Autor Tópico: homens e mulheres usam áreas diferentes do cérebro  (Lida 438 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
homens e mulheres usam áreas diferentes do cérebro
« Online: 29 de Dezembro de 2005, 20:02:29 »
homens e mulheres usam áreas diferentes do cérebro para realizarem as mesmas tarefas, segundo o estudo.

http://www.biologynews.net/archives/2005/12/02/men_and_women_differ_in_brain_use_during_same_tasks.html

Se for comprovado, pode ajudar no desenvolvimento de tratamentos específicos para depressão e etc.

Mas uma dúvida minha: não poderiam ser que as "mesmas áreas", áreas homólogas, do cérebro em homens e mulheres estivessem em lugares um pouco diferentes? Da mesma forma que as gônodas são diferentes, mas são "as mesmas". Mas com a diferença no primeiro caso sendo mais de localização do que especialização...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: homens e mulheres usam áreas diferentes do cérebro
« Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2005, 22:44:01 »
Não, Danniel, os homens e as mulheres realmente usam áreas diferentes do cérebro. Uma área bastante utilizada pelo intelecto feminino, inclusive, foi batizada pelos pesquisadores como "cozinha"  :twisted:

:lol: Brincadeirinha, meninas, vocês sabem que eu amo vocês!

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re.: homens e mulheres usam áreas diferentes do cérebro
« Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2005, 22:46:40 »
Hummm, Gabriel, você "presta homenagens" às mulheres diariamente? :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: homens e mulheres usam áreas diferentes do cérebro
« Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2005, 22:54:09 »
Citação de: Marcelo Terra
Hummm, Gabriel, você "presta homenagens" às mulheres diariamente? :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:

Religiosamente, meu caro Terra. Às vezes até mais :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!