Também não vi nada de terrível na apresentaão dada à matéria. Mesmo assim acho que existe muita coisa muito mais importante do que religião e que poderia ter lugar nas salas de aulas. Alguns exemplos:
Filosofia: Familiarizaria os estudantes com a história do pensamento e os apresentaria às diferentes formas de ver o mundo. A religião poderia até ser abordada dentro da disciplina.
História Natural: Apesar de haver aulas de ciências nas escolas, não há muita ênfase nas questões das origens e nem uma abordagem cronológica. Nesta matéria multidisciplinar os estudantes aprenderiam sobre as teorias científicas sobre a origem do universo, a origem da galáxia, do sistema solar, da Terra, da vida, um pouco de história evolutiva, a origem do homem e terminaria na invenção da escrita, onde começa o currículo de História.
Economia: Porque nós somos eleitores. Basta ler ou assistir a um jornal para perceber o quanto economia é importante nas nossas decisões acerca do futuro da nação, por isso compreender bem os debates sobre desemprego, taxa de juros, carga tributária, redução da pobreza, privatizações, entre outros são fundamentais para que o cidadão seja capaz de escolher conscientemente em quem deve confiar o seu voto. Também é uma matéria importante para estudantes que planejam seguir as carreiras de Economia, Administração e Engenharia, algumas das mais concorridas nos vestibulares.
Introdução à Informática: Dispensa apresentações e justificativas. Nos dias de hoje saber usar um computador é quase obrigatório para quase qualquer emprego, e há inúmeros "exluídos digitais" por todo o país que poderiam ser atingidos pelas escolas públicas.
Educação Sexual: Também dispensa apresentações e justificativas. Inclusive, a gravidez na adolescência tem sua parcela de culpa nos altos índices de evasão escolar tanto entre meninas quanto entre meninos, que têm que começar trabalhar para sustentar a família.