Autor Tópico: Paixão de Cristo  (Lida 1054 vezes)

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
Paixão de Cristo
« Online: 30 de Dezembro de 2005, 10:23:34 »
não sei se alguém já postou aqui:

http://fun.drno.de/flash/passion.swf
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: Paixão de Cristo
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2005, 15:07:19 »
Igualzinho ao filme!

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2005, 19:42:11 »
Uma dúvida com relação ao filme: uma pessoa tem tanto sangue no corpo assim? Porque nunca vi sangrar tanto quanto esse Jesus...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2005, 20:00:50 »
Vai ver ele era um cavaleiro do zodíaco.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Paixão de Cristo
« Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2005, 21:44:58 »
:histeria:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 31 de Dezembro de 2005, 03:24:52 »
hahaha... o sangue veio inegavelmente do Flah.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 31 de Dezembro de 2005, 15:49:19 »
O curiosos é que essa visão ultra-violenta da paixão de Cristo só surgiu no século XIX. O Jesus verdadeiro pode não ter apanhado tanto quanto no filme (aliás, de um jeito ou de outro, dificilmente ele apanhou tanto quanto no filme...)

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
« Resposta #7 Online: 01 de Janeiro de 2006, 16:53:05 »
Citação de: Angelo Melo
Vai ver ele era um cavaleiro do zodíaco.

=

É... Faz sentido. :P

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Janeiro de 2006, 17:17:49 »
De fato, Jesus não deve ter sofrido tanto assim antes da crucificação, como mostra no filme.

Os soldados não poderiam ter batido tanto nele, NEM SE QUISESSEM.

Para a lei da época, nenhuma pessoa era ruim demais para tomar 40 açoites com aquele chicotinho lá do filme (o chicote tinha ossos ou pedaço de metal na ponta). E se uma pessoa tomasse 40 açoites, nunca mais poderia ser torturado através do chicote, tamanha era a dor que o negocinho proporcionava.

No filme Jesus toma mais de 60 chibatadas (se bem me lembro).

Além do mais, Jesus provavelmente seria torturado por 1 instrumento apenas, e no filme antes das chicotadas ele sofreu algum outro tipo de tortura (eu acho, não me lembro bem).

Bem, acho que o comentário do meu prof. de Novo Testamento é interessante: "Eu assistí ao filme, de fato aquele Mel Gibson (é assim que se escreve?) é muito criativo".

Abraços.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 01 de Janeiro de 2006, 21:02:51 »
Eu acho que se Jesus apanhou bastante deve ter sido é com socos e pontapés mesmo, afinal, abusos de autoridade nunca foram incomuns na história, mas realmente, como dsse o Maykon, para ele ser açoitado como foi no filme ele teria que ser mesmo muuuuito odiado pelos romanos.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #10 Online: 01 de Janeiro de 2006, 22:03:45 »
Este filme é um graaaaaande Apelo à Misericórdia. Serve para mostrar que Jesus sofreu muito e deixar as pessoas sensibilizadas.

É uma porcaria de filme, na minha opinião.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Janeiro de 2006, 22:57:34 »
O judeu dando risada! :mrgreen:
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Janeiro de 2006, 23:18:53 »
Citação de: Gabriel dCF
como dsse o Maykon, para ele ser açoitado como foi no filme ele teria que ser mesmo muuuuito odiado pelos romanos.

Pior, a lei não permitia Gabriel, nem se ele fosse o inimigo no. 1 de Roma, poderia levar aquela quantia de açoites.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Janeiro de 2006, 23:25:34 »
Citação de: Alenônimo
Este filme é um graaaaaande Apelo à Misericórdia. Serve para mostrar que Jesus sofreu muito e deixar as pessoas sensibilizadas.

É uma porcaria de filme, na minha opinião.

Olha Alenonimo, o filme é o menos pior (na minha opinião), acerca da vida de cristo.

O filme é extremamente católico, mesmo assim houve uma leva de pastores no mundo concordando que o filme é o mais fiel já produzido.

Agora serve lembrar que o filme não tem que ser um apelo a misericórdia, pelo fato de que a crucificação era uma prática comum na época. Existem registros de 500 crucificações num único dia! De cristãos que eram usados como tochas nos jardins do governador, etc.

Até porque para os fieís, o grande sofrimento de Cristo foi espiritual, levando o pecado do mundo no lombo, a crucificação é 2o. plano.

Agora, o cara devia levar um prêmio só por ter feito a galera falar aramaico... e razoavelmente bem, na minha opinião.

Abraços.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Janeiro de 2006, 23:26:46 »
Citação de: Maykon
como dsse o Maykon, para ele ser açoitado como foi no filme ele teria que ser mesmo muuuuito odiado pelos romanos.

Pior, a lei não permitia Gabriel, nem se ele fosse o inimigo no. 1 de Roma, poderia levar aquela quantia de açoites.

Estou surpreso por um povo que crucifica seus criminosos ser tão civilizado com relação à tortura  :shock:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Janeiro de 2006, 23:38:12 »
Estou surpreso por um povo que crucifica seus criminosos ser tão civilizado com relação à tortura  :shock:

Verdade né, nunca tinha parado para pensar nisso  :o

Mas aquele treco deveria ser horrível.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 02 de Janeiro de 2006, 02:37:46 »
Acho que o pior não é nem a crucificação em si, mas ser deixado lá passando fome, sede e frio...

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Janeiro de 2006, 09:24:22 »
Acho que o pior não é nem a crucificação em si, mas ser deixado lá passando fome, sede e frio...

Isso. As pessoas passavam até 03 dias penduradas lá, e não me lembro bem o que causava a morte ao certo, mas era alguma coisa horrível. A pessoa sofria várias coisas.

Jesus morreu relativamente rápido demais, por isso que até os guardas romanos se assustaram, e cortaram o lado dele com uma lança, para ter certeza de Ele tinha morrido mesmo.

Abraços.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Janeiro de 2006, 09:27:14 »

Isso. As pessoas passavam até 03 dias penduradas lá, e não me lembro bem o que causava a morte ao certo, mas era alguma coisa horrível. A pessoa sofria várias coisas.

se não me engano, asfixia. li em algum lugar...

edit: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crucifica%C3%A7%C3%A3o
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #19 Online: 02 de Janeiro de 2006, 12:59:44 »

Agora, o cara devia levar um prêmio só por ter feito a galera falar aramaico... e razoavelmente bem, na minha opinião.

Falas aramaico?  :o
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #20 Online: 02 de Janeiro de 2006, 13:49:41 »
Citação de: Tiago

Não mas estudei hebraico 02 anos, sei ler e escrever alguma coisa. Bem, se pudermos fazer a inferência de que a pronúncia é pelo menos parecida, então dá pra chegar a esta conclusão.

Abraços.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #21 Online: 02 de Janeiro de 2006, 13:53:15 »
Citação de: bruno
se não me engano, asfixia. li em algum lugar...

edit: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crucifica%C3%A7%C3%A3o

Então, parece que o fato de a pessoa ficar lá pendurada por alguns dias, causava convulsões e mais um monte de nao sei o que.

Credo....

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #22 Online: 02 de Janeiro de 2006, 14:10:54 »
Citação de: Tiago

Não mas estudei hebraico 02 anos, sei ler e escrever alguma coisa. Bem, se pudermos fazer a inferência de que a pronúncia é pelo menos parecida, então dá pra chegar a esta conclusão.

Abraços.

Ah, legal, não sabia que aramaico era parecido com hebraico...

Abraço =)
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!