PAZ, MUITAS PAZES.... QUERIDOS AMIGOS COMPANHEIROS DE DEBATES!
Por favor, permitam-me apresentar-lhes um outro Viana.
Talvez nem estejam interessados em conhecê-lo, mas é mister que vos faça isso.
Saibam todos que não sou tudo aquilo de mau, cético, revoltado e que em nada creio, só pelo simples fato de não querer crer!
Na verdade o caso é bem ao contrario do que parece ser, ouçam:
Acreditem, sou uma pessoa amiga, e quando amo eu amo de verdade e com toda a intensidade – eu tenho muitas amizades, e por hábito sempre sou amável, leal e fiel às pessoas em minha volta – sou amigo de tudo o que se diz JUSTIÇA, porem odeio todo e qualquer tipo de INJUSTIÇAS... Nunca tive um inimigo, mas caso tivesse; eu não exitaria em até morrer em sua defesa, caso ele tivesse sendo aviltado em algum direito seu.
Ao contrario de que muitos pensam, eu realmente sou mesmo muito feliz – pois é impossível não ser feliz; quem ama e é honesto!
Apresento-lhes a minha nova religião:
Minha nova religião.
É uma filosofia de vida baseada em três princípios:
Vale a pena amar...
Vale a pena fazer o bem...
Vale a pena ser honesto!!!...
Nisso se resume toda e qualquer religião, e fora desses três princípios... Toda e qualquer religião é vã, falsa e equivocada!
Sem avaliar muito bem o texto de Romanos 8; 28 “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” diríamos que vale a pena amarmos a Deus!...Será mesmo isso verdade? Eu diria bem diferente: (todas as coisas cooperam para o bem daqueles que fazem o bem, ou melhor... para aqueles que são honestos e vivem corretamente!).
Vou dizer-lhes qual realmente é o meu estigma, minha busca e o meu propósito:
Existem duas coisas que eu não suporto:
1) - Não suporto a idéia de ter que admitir paciente a esse intruso guerrilheiro, cruel e matador; o usurpador Jeová, no lugar do verdadeiro GRANDE E PODEROSO CRIADOR DE TUDO O QUE HÁ E EXISTE.
2) – Não suporto a idéia de ver a minha vida ir chegando ao fim aqui nesse mundo, sem ter o prazer e a felicidade de poder ver e conhecer a este magnífico, excelso, maravilhoso e todo poderoso SER que criou todas estas maravilhas espalhadas por toda parte; as quais se podem ver ouvir e sentir; enquanto que as religiões insistem em atribuir ao impostor Jeová todas essas glorias, e ainda forçam as pessoas a render-lhe as glorias louvor e adoração.
Agora vou revelar qual é o meu maior desejo:
O que eu mais quero; é sentir o prazer e a satisfação de conhecer o verdadeiro SENHOR, abraça-lo e dedicar-lhe todo o meu carinho, amor, amizade e admiração; pois bem sei que este SER MAGNIFICO, não necessita de que pessoas se prostrem diante dele em adoração, ELE já é grandioso por natureza e por excelência.
(embora ele não esteja nem um pouquinho interessado em se aproximar de mim)!
Acho que fui claro quanto as minhas intenções!
Sendo que a minha luta não é contra pessoas, mas contra o poder doloso e corrupto das falsas (e muitas vezes enganadas) religiões que instam em conduzir as pessoas por um caminho que sequer existe e que a nada leva!
Se eu puder, descubro toda a verdade, e sentirei o maior prazer em repartir com todos vocês, meus amigos... Livrando-os dos caminhos tortuosos, e das amarras religiosas!
Por favor, amigos, não me critiquem por eu ser um tanto curioso, e por não me conformar com essa situação de ignorância passiva, instalada nas mentes religiosas!
Sou revoltado sim... CONTRA O ENGANO E A INJUSTIÇA!
O TEMEROSO... O Mal compreendido.