Autor Tópico: Dirceu passa o Réveillon na casa de Paulo Coelho, na França  (Lida 1448 vezes)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Dirceu passa o Réveillon na casa de Paulo Coelho, na França
« Online: 01 de Janeiro de 2006, 15:59:51 »
Dirceu passa o Réveillon na casa de Paulo Coelho, no sul da França

Ao lado do escritor Paulo Coelho, o ex-deputado José Dirceu pega uma garrafa de champanhe

MÔNICA BERGAMO
ENVIADA ESPECIAL A
SAINT MARTIN, FRANÇA

Um Réveillon sagrado, e também eclético: o escritor Paulo Coelho reuniu em sua casa de Saint Martin, aos pés dos Pirineus, no sul da Franca, um grupo bastante heterogêneo para atravessar o fim do ano na gruta de Lourdes, lugar sagrado da região para onde convergem peregrinos do mundo todo nesta época do ano. No dia 30, Coelho ofereceu um jantar de boas vindas aos amigos e conhecidos de vários países que convidou para irem com ele à gruta. Para o fim da noite de ontem estava prevista uma ceia num restaurante na cidade vizinha, Tarbes, e a visita ao santuário.
Do Brasil vieram o ex-deputado José Dirceu, o escritor Fernando Morais -que está escrevendo a biografia de ambos, Paulo Coelho e Dirceu-, o jornalista e escritor Mario Rosa e sua mulher, Daiana, e o empresário carioca Ricardo Amaral, com Gisela.
Eles se juntaram a editores de Coelho que vivem na Polônia e na Finlândia, a amigos da Croácia e a vizinhos e amigos franceses que ele tem na cidade de Saint Martin. Muitos deles são caçadores e criadores de animais.
Coelho já havia encontrado com o político no Fórum de Davos, na Suíça, mas os dois não eram amigos. O elo entre eles é o escritor Fernando Morais. O escritor saudou cada um de seus convidados e apresentou José Dirceu a todos como "um político muito importante do Brasil", que foi educado numa escola da congregação religiosa de Bétharram, cidade que fica na mesma região dos Pirineus. Dirceu está programando para hoje uma visita ao convento de Bétharram. Os bétharramistas chegaram ao Brasil em 1935 e se instalaram em Passa Quatro (MG), cidade onde o ex-deputado nasceu.
Foram servidos no jantar salada, coq au vin e uma mesa com dezenas de doces. As bebidas eram todas "nacionais": champanhe Cartier e Billecart Salmon e vinho Chateau D'Argadens, tinto. Depois da refeição Coelho serviu conhaque Bas Armagnac 1983 e uma vodca polonesa, Bison Brand Vodka Zubrowka. Dentro da garrafa há um ramalhete de planta. Reza a tradição que nesses ramalhetes manadas de bisões costumam fazer xixi. As folhas são colocadas na garrafa para dar à vodca um "aroma especial".

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0101200613.htm

|(  |(  |(  |(

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Dirceu passa o Réveillon na casa de Paulo Coelho, na Fr
« Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2006, 06:58:55 »
|(
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Dirceu passa o Réveillon na casa de Paulo Coelho, na França
« Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2006, 09:22:27 »
E daí....?  :?
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2006, 09:25:00 »
claro, e daí. jornais publicam muita coisa inútil. como, por exemplo, mostrar duda mendonça em uma praia na bahia. claro, a vida é dos caras e que façam o que quiserem. mas mesmo assim, merece um  |(

não gosto de dirceu nem de coelho, mas eles estão na frança e eu aqui. acho que é basicamente isso ehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2006, 09:52:02 »
Deixa eles ué, se o Paulo Colelho é amigo do Zé Dirceu problema dele.

Eu tenho vários amigos que não valem muita coisa mas não tenho nada a ver com o que eles fazer.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Re: Re.: Dirceu passa o Réveillon na casa de Paulo Coelho, n
« Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2006, 09:56:28 »
Citação de: QUASAR

Eu tenho vários amigos que não valem muita coisa mas não tenho nada a ver com o que eles fazer.

Muy amigos....:roll:

Offline Nagell

• Nível 03
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Janeiro de 2006, 10:10:31 »

Um pouco contraditório isso, não? heuheuhe  :dente:
"Eu tenho vários AMIGOS que não valem muito" Isso que eu eu chamo de verdadeira amizade, haha...
Não me leve a mal, cara.. e sem querer ser chato, mas isso soou meio mal  :D

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2006, 10:17:20 »
Ah, que é isso..relaxem..
Eu também tenho amigos que não valem um tostão, bando de vagabundos e.... :roll:

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2006, 13:23:38 »
Deixa eles ué, se o Paulo Colelho é amigo do Zé Dirceu problema dele.

Peraí, deixa eu entender... você comparou seus amigos que não valem nada com o Dirceu ou com o Paulo Coelho?
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #9 Online: 02 de Janeiro de 2006, 20:04:15 »
eheh li essa hoje no zh..  :o
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Nagell

• Nível 03
  • *
« Resposta #10 Online: 02 de Janeiro de 2006, 21:11:23 »
Citação de: Mr.Hammond
Ah, que é isso..relaxem..
Eu também tenho amigos que não valem um tostão, bando de vagabundos e.... :roll:

Po, é mesmo, cara... Eu tenho uns amigos muito filhos da puta... nossa, eu queria ver uns amigos assim meus desde a infância, por exemplo, morto!!! no caixão.. amigo bom é amigo morto, cara! Nunca vi raça mais deprezível que esta: amigos...

:lol:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 02 de Janeiro de 2006, 21:16:17 »
nada a ver. é perfeitamente possível ser amigo de alguém e saber que o cara não vale nada. quer dizer que, pra considerarmos alguém um amigo, temos de primeiro considerá-lo virtuoso?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 02 de Janeiro de 2006, 21:31:25 »
Citação de: bruno
nada a ver. é perfeitamente possível ser amigo de alguém e saber que o cara não vale nada. quer dizer que, pra considerarmos alguém um amigo, temos de primeiro considerá-lo virtuoso?

É verdade, o cara pode ter vários defeitos (inclusive "morais"), e mesmo assim ser um bom amigo...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 02 de Janeiro de 2006, 23:53:36 »
Especialmente se for rico e não tiver medo de gastar, não?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!