Autor Tópico: Vamos marcar durinho!  (Lida 1559 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Vamos marcar durinho!
« Online: 17 de Dezembro de 2005, 16:15:40 »
Não resta dúvida:mais à esquerda ou mais à direita, de P50L à PFL, o pessoal do CC é ligado mesmo em política, a maioria dos que passam por aquí tem um conjunto bem completo e consistente de idéias políticas, independente de quais sejam,mas...quem costuma investigar o trabalho das casas lesgilativas levanta a mão!

É, eu também não.Fico muito no que sai na mídia(que é pouco,muito pouco).Às vezes ficamos putos com a aprovação de um projeto tal ou com a não cassação de tal político corrupto...mas dificilmente sabemos quem votou em que...quem apoiou, quem foi contra...

Pretendo mudar de posição de aqui por diante:mandar e-mails para os parlamentares esculhambando ou elogiando, visitar com uma frequência mínima as páginas do Senado e da Câmara, dos legisladores que elegi (principalmente).É trabalhoso, a página do Senado por exemplo,parece ter sido feita sob medida para que você não consiga obter as informações que procura.É a primeira vez que vejo burocracia on-line:pra acompanhar um projeto de lei qualquer você tem que visitar 4 ou 5 links, se cadastrar, o caralho a quatro,o da Câmara já é um pouco mais tranquilo.Tem site de deputado que não tem porra nehuma sobre a atividade do sujeito,outros já tem bastante informação.Mas acho que no final o esforço deve valer a pena.

Bom,proponho que este tópico fique aqui pra isso então.Investigue o que os seus legisladores estão fazendo e poste aqui: aquela votação sobre um projeto de lei que você achou relevante (positivo ou negativo),quem votou sim e quem votou não?E aquele projeto que seria interessante mais está engavetado há muito tempo, que tal se a gente iniciasse um movimento on-line pra tirá-lo da gaveta?

Bem,pra iniciar estou postanto os links do Senado, da Câmara e dos legisladores a quem dei emprego nas últimas eleições .Espero que de alguma forma haja participação neste tópico.Se não houver,que pena :cry: .

Câmara do Deputados
Senado Federal
Assembléia Legislativa-RJ
Camara Municipal-Rio de Janeiro
Ver.Eliomar dos Santos
Dep.Alessandro Molon
Dep.Fernando Gabeira
Sen.Saturnino Braga

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Vamos marcar durinho!
« Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2005, 17:10:05 »
daniel, há um tempo atrás eu tive umas idéias de fazer um site ligado em política. iria tentar não colocar opiniões nem nada, apenas facilitar o processo democrático. sabe, sairiam os projetos de lei, esclarecimentos, votos, etc.
convenhamos, eles conseguem deixar a coisa muito chata. inventam jargões, complicam a interface dos sites públicos.... tudo está lá para vermos, o que não significa que seja fácil. não é fácil também acompanhar o seu representante político. também, entre 560 congressistas...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2005, 17:27:06 »
Deixar registado quais foram os parlamentares que foram ao congresso ontem, primeiro dia de convocação extra:

Apenas dois deputados federais foram avistados: o relator do Orçamento, Carlito Merss (PT-SC), e o relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR). O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), também faltou. Segundo sua assessoria, ele está fortemente gripado.

No Senado, apareceram dois senadores: Alvaro Dias (PSDB-PR) e o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). "Está tudo errado, estamos contribuindo para o desgaste da instituição. A oposição queria a convocação para as CPIs e o Conselho de Ética. Podíamos encontrar uma forma de fazer isso sem ônus para o Congresso", afirmou Dias.

Ontem no JN eles falaram o nome das pessoas que abriram mão do salário extra, se alguém achar...

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2005, 17:34:06 »
Segundo a Isabel Braga de O Globo foram:
Orlando Fantazzini(PSOL-SP)
Lincoln [Portela(PL-MG)
Walter Pinheiro(PT-BA)
Doutor Rosinha(PT-PR).

Chico Alencar(PSOL-RJ) é apontado no mesmo jornal,pela Tereza Cruvinel,como líder deste movimento,mas não aparece na lista da Isabel.Será que ele é adepto do " faça o que eu digo"? 8-)

Não,brincadeira.Ele deve ter entrar com o pedido esta semana,no site dele está falando sobre isso também.Melhor esperar o prazo terminar...e aí tentar achhar uma lista de quem recebeu e quem não recebeu :wink:

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #4 Online: 17 de Dezembro de 2005, 17:34:17 »
Boa iniciativa! Vou pensar nisso e estabelecer uma rotina.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2005, 17:36:15 »
mas escutem. acho que dá pra fazermos um site sim, deixar as coisas organizadas. como uma agência de notícias (fundo de quintal, tá) tratando do legislativo. só precisa de alguém com habilidade nisso.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2005, 17:39:01 »
Eu não posso,vou ficar sem PC e só vai dar pra acessar de vez em quando.Mas apóio a idéia. :ok:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2005, 17:41:05 »
Deputados que ainda tem chance de cassação:

João Paulo Cunha (PT-SP), João Magno (PT-MG), José Janene (PP-PR), José Mentor (PT-SP), Josias Gomes (PT-BA), Pedro Corrêa (PP-PE), Pedro Henry (PP-MT), Professor Luizinho (PT-SP), Vadão Gomes (PP-SP) e Wanderval Santos (PL-SP).

Além de Romeu Queiroz (PTB-MG), que admitiu ter feito manobras ilegais, e ainda assim foi absolvido.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Dezembro de 2005, 19:40:28 »
Eu mando e-mail para uns 25 deputados constantemente, seja para protestar, xingar ou fazer sugestões.

A maioria responde os e-mails sempre educadamente.

Cada deputado de um partido diferente, de uma região diferente do Brasil. Assim, caso haja uma convergência nas respostas, da para ter uma idéia real de como funciona a coisa por la, além de ficar por dentro de coisa que não sai no jornal.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Vamos marcar durinho!
« Resposta #9 Online: 17 de Dezembro de 2005, 22:27:48 »
Com autoconvocação, metade do Congresso ganhará sem trabalha
Isabel Braga - O Globo

BRASÍLIA - A um custo de quase R$ 100 milhões, o Congresso Nacional está convocado extraordinariamente desta sexta-feira até 14 de fevereiro. Haverá o pagamento de dois subsídios extras para cada um dos 513 deputados e 81 senadores - num total de R$ 15,2 milhões. O primeiro extra é pago no início da convocação, entre hoje e amanhã, e o outro no final. Mas desta sexta até o dia 13 de janeiro 310 parlamentares estarão desobrigados de comparecerem ao Congresso, pois só vão funcionar neste período as CPIs, o Conselho de Ética e a Comissão Mista de Orçamento.

Até fevereiro, os parlamentares receberão, ao todo 8 subsídios de R$ 12,8 mil cada, brutos. Ou seja, cada um ganhará R$ 102,7 mil em três meses. Além dos salários desses meses e do décimo-terceiro, e dos dois subsídios pela convocação extraordinária, eles recebem um subsídio extra pelo fim do ano legislativo (em dezembro) e outro pelo início do ano legislativo de 2006 (em fevereiro).

Neste primeiro período, não haverá sessão deliberativa nos plenários da Câmara ou do Senado. Como a convocação prevê o funcionamento até 13 de janeiro das CPIs dos Correios e dos Bingos), do Conselho de Ética e da Comissão Mista de Orçamento estarão trabalhando neste período, em tese, 279 parlamentares entre titulares e suplentes. Normalmente os suplentes das comissões só trabalham na ausência dos titulares.

Os 61 titulares e igual número de suplentes da Comissão de Constituição e Justiça podem ser eventualmente acionados, se houver necessidade. As comissões também poderão se reunir, se houver interesse.

Só a partir de 16 de janeiro serão realizadas sessões plenárias com exigência da presença dos 513 deputados e 81 senadores - quando, então, será possível aplicar sanções administrativas aos gazeteiros. O regimento prevê a possibilidade de cortar parte do subsídio dos que faltarem a um determinado número de sessões deliberativas, isto é, nas quais haja votação.

CONSELHO PODERÁ VOTAR PARECERES. Quinta-feira, depois de anunciar as datas da convocação, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), explicou que a primeira etapa da convocação servirá para não interromper as CPIs e o Conselho de Ética e dar andamento à votação do Orçamento de 2006 na Comissão Mista. Indagado se achava justo a maior parte dos parlamentares receber, nesta primeira etapa, sem trabalhar, Aldo disse:

- O funcionamento pleno das CPIs mistas, da Comissão de Orçamento e do Conselho de Ética preenche as principais exigências até janeiro, quando o plenário receberá o resultado deste trabalho e poderá votar.

O Conselho de Ética poderá manter as audiências de testemunhas e até mesmo votar pareceres. Se algum dos conselheiros pedir vista, no entanto, o processo ficará parado até 16 de janeiro, quando começam as sessões plenárias.

Para tentar minimizar o impacto negativo da convocação atender ao apelo do governo para dar andamento à votação do Orçamento, Aldo e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) acertaram a convocação híbrida. Além disso, na ampla pauta de projetos, estão o que reduze o recesso de 90 para 45/ 30 dias e o que acaba com o pagamento de subsídios extraordinários em caso de auto-convocação do Congresso. Na quinta-feira, ao anunciar as datas, Aldo fez um apelo aos deputados para a votação da redução do recesso parlamentar e o fim do pagamento extraordinário. Arrancou tímidas palmas dos cerca de 50 que o ouviram.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #10 Online: 17 de Dezembro de 2005, 22:33:03 »
Hoje no painel de leitor do O Globo, todas as menssagens enviadas eram de reclamações... do Queiroz e desse ricocesso..
Até agora não entendi do que é que as pessoas estão reclamando..

Parece que os deputados conseguiram o cargo por osmose ou sorteio divino... em suma, parece que ninguém votou em nenhum deputado la no Congresso. Os caras estão la porque votaram neles e ponto final.

Eu de minha parte, ja guardei os R$3 de multa para quem falta no dia da votação.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: Re.: Vamos marcar durinho!
« Resposta #11 Online: 17 de Dezembro de 2005, 23:07:49 »
Citação de: Perseus
Eu mando e-mail para uns 25 deputados constantemente, seja para protestar, xingar ou fazer sugestões.

A maioria responde os e-mails sempre educadamente.

Cada deputado de um partido diferente, de uma região diferente do Brasil. Assim, caso haja uma convergência nas respostas, da para ter uma idéia real de como funciona a coisa por la, além de ficar por dentro de coisa que não sai no jornal.

Quem voce acha que responde MESMO? sim, por que os acessores fazem de tudo... até se passar por deputado.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #12 Online: 17 de Dezembro de 2005, 23:32:04 »
É eu ja pensei nisso também... algumas respostas, aparentam ser escritas por acessores mesmo, e outras, por deputados.

Esta por exemplo, se foi um acessor quem redigiu, foi bastante convincente:

A CPMI dos Correios já levantou os dados necessários para que aqueles que erraram sejam punidos. Vários deputados já perderam seus mandatos, a começar pelo ex- herói Roberto Jefferson , o ex -Presidente da Câmara Severino Cavalcanti, os deputados Waldemar da Costa Neto, José Borba, Bispo Rodrigues e André Luiz.
Outros serão julgados e condenados, e  também poderão perder por comportamento não ético o mandato recebido do povo.
Inicialmente, achei que seria benéfico prorrogarmos a CPMI. Posteriormente, ouvindo minha consciência e analisando o comportamento de alguns deputados, verifiquei que muitos não estavam pensando em apuração de fatos e sim querendo permanecer na mídia para se beneficiar eleitoralmente.
A  oposiçao ao governo Lula, da qual não faço parte, tem o interesse de ficar fazendo acusações,  muitas infundadas, no sentido de ganhar as eleições no ano que vem.
Retirei a minha assinatura, mas uma vez ouvindo a minha consciência, por estes motivos expostos,  e não  através de liberação de emendas como a mídia, em muitos casos maldosamente informou.  
 A emenda parlamentar é constitucional, e é a forma que os deputados  possuem para auxiliar os municípios que representam, para que obras sejam executadas em benefício do povo.
Tenho 67 anos de  idade, exerci vários cargos públicos, como Presidente de Furnas, Diretor do Banco de Credito Real de MG, e Presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA, e nunca usei destes cargos em benefício próprio. É só você se informar através de funcionários destas empresas.
Retirar a assinatura, depois de verificar que o caso era meramente político, é uma atitude sensata que eu sempre tomarei, quando a minha consciência assim determinar.

Atenciosamente,

MARCELLO SIQUEIRA
DEPUTADO FEDERAL PMDB/MG
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #13 Online: 17 de Dezembro de 2005, 23:36:14 »
As pessoas são persuadidas a votarem (já que são obrigadas) e acabam sempre sendo enganadas. Elas assistem à TV e escutam o rádio e acham que as informações passadas lá refletem a realidade.

Por isso as pessoas reclamam tanto. Quem tá no poder nunca é a "mesma pessoa" que apareceu diante dela pela TV ou rádio. Andei lendo recentemente o artigo "A Batalha pela Sua Mente" que está no site da Ateus.net e ele comenta os métodos de persuasão usados pelos políticos para enganar as pessoas em geral.

Se precisarem de ajuda com o site de política, podem contar comigo. Já aviso que meu forte não é a política, mas sim a montagem e o desenho de sites.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #14 Online: 17 de Dezembro de 2005, 23:49:08 »
O ideal seria divulgar de forma mais consiste quanto que custa um deputado aos cofres públicos mensalmente... uma quantia próxima de 95 mil reais "apenas", se você multiplicar isso por 500, você descobre que nós estamos fudidos.

Voto nulo nas próximas eleições para deputados e senadores pelo jeito, vai ser voto valido, finalmente...
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Vamos marcar durinho!
« Resposta #15 Online: 18 de Dezembro de 2005, 14:52:14 »
Minha primeira mensagem acaba de ser enviada para alguns deputados e senadores...por ora só enviei a mensagem para os políticos em relaçào aos quais não tenho grandes restrições(uma 1/2 dúzia de 6 ou 3 :? ).Vou redigir uma outra carta menos cordial para o bando do Eurico Miranda, ACM,Romeu Tuma...mas estes eu só vou acionar quando eu estiver com muito tempo para perder :wink:

De: Daniel Reynaldo <danielreynaldo1979@gmail.com> Enviado por: gmail.com

Para: dep.alexandrecardoso@camara.gov.br, dep.biscaia@camara.gov.br, dep.chicoalencar@camara.gov.br, dep.carlossantana@camara.gov.br, dep.fernandogabeira@camara.gov.br, dep.jandirafeghali@camara.gov.br, dep.juizadenisefrossard@camara.gov.br, dep.aldorebelo@camara.gov.br, dep.ivanvalente@camara.gov.br, dep.orlandofantazzini@camara.gov.br, dep.baba@camara.gov.br, dep.joaoalfredo@camara.gov.br, dep.lucianagenro@camara.gov.br, dep.maninha@camara.gov.br, dep.miroteixeira@camara.gov.br, dep.robertofreire@camara.gov.br, cristovam@senador.gov.br, suplicy@senador.gov.br, heloisa.helena@senadora.gov.br, saturnino@senador.gov.br, sarney@senador.gov.br

Assunto:Lotomania

Caros parlamentares e assessores de parlamentares.Boa tarde.

Esta é minha primeira mensagem enviada ao congresso,deverei enviar outras de aqui por diante aconselhando aos meus empregados aí da Câmara e do Senado sobre como imagino que devam agir, como convém a todo bom patrão.Todos os legisladores listados neste e-mail são políticos nos quais deposito alguma confiança e que já receberam ou poderiam receber, em alguma circunstância, o meu voto.

Bom, a razão desta minha primeira mensagem é a mal-fadada MP que já passou na Câmara e espera pelo Senado, sobre a Loteria TimeMania.

Ora, senhores deputados, eu estou endividado e grande parcela da população brasileira também está.Entendo a situaçào calamitosa dos clubes de futebol brasileiros,portantoEntretanto,nenhum dos meus credores propôs conceber nenhum produto e produzí-lo e negociá-lo e investir na publicidade do mesmo para depois depositar o lucro em minha conta a fim de que lhos-pague.

Adoraria que o HSBC,um dos meus credores, me ligasse perguntando:"Senhor Daniel,nós estamos propondo ao senhor que o senhor esteja ficando em casa sentadinho e nós estaremos criando um plano de capitalização que estará tendo 0,000000012% destinado à sua conta corrente para que você possa estar pagando as suas dívidas conosco...Sim,nós do HSBC, sabemos que é importante para o desenvolvimento nacional, e por isso resolvemos arcar com o ônus das seus gastos mal-planejados, em que o senhor não esteve levando em conta se futuramente estaria tendo como pagá-las tranquilamente, como deveria ter estado fazendo...".Mas querem saber?Dúvido que façam isso, nem que eu proponha que em troca eu ficasse berrando na frente da Agência de Manureira: "Invistam no HSBC,!Invistam no HSBC!".

Talvez alguém lembre da alegação de que os clubes darão em troca as suas marcas: deboche, puro deboche.Simplesmente porque possuir ou não os símbolos dos clubes do futebol em uma de suas loterias NÃO traz nenhum incremento para a CEF em seus lucros!Ninguém vai passar a apostar por conta disso,ninguém vai passar a apostar mais por conta de tal novidade.O que vai ocorrer é uma mera transferência de apostas dentro das próprias loterias da Caixa:o sujeito que aposta R$ 100,00 por mês dividindo metade para a Loteca e metade para a Megasena vai passar a jogar R$30,00 numa,R$40, 00 na outra e mais R$30,00 na seguinte.Eu, que não jogo, vou continuar sem jogar...não importa o tamanho do escudo do Flamengo estampado no bilhete.

Tenham a santa paciência, deputados e senadores!O Corinthians investe milhões em seus craques, o Santos prometeu outros milhões para o Robinho ficar,São Paulo idem em relação ao Amoroso.E a Caixa, uma empresa PÚBLICA,vai pagar a conta?

Se aprovarem no Senado eu vou querer também, podem escolher se usam o meu nome,a minha foto ou a logomarca do meu blog na internet...Mas que a CEF vai ter que inventar uma raspadinha qualquer pra mim vai.Ah se vai!

Deputados,essa eu deixei passar, Senadores, tô de olho!

Meu voto por uma loteria, quem vai querer?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 18 de Dezembro de 2005, 15:10:46 »
aconselhando aos meus empregados aí da Câmara e do Senado sobre como imagino que devam agir, como convém a todo bom patrão.

:lol: botando panca, hein.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 18 de Dezembro de 2005, 22:20:10 »
:lol:

Ótimo, Daniel, ótimo!  :D

Coloque as respostas aqui depois, mesmo que sejam muitas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!