Autor Tópico: Injeção contra alcoolismo deve entrar no mercado em 2006  (Lida 480 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Marcelo Terra

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.126
  • Sexo: Masculino
Injeção contra alcoolismo deve entrar no mercado em 2006
« Online: 30 de Dezembro de 2005, 00:07:48 »
Lembrem-se de brindar à conquista antes de tomar a injeção...  :twisted:

http://oglobo.globo.com/online/ciencia/plantao/2005/12/29/189778974.asp

Injeção contra alcoolismo deve entrar no mercado em 2006

 CAMBRIDGE, EUA - Autoridades sanitárias americanas emitiram um parecer favorável à aprovação de uma droga injetável contra o alcoolismo. O Vivitrol é uma nova versão do naltrexone, que já existe em forma oral. A droga diminui o desejo de beber ao atuar sobre os receptores opiáceos do cérebro.

Ao contrário do que noticiou a agência de notícias Reuters, numa reportagem reproduzida no GLOBO ONLINE, a FDA, a agência que regula medicamentos nos EUA, ainda não aprovou o Vivitrol (conhecido antes como Vivitrex). A aprovação liberaria sua comercialização nos EUA.

"Esta carta de aprovação é um passo positivo em direção à aprovação do Vivitrol", disse, num comunicado, o presidente do laboratório americano Alkermes, que desenvolve o remédio em parceria com o Cephalon. O Alkermes explica que, para obter a aprovação, ainda precisa finalizar o rótulo e satisfazer uma requisição de dados farmacológicos apresentada pela FDA.

"Nossos planos de lançar o Vivitrol no segundo trimestre de 2006 seguem como previsto", relatou Frank Baldino, do laboratório Clephalon.

Segundo o Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo dos EUA, 19 milhões de americanos são alcoólatras ou consomem álcool de forma abusiva.

Offline Stéfano

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.779
  • Sexo: Masculino
    • Hepcentro
Re.: Injeção contra alcoolismo deve entrar no mercado em 200
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2005, 00:09:15 »
Pretendo prescrever bastante assim que sair...  :wink:
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!