Autor Tópico: Novo site da Ateus do Brasil  (Lida 1526 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Novo site da Ateus do Brasil
« Online: 23 de Dezembro de 2005, 01:32:35 »
Visitem o novo site da Ateus do Brasil.

Tirei ele do Mambo, fiz tudo na mão, e ficou muito legal. Clicando aqui é possível trocar o visual do site. Os visuais tem nomes auto-explicativos e são configurados por cookies de 30 dias (Dá para limpar clicando em "Estilo Padrão").

Dá para fazer uma versão de impressão de cada página, com recursos no mínimo interessantes... Se visualizar a página de impressão da área de Links, por exemplo, os links aparecem para ser impressos... Aliás, não deixem de conferir esta sessão. Tem até comunidades de Orkut e blogs listadas lá! Me avisem se esqueci de algum site...

Na área de Artigos é possível ver um monte de textos à disposição. Alguns deles, por exemplo, possuem âncoras para certas áreas do texto. No artigo "Lógica e Falácias" é possível apontar para qualquer falácia em especial. Digamos Ad Hoc, por exemplo.

Tá ficando muito bacana o site agora. Testei-os no IE, Firefox e Opera então deve estar tudo OK. Me avisem se aparecer algo estranho que não deveria... Ainda tem coisas que pretendo fazer nele, mas é basicamente isso...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Novo site da Ateus do Brasil
« Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2005, 01:40:17 »
Ficou legal, mas na contabilidade:

Salário de Alexandre Roberto Pereira em Dezembro   10/12/05   -   300,00   300,00

:o

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2005, 02:04:52 »
Ficou melhor.

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2005, 03:10:29 »
Muito bom. Bem... digamos: gradiente, hehe
Textos realmente "di profissa"
Ciência da Computação!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Novo site da Ateus do Brasil
« Resposta #4 Online: 23 de Dezembro de 2005, 07:47:41 »
Citação de: Ricardo M

Salário de Alexandre Roberto Pereira em Dezembro   10/12/05   -   300,00   300,00

Estão me pagando para me dedicar em tempo integral... Graças a isso ainda estou vivo! Êêêêêêêêêêê!!!  :lol:

É algo meio improvisado entre os outros diretores, mas pretendo fazer valer a pena para a ONG.

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
    • http://www.rv.cnt.br
« Resposta #5 Online: 23 de Dezembro de 2005, 08:42:39 »
Citação de: Ricardo M

Ricardo,

É justo que o Alexandre receba um salário, pois ele está gastando luz e computador da casa dele para poder nos ajudar.

Além disso, precisamos de uma pessoa integralmente dedicada ao nosso projeto para que possamos fazer muito mais.

Ao invés do Alexandre ganhar um salário minimo para trabalhar numa empresa privada, ele ganha a mesma quantia só para trabalhar para nós. E o melhor, assim ele irá poder fazer cursos na área de informática e aprender por conta própria recursos que ele poderá usar no nosso site e demais midias.

Ainda temos muito coisa a fazer e precisamos de alguém dedicado integralmente a tocar nosso projeto para frente.
Claudio Loredo

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 23 de Dezembro de 2005, 11:00:01 »
Citação de: Claudio Loredo
Ricardo,

É justo que o Alexandre receba um salário, pois ele está gastando luz e computador da casa dele para poder nos ajudar.

Além disso, precisamos de uma pessoa integralmente dedicada ao nosso projeto para que possamos fazer muito mais.

Confesso que fiquei muito feliz com este tipo de acordo. Eu estava passando por dificuldades já e precisava de um emprego. Acabava que eu não ficava nem muito tempo cuidando da AB (porque eu precisava procurar emprego) e nem recebendo (pois não tinha um emprego).

Agora que eu trabalho para a Ateus do Brasil, me dedico somente ao site, sem precisar ter que fazer jornada de trabalho. Não sei por quanto tempo isso vai durar, mas vou fazer valer a pena.

Ao invés do Alexandre ganhar um salário minimo para trabalhar numa empresa privada, ele ganha a mesma quantia só para trabalhar para nós. E o melhor, assim ele irá poder fazer cursos na área de informática e aprender por conta própria recursos que ele poderá usar no nosso site e demais midias.

Na verdade, vou ser sincero. A grana não me permite fazer um curso. Ela encaixa com certa dificuldade todas as minhas contas. Mas como não preciso trabalhar e sou um autodidata, acabo aprendendo o que eu preciso trabalhando aqui.

Duvida? Aprendi a fazer um Feed RSS 2.0 não faz mais do que algumas horas! Logo mais estarei colocando um no portal e um nas tirinhas da Kelly. :P

Ainda temos muito coisa a fazer e precisamos de alguém dedicado integralmente a tocar nosso projeto para frente.

Fico aqui aguardando ordens então. :ok:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 23 de Dezembro de 2005, 11:41:21 »
Certo, Cláudio! :ok:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 23 de Dezembro de 2005, 16:07:38 »
Bem legal!

Você fez o sistema inteiro Alê?

O Template cinza ficou massa.. :)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #9 Online: 23 de Dezembro de 2005, 17:24:29 »
Citação de: Oceanos
Bem legal!

Você fez o sistema inteiro Alê?

O Template cinza ficou massa.. :)

Tudo o que tiver no diretório "portal" foi feito manualmente por mim. RSS Feed (que eu aprendi a fazer hoje de manhã), Templates, Links automáticos, Versão para Impressão, etc...

Digo que tudo isso está sendo uma experiência fora do comum pra mim. Nunca pensei em aprender todas essas coisas...

Quanto aos templates, por enquanto só tem 2. Vou ver se bolo mais alguns para colocar lá.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #10 Online: 23 de Dezembro de 2005, 18:46:05 »
Eu realmente odeio Apache, Ale. Como que eu faço pra ver o site.
Sempre que entro em um site de apache só aparece uma lista de pastas e arquivos.
"The patient refused an autopsy."

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Dezembro de 2005, 18:50:46 »
Aqui deu esse pau também, mas pensei que era porque o Ale tava mexendo em alguma coisa no site na hora.... :?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Dezembro de 2005, 19:29:27 »
Bem dei um geito de ver a pagina. (cliquei no link portal ali dos arquivos e foi), e na seção de frases ta cheio de frase repetida Ale. Depois tem que dar uma olhadinha nisso.
"The patient refused an autopsy."

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #13 Online: 23 de Dezembro de 2005, 19:35:42 »
Quando eu tive uma banda metaleira o nome vai ser o nome de algum dos estilos do site.. eheh

Fico bem levinho, gostei do cinza...
Bom, o salário ta baixissimo, o que vale é o amor a camisa :D

MAs parabéns pela iniciativa da galera da AB, fazem a coisa andar.
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #14 Online: 23 de Dezembro de 2005, 20:35:38 »
O site ficou estranho por causa da desinstalação do Mambo, do portal anterior. Mas já corrigi.

As frases eu vou dar um jeito também... Devo ter me confundido com todas elas e repetido algumas...

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #15 Online: 24 de Dezembro de 2005, 13:00:37 »
Gostei!
Ficou mto bom!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!