Autor Tópico: Previsões 2006 (Istoé)  (Lida 1433 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Previsões 2006 (Istoé)
« Online: 21 de Dezembro de 2005, 17:09:06 »
Um ano cheio
de emoções
O Brasil não ganhará a Copa e há
grande chance de o próximo presidente
ser uma mulher. São previsões do
médium Robério de Ogum para 2006  

Eduardo Marini

O paulista Robério Alexandre Bavelone, o Robério de Ogum, um dos mais requisitados médiuns do País, afirma: “Não fizemos esta entrevista sozinhos.” Diz ele que, durante as quase duas horas de conversa na sala de sua casa, teríamos sido visitados várias vezes por seu santo-guia, o sr. Ogum. E um certo caboclo chamado Vaporé, entidade que ele incorporaria, teria permanecido por quase todo o tempo entre nós – à direita dele e à esquerda do repórter. “Essa é minha verdade, a minha religião. Sou muito seguro a respeito da minha mediunidade e do papel que exerço. Por isso, disponho-me a falar claramente e sem rodeios sobre o assunto, mesmo correndo o risco de não ser levado a sério por muita gente, por muitos leitores, talvez até por você”, disse ele corajosamente, antes de fazer várias previsões para o ano 2006, entre elas a de que o Brasil não será hexacampeão mundial de futebol na Alemanha. E se dúvidas chacoalham cabeças neste momento, é oportuno constatar, no quadro publicado nesta entrevista, que, pelo menos neste ofício, o das previsões, o homem de Ogum tem bom currículo a apresentar.

ISTOÉ – Para começar, um assunto inevitável: Copa do Mundo de 2006.
O Brasil será hexacampeão na Alemanha?
Robério de Ogum – Não.

ISTOÉ – Tem certeza?
Robério – Infelizmente, o plano espiritual me diz isso.

ISTOÉ – O assunto é delicado. Explique melhor.
Robério – As entidades me contam que Parreira e a Seleção entrarão num
momento negativo e isso custará o título mundial. A trajetória será abalada
pelos graves problemas de saúde que atingirão alguém muito importante
para o grupo. Não vou dar o nome.

ISTOÉ – São afirmações corajosas. Quem vencerá então?
Robério – O caminho está aberto para a Alemanha e a Argentina. O campeão
deve sair daí.

ISTOÉ – O sr. diz que as entidades “contam”, “revelam”. Para um
leigo entender, como isso ocorre?
Robério – Há duas formas básicas. Quando sou solicitado a fazer algumas previsões, em entrevistas ou por outro motivo qualquer, costumo pedir um prazo
de pelo menos um dia. É a minha chance de parar à noite e conversar com o sr. Ogum, São Jorge no catolicismo, meu santo protetor e condutor, e também com
as outras entidades que aparecerem. Nesse momento, normalmente à noite,
peço proteção, lucidez, clareza, rezo como qualquer cidadão comum. É um ritual
para reforçar a sintonia com o plano espiritual e com minhas crenças. De vez em quando, alguma coisa surge nesses momentos. Um exemplo: uma previsão muito comentada até hoje, a do conflito entre católicos e protestantes em 1995, publicada por ISTOÉ dias antes de um pastor da Igreja Universal chutar a imagem de Nossa Senhora Aparecida em pleno 12 de outubro e causar aquela confusão toda, foi
dessa forma. A revista me procurou num dia, marquei para o dia seguinte, concentrei-me com o sr. Ogum à noite, pedindo iluminação para o dia seguinte,
mas ele me revelou naquele momento.

ISTOÉ – E a segunda maneira?
Robério – Essa outra marca a maioria dos casos. Apesar das meditações, o mais comum é eu chegar para reuniões espirituais ou entrevistas, quando é o caso, sem qualquer previsão. À medida que as demandas da conversa e os meus pedidos surgem, Ogum e as outras entidades vão chegando e me falando coisas.

ISTOÉ – De que jeito? O sr. vê alguma entidade, a imagem de alguém? Ouve vozes? Sabe quem está falando?
Robério – Tudo isso. Ouço as vozes das entidades como ouço a sua agora. Na entrevista que dei para outro repórter de ISTOÉ em janeiro de 2004, previ, dessa maneira, todas as dificuldades que Lula e o governo do PT enfrentaram e continuam enfrentando. É preciso lembrar que naquele momento o governo ainda vivia em lua-de-mel com o povo, navegava em céu de brigadeiro. Falei em recorde de CPIs, problemas com aliados próximos, tudo isso. O sr. Ogum me veio no momento e disse que Lula entraria num inferno astral por culpa de aliados próximos, teria as estruturas abaladas e balançaria. Ao mesmo tempo chegou Iansã, protetora da primeira- dama, dona Marisa, e disse que iria lutar com todas as forças para proteger os dois daquilo tudo. No início de 2002, quando disse que o líder Saddam Hussein não demoraria a cair (os Estados Unidos invadiram o Iraque em março de 2003 e Saddam caiu em dezembro do mesmo ano), foi um processo parecido. Conversava com um amigo, pai de uma apresentadora de tevê, e o sr. Ogum chegou e me disse. Eu comentei entre os amigos e, logo depois, comentei numa entrevista a duas repórteres de ISTOÉ.

ISTOÉ – Mas e quem não é médium, como eu, não ouve e não vê nada?
Robério – Quem não tem mediunidade desenvolvida não ouve e não vê nada.

ISTOÉ – Alguma entidade esteve nesta sala desde que iniciamos nossa conversa?
Robério – Vamos falar sobre isso?

ISTOÉ – Algum problema?
Robério – Não, não há. Quer saber? Então vamos lá: incorporo constantemente, além do sr. Ogum, uma outra entidade, um indígena, um caboclo chamado Vaporé. Até agora, Ogum já chegou aqui e saiu duas vezes (estávamos na sala da casa do médium, numa cidade da região metropolitana de São Paulo). O índio está ali, à sua esquerda, de pé, próximo à parede.

ISTOÉ – Verdade?
Robério – Verdade.

http://www.terra.com.br/cgi-bin/index_frame/istoe/1889/1889_vermelhas_01.htm

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Previsões 2006 (Istoé)
« Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2005, 17:15:02 »
A trajetória será abalada
pelos graves problemas de saúde que atingirão alguém muito importante
para o grupo. Não vou dar o nome.

Muito esperto não dar o nome né!!  :evil:
Sendo que é muito comum um jogador se lesionar na vespera da copa, exemplo era o capitão Emerson em 2002.

ISTOÉ – São afirmações corajosas. Quem vencerá então?
Robério – O caminho está aberto para a Alemanha e a Argentina. O campeão
deve sair daí.

Muita coragem!! cade o nome do jogador??
E Alemanha e Argentina são favoritas... chute obvio...
Se supreenderia se ele falasse que uma seleção africana irá ganhar a copa

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: Previsões 2006 (Istoé)
« Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2005, 18:04:17 »
Tinha que ser a IstoÉ...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2005, 18:05:50 »
quero ver falar de grupo vai sair o campeão de 2014....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4 Online: 21 de Dezembro de 2005, 19:36:41 »
Qual a utilidade espiritual saber quem ganhará a copa do mundo?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Dezembro de 2005, 20:00:40 »
por que os idiotas da revista que confiam tanto assim nos futurólogos não os aproveitam para ter todos os "furos" de reportagens, escrevendo matérias antes de acontecer?

Por que não são idiotas, são sacanas que querem só enxer a revista com lixo fácil de ser produzido e pronto.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Previsões 2006 (Istoé)
« Resposta #6 Online: 21 de Dezembro de 2005, 20:16:37 »
Citação de: bruno
quero ver falar de grupo vai sair o campeão de 2014....

Grupo A, ora, o grupo do Brasil.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Dezembro de 2005, 23:48:11 »
Citação de: diego_uss
Sendo que é muito comum um jogador se lesionar na vespera da copa, exemplo era o capitão Emerson em 2002.

E Romário em 98....

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 22 de Dezembro de 2005, 00:04:18 »
Citação de: Oceanos
Citação de: diego_uss

E Romário em 98....

Bem lembrado!

Zidane, tb teve uma lesão pouco antes da copa de 2002...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Previsões 2006 (Istoé)
« Resposta #9 Online: 22 de Dezembro de 2005, 00:18:37 »
Até agora, Ogum já chegou aqui e saiu duas vezes (estávamos na sala da casa do médium, numa cidade da região metropolitana de São Paulo). O índio está ali, à sua esquerda, de pé, próximo à parede.

Parece que o Sr. Ogum não estava muito interessado na conversa.  :lol:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!