Autor Tópico: Plantas desafiam lei da genetica  (Lida 1661 vezes)

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Plantas desafiam lei da genetica
« Online: 24 de Março de 2005, 07:30:09 »
http://us.cnn.com/2005/TECH/science/03/23/genetics.discovery.ap/index.html

Em resumo: foram descobertas plantas aquaticas que, em determinadas circunstancias, sao capacidade de auto-corrigir erros de DNA e crescerem, apos o evento, na mesma linhagem genetica que seus pais e ancestrais.

A descoberta levanta a seguinte questao: será que os seres humanos poderiam fazer o mesmo??
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re.: Plantas desafiam lei da genetica
« Resposta #1 Online: 24 de Março de 2005, 16:33:41 »
Sendo o organismo mais estudado de todos os tempos, eu acho que já teriam descoberto. Mermo a Arabidopsis é muito estudada....acho até estranho só agora alguém vir com esta... sou meio cética...

:?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Março de 2005, 18:41:07 »
Citação de: Nina
Sendo o organismo mais estudado de todos os tempos, eu acho que já teriam descoberto. Mermo a Arabidopsis é muito estudada....acho até estranho só agora alguém vir com esta... sou meio cética...

É verdade, Nina.Por coincidencia, peguei a folha de SP para dar uma olhadinha e estava inclusive como manchete e tambem na secao de ciencia tomando uma pagina inteira.

Alias, tudo explicadinho lá, o que o site da CNN nao fez.Só nao me peça para transcrever que por questoes de tempo(frisos) prefiro ser a garota "copy/paste"...

Se morar em SP compre a folha que é bem interessante a materia, discorrendo as implicacoes na "lei de Mendell", etc...

Beijocas
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Atheist

• Visitante
« Resposta #3 Online: 25 de Março de 2005, 23:37:32 »
Citação de: Daniela

É verdade, Nina.Por coincidencia, peguei a folha de SP para dar uma olhadinha e estava inclusive como manchete e tambem na secao de ciencia tomando uma pagina inteira.

Alias, tudo explicadinho lá, o que o site da CNN nao fez.Só nao me peça para transcrever que por questoes de tempo(frisos) prefiro ser a garota "copy/paste"...

Se morar em SP compre a folha que é bem interessante a materia, discorrendo as implicacoes na "lei de Mendell", etc...

Beijocas

Muito estranho. Eu ainda aguardo mais evidências. Além disso, esse percentual de 10% de reparo não me parece algo impressionante. Se um mecanismo como este realmente existisse, seria altamente favorecido pela seleção natural e o percentual não seria de apenas 10%... Sei lá... antes de comentar mais é melhor aguardar.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #4 Online: 26 de Março de 2005, 07:32:42 »
Citação de: Atheist
Citação de: Daniela

Beijocas

Muito estranho. Eu ainda aguardo mais evidências. Além disso, esse percentual de 10% de reparo não me parece algo impressionante. Se um mecanismo como este realmente existisse, seria altamente favorecido pela seleção natural e o percentual não seria de apenas 10%... Sei lá... antes de comentar mais é melhor aguardar.

Concordo plenamente, só estou fazendo meu papel na divulgacao da noticia.Obviamente esta pode ser comprovada como erronea ulteriormente.Mas é perfeitamente normal encararmos c/ reticencia algo que possa mudar um pouco o que conhecemos até agora.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #5 Online: 26 de Março de 2005, 10:51:00 »
Depois de tirarem o doutorado daquele matemático por forjar teorias, eu fico com o pé atrás mesmo.  :|
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Plantas desafiam lei da genetica
« Resposta #6 Online: 26 de Março de 2005, 13:38:54 »
Depois de tirarem o doutorado daquele matemático por forjar teorias, eu fico com o pé atrás mesmo.  :|

Se cuida, Rubens.  :roll:  :lol:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Re.: Plantas desafiam lei da genetica
« Resposta #7 Online: 28 de Março de 2005, 19:01:09 »
Citação de: Fernando

Se cuida, Rubens.  :roll:  :lol:

:lol:

Anonymous

• Visitante
« Resposta #8 Online: 28 de Março de 2005, 19:16:14 »
A bacteria Radiodurans pode ter o seu DNA totalmente destroçado por radiação que ainda assim ela é capaz de o corrigir, sobreviver e reproduzir-se. Isto sim é que é um sistema de correção onisciente...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!