Autor Tópico: Acampamentos cristãos.  (Lida 3730 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Acampamentos cristãos.
« Online: 19 de Dezembro de 2005, 01:31:05 »
Alguém sabe o que acontece, o que costuma ser feito nesses lugares? Conheço várias pessoas que costumam ir e dizem é uma "experiência única da presença de Deus". Li alguma coisa aqui e parece bater bastante com o que eles dizem, mas enfim, eles falam muito pouco sobre o que acontece lá dentro.

Estou até pensando em ir, por saber o que tanto acontece, mas acho que os dias acabariam sendo tortura...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re.: Acampamentos cristãos.
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2005, 01:33:38 »
Pelas descrições que eu já li, é uma tentativa de lavagem cerebral que muitas vezes vira um final de semana de flertes ( ou de putaria, se preferirem... )
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2005, 01:49:00 »
não, dr. stéfano... parece que eles costumam trancar os quartos até por isso, hehe. se deixar...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Nigh†mare

• Visitante
Re: Re.: Acampamentos cristãos.
« Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2005, 04:09:01 »
Citação de: bruno
não, dr. stéfano... parece que eles costumam trancar os quartos até por isso, hehe. se deixar...

Sem graça, então...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2005, 05:19:26 »
Cof.. Cof... Com 1 semana de experiência nesses acampamentos, vos digo:

Citação de: Stéfano
Pelas descrições que eu já li, é uma tentativa de lavagem cerebral que muitas vezes vira um final de semana de flertes ( ou de putaria, se preferirem... )
Citação de: bruno

Ambos estão certos! A putaria ocorre, só não ocorre a noite porque trancam os quartos!

Eles rezam a maior parte do tempo, umas 10 horas por dia, e no resto estamos nos alimentando e dormindo. É um horror, é um horror!

Essa tal "experiência única de presença com Deus"(que é igual sempre, mas adoram dizer que é única), imagino que aconteça porque você fica dentro de um curto período de tempo praticando de forma maçante os ritos mitológicos no acampamento. Aí, obviamente, você fica mais propício a "sentir deus"...

Ah, 5:20 da manhã e o último paragrafo demorou 40 minutos pra ser escrito, imaginem meu estado.....

Até!

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Acampamentos cristãos.
« Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2005, 09:26:30 »
Bom, se os tais acampamentos que vocês estão falando são aqueles retiros de carnaval e páscoa que a maioria das igrejas fazem, estão viajando na maionese do preconceito.

Estes retiros não passam de passeios onde, em geral, o menos que se faz é louvar a deus:eles jogam bola, tomam banho de piscina, visitam pontos turísticos...geralmente tem um ou dois cultos no dia de uma ou duas horas cada.

No resto rola pegaçào de mulher (geralmente fica só nas bitocas :( , mas as vezes rola algo mais quente,tipo um edredon  :)  ), brincadeiras, gincanas...Enfim, nada de mais não.Bem, eu fiz a besteira de ser Metodista durante dois anos e o que rolava era isso.
Os tais comentários que aparecem depois:"Foi tremedo!", "Deus agiu naquele lugar!", "O Senhor operou maravilhas!"...São por que estas reuniões por conta da excitação provocada pelas novas amizades que surgem, pela endorfina que a prática de esportes libera, pela adrenalina que a chavecação produz...acaba tornando o local propício para certas experiência místicas...mas nada de mais não.Se todos os problemas das religios fossem os retiros protestantes a religião não teria problemas...Que estes passeinhos até que são bem legais,geralmente são baratinhos e bem divertidos.

Mas de repente estamos falando de coisas diferentes.

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Dezembro de 2005, 10:48:54 »
Já fui em um retiro adventista de carnaval. Apenas o sábado foi insurportável. Fora isso, como disse o Daniel, é bem divertido. Nesse retiro até me declarei ateu ao pastor. Aparentemente ele não deu muita bola.

Os tais retiros de "lavagem" são patrocinados pelo G12.
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #7 Online: 19 de Dezembro de 2005, 16:36:29 »
Depende da igreja que organiza o retiro, do tipo de retiro... enfim...

Alguns são bem maçantes realmente, com pregação, reuniões de estudos bíblicos, reuniões de oração quase o tempo todo, como o citado estilo do G12, onde pessoas ficam em estado de histeria, choro, crises de risos, achando ser tudo o "poder do espírito santo". Enquanto em outros rola paqueras, passeios à vontade e até sexo às escondidas. Há ainda outros que ficam no meio-termo, com uma ampla parte social e também bastante enfoque espiritual. Já freqüentei de todos os tipos.
Who cares?

rizk

• Visitante
Acampamentos cristãos.
« Resposta #8 Online: 19 de Dezembro de 2005, 21:24:28 »
Citação de: Daniel Reynaldo
Bom, se os tais acampamentos que vocês estão falando são aqueles retiros de carnaval e páscoa que a maioria das igrejas fazem, estão viajando na maionese do preconceito.

Estes retiros não passam de passeios onde, em geral, o menos que se faz é louvar a deus:eles jogam bola, tomam banho de piscina, visitam pontos turísticos...geralmente tem um ou dois cultos no dia de uma ou duas horas cada.

No resto rola pegaçào de mulher (geralmente fica só nas bitocas :( , mas as vezes rola algo mais quente,tipo um edredon  :)  ), brincadeiras, gincanas...Enfim, nada de mais não.Bem, eu fiz a besteira de ser Metodista durante dois anos e o que rolava era isso.
Os tais comentários que aparecem depois:"Foi tremedo!", "Deus agiu naquele lugar!", "O Senhor operou maravilhas!"...São por que estas reuniões por conta da excitação provocada pelas novas amizades que surgem, pela endorfina que a prática de esportes libera, pela adrenalina que a chavecação produz...acaba tornando o local propício para certas experiência místicas...mas nada de mais não.Se todos os problemas das religios fossem os retiros protestantes a religião não teria problemas...Que estes passeinhos até que são bem legais,geralmente são baratinhos e bem divertidos.

Mas de repente estamos falando de coisas diferentes.

A impressão que tenho é a mesma. Participei em 99 de um retiro de páscoa, católico. Não rolou muita putaria não, mas a gente jogava futebol e comia o tempo todo. Rolavam altas discussões a respeito de fé e renovação e postura cristã e etc, mas não era doutrinário. Tenho boas lembranças.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #9 Online: 20 de Dezembro de 2005, 00:26:34 »
Eu já fui em alguns, quando aind astava no ensino médio. Geralmente eram nos finais de semana... na verdade, pelas minhas contas, fui em uns 4.  :o

O que eu menos suportava eram as gincanas bíblicas... ficar lembrando quantas ovelhas tinha o ciclano, ou qual a cor do cavalo branco do Napoleão eram o "fim da picada".

No resto do tempo, era comida, música gospel, oração, comida, música gospel, pregação, oração, comida, música gospel....(ad infinitum).  :P

Às vezes rolavam uns beijinhos, mas eram raros.... de todas as vezes só vi uma menina da igreja onde eu ia ficar com um carinha de Palotina.... erghhh  :|

Mas de uma forma geral, é melhor ficar um final de semana lendo um livro decente, muito mais útil.  |(
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 20 de Dezembro de 2005, 02:21:52 »
Então não tem "experiência única de contato com Deus"?  :cry:

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #11 Online: 20 de Dezembro de 2005, 02:47:03 »
Citação de: Nina
No resto do tempo, era comida,

Desculpe Nina, fiz de tudo pra não lever esse "comida" com outro significado mas não deu... :lol:  :lol:  
Numa conversa assim, a mente da gente fica induzida a pensar besteira mesmo... :D  Vou parar.... :roll:
Ciência da Computação!

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #12 Online: 20 de Dezembro de 2005, 09:36:28 »
ahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ahahahahahahahahahah!!!!! :lol:
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 20 de Dezembro de 2005, 11:34:11 »
:roll:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #14 Online: 20 de Dezembro de 2005, 12:31:04 »
Seus chatos...  :x

:P

Só pra deixar beeeemmmm claro: era alimento!  :roll:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Acampamentos cristãos.
« Resposta #15 Online: 20 de Dezembro de 2005, 15:08:26 »
Citação de: Ricardo M
Estou até pensando em ir, por saber o que tanto acontece, mas acho que os dias acabariam sendo tortura...

aí você volta de lá crente, começa a usar uma foto sua 3x4 de camisa social como avatar e fica tentando nos converter...

e vai vir com piadinhas do tipo "gente...... que tal mudar o nome do nosso clubinho.... ainda seria CC....... mas o segundo C em vez de cético, seria...... de Cristo!!! que tai hein? "

:lol:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 20 de Dezembro de 2005, 16:04:59 »
Citação de: Paulo José
Citação de: Nina
No resto do tempo, era comida,

Desculpe Nina, fiz de tudo pra não lever esse "comida" com outro significado mas não deu... :lol:  :lol:  
Numa conversa assim, a mente da gente fica induzida a pensar besteira mesmo... :D  Vou parar.... :roll:

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 20 de Dezembro de 2005, 17:11:41 »
Citação de: Danniel

aí você volta de lá crente, começa a usar uma foto sua 3x4 de camisa social como avatar e fica tentando nos converter...

:lol:  :lol:  :lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 20 de Dezembro de 2005, 23:53:25 »
Citação de: Danniel

e vai vir com piadinhas do tipo "gente...... que tal mudar o nome do nosso clubinho.... ainda seria CC....... mas o segundo C em vez de cético, seria...... de Cristo!!! que tai hein? "

:lol:  :lol:

Quando falaram da putaria fiquei animado, mas agora dizem que não é bem assim, essa história de quartos separados...

Queria mostrar o poder divino para algumas pessoas...  :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!