afetando nossos humores, e possivelmente causando graves problemas a nossa saúde. Para quem ficou preocupado, agora é possível ao menos se prevenir. O
ElectroSmog Detector é um aparelho individual portátil que identifica as áreas que estão mais poluídas, emitindo ruídos de acordo com os níveis de radiação de microondas encontrados no ar.
Do sítio oficial:
"Num mundo em que a tecnologia sem fio está cada vez mais presente, o Electrosmog Detector permite que você ouça a pulsação digital das frequências de microondas, que podem estar emanando a partir de:
- Telefones sem fio
- Celulares
- Redes Wi-Fi de computadores
- Bluetooth
- Antenas e estações de celulares
- Alarmes de bebês (!)
- Microondas
Onde quer que esteja - em casa, no escritório, escolas, bibliotecas, hotéis e restaurantes - você poderá detectar as regiões com maior carga eletromagnética, e assim proteger sua família."
Uma vez detectada uma forte poluição eletromagnética, a solução pode ser cobrir as janelas com uma espécie de tecido protetor, feito de material à prova de microondas. O "Swiss Shield Evolution" possui alguns fios de metal entrelaçados a um material-base, que pode ser algodão, poliéster e afins. Desta forma, o tecido rebate as microondas.
Por mais que tudo soe como paranóia, temos que levar em conta que estes níveis estão realmente crescendo de forma exponencial. E por mais que estudos realizados até agora garantam que as tecnologias usadas corriqueiramente não causem danos a nossos tecidos, nunca se sabe o que está por perto. Um aparelho de celular pode não fazer mal, mas e uma antena de uma operadora? Pode ser que haja uma perto do seu prédio e você nunca viu.
Preços:
ElectroSmog Detector - 58 libras
Swiss Shield Evolution - 40 libras por metro
ForumPCs