Autor Tópico: Gato liga para a polícia e salva dono  (Lida 1960 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Gato liga para a polícia e salva dono
« Online: 02 de Janeiro de 2006, 23:48:59 »
Incrível
Gato liga para a polícia e salva dono

O aposentado norte-americano Gary Rosheisen foi salvo por seu gato de estimação, que conseguiu ligar para a polícia quando o dono havia caído de sua cadeira de rodas.
Tommy, um gato de raça indefinida, havia sido treinado para apertar a tecla de emergência do telefone por Rosheisen. Ao ver o dono - que sofre de osteoporose - caído ao lado da cama, o gato usou o aparelho e chamou o serviço de emergência dos EUA.
A polícia recebeu a chamada no número 911, e estranhou o fato de ninguém responder do outro lado da linha. Uma viatura foi enviada ao apartamento de Rosheisen para verificar o que estaria occorendo.
"Quando chegamos, vimos o gato ao lado do telefone, e o proprietário do animal desmaiado ao lado da cadeira de rodas", conta o policial Patrick Daugherty. "Sei que parece estranho, mas não há outra explicação", afirma.
Rosheisen contou à polícia que, após a queda, não conseguiu se levantar pois estava sofrendo dores. Com dificuldade para se equilibrar por causa da osteoporose, o dono de Tommy tentou, sem sucesso, alcançar uma alavanca sobre sua cama que chamaria os paramédicos.
O aposentado adquiriu o gato há três anos por indicação médica. "Disseram que ter um bicho de estimação ajudaria a reduzir minha pressão", disse. Rosheisen tentou ensinar o animal a ligar para o serviço de emergência, mas imaginava que o bichano não havia aprendido a manobra.
O telefone colocado no chão da sala de Rosheisen tem doze pequenas teclas de discagem automática, incluindo a que faz a ligação para o serviço 911 e a que liga o modo viva-voz do aparelho.

Fonte: Terra

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
Re.: Gato liga para a polícia e salva dono
« Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2006, 05:22:48 »
aqui no brasil nunca seria feito isso, primeiro pq no 190 não tem BINA e segundo por que a quantidade de trotes é tão alta que quando é sério ninguém acredita.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2006, 09:18:05 »
Pff...eu vi na tv e não acredito. |(

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2006, 10:43:23 »
"Tommy, um gato de raça indefinida, havia sido treinado para apertar a tecla de emergência do telefone por Rosheisen."

"O telefone colocado no chão da sala de Rosheisen tem doze pequenas teclas de discagem automática, incluindo a que faz a ligação para o serviço 911 e a que liga o modo viva-voz do aparelho."

Ê sensacionalismo do título.

"Com dificuldade para se equilibrar por causa da osteoporose, o dono de Tommy tentou, sem sucesso, alcançar uma alavanca sobre sua cama que chamaria os paramédicos."

Puxa, então a casa do cara era toda equipada para chamar alguém quando acontecesse algo?  :D

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2006, 11:31:10 »
achei interessante que gatos então de fato serviriam para alguma coisa, além de placebo contra ratos, e comer os dedões das pessoas que acidentalmente os cortam fora.

hehe, estava comentando a noticia com a minha mãe, e o gato acabou ficando sentado ao lado do telefone, parecia que ele estava entendendo a notícia, ficado com ciúmes e queria dizer algo do tipo "isso não é nada, vou ficar aqui de guarda ao lado do tel caso alguma coisa aconteça aqui também...."
 :lol:

Vai ver os gatos seriam tão ensináveis quanto os cães, mas são uns sacanas e se fazem de "maus alunos" para não serem usados........ só quando interessa para eles eles aprendem  :lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Gato liga para a polícia e salva dono
« Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2006, 12:02:59 »
Citação de: Danniel

Vai ver os gatos seriam tão ensináveis quanto os cães, mas são uns sacanas e se fazem de "maus alunos" para não serem usados........ só quando interessa para eles eles aprendem  :lol:

Ou seja, são mais espertos!

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2006, 13:44:24 »
Citação de: Ricardo M
"Tommy, um gato de raça indefinida, havia sido treinado para apertar a tecla de emergência do telefone por Rosheisen."

"O telefone colocado no chão da sala de Rosheisen tem doze pequenas teclas de discagem automática, incluindo a que faz a ligação para o serviço 911 e a que liga o modo viva-voz do aparelho."

"Com dificuldade para se equilibrar por causa da osteoporose, o dono de Tommy tentou, sem sucesso, alcançar uma alavanca sobre sua cama que chamaria os paramédicos."

Puxa, então a casa do cara era toda equipada para chamar alguém quando acontecesse algo?  :D

Eu soube a um tempo que teve um caso desses com um cachorro.

E danniel, se tem link?
"The patient refused an autopsy."

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2006, 14:13:34 »
Cara miserável. Por que não contrata logo uma acompanhante, caralho? |(

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #8 Online: 03 de Janeiro de 2006, 15:06:42 »
Citação de: Ricardo M

Ué, por quê?
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2006, 15:08:44 »
achei interessante que gatos então de fato serviriam para alguma coisa, além de placebo contra ratos

Por que placebo? Minha gata caça os ratos que porventura se arrisquem a entrar aqui em casa...

E também os passarinhos e às vezes até lagartixas e baratas...  :lol:
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2006, 15:11:33 »
Ele não "ligou" para a polícia. Ao menos eu, quando li o título, imaginei o gato digitando 190 - ou qualquer que seja o número americano, 911 se os filmes não me enganam - como qualquer pessoa faria. Assim, treinado e com tudo preparado para acontecer, não vejo nada demais na notícia.

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #11 Online: 03 de Janeiro de 2006, 15:15:10 »
Ah, eu não acho o título sensacionalista...

Mas enfim, se você não acha interessante um gato treinado pra chamar alguém em caso de emergência...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 03 de Janeiro de 2006, 15:16:30 »
Não conheço muito sobre gatos. É tão difícil treinar um assim?

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #13 Online: 03 de Janeiro de 2006, 15:21:16 »
É. Pelo menos eu acho que sim. A minha gata sequer me dá atenção quando eu tento chamá-la...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 03 de Janeiro de 2006, 15:46:01 »
achei interessante que gatos então de fato serviriam para alguma coisa, além de placebo contra ratos, e comer os dedões das pessoas que acidentalmente os cortam fora.

:clap:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Janeiro de 2006, 18:03:30 »
Citação de: Felipe

E danniel, se tem link?

[irritantemente pedante e "Pasqualico"]

o "correto" é " 'cê" tem link? "  :wink:

"se" é outra coisa

[/irritantemente pedante e "Pasqualico"]

Eis o link:
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI815458-EI1141,00.html

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 03 de Janeiro de 2006, 18:05:59 »
Citação de: Tiago
achei interessante que gatos então de fato serviriam para alguma coisa, além de placebo contra ratos

Por que placebo? Minha gata caça os ratos que porventura se arrisquem a entrar aqui em casa...

E também os passarinhos e às vezes até lagartixas e baratas...  :lol:

O meu idem, falo mais de brincadeira.

Mas quando o rato está encurralado em um lugar muito apertado, onde ele não teria mobilidade, ele nem liga, é quase como se não estivesse lá.

Mas talvez seja até uma espécie de truque se fazer de distraido e eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 03 de Janeiro de 2006, 18:08:13 »
Citação de: Tiago
É. Pelo menos eu acho que sim. A minha gata sequer me dá atenção quando eu tento chamá-la...

Possivelmente ela acha que o nome dela é "ps ps ps ps ps ps pss" ou algum outro chamado genérico para dar comida para gatos....

O jeito é acostumar desde cedo a chamar os gatos para dar comida pelo nome

Rhyan

• Visitante
« Resposta #18 Online: 03 de Janeiro de 2006, 18:37:22 »
Eu sabia que alguns cães eram treinados pra isso, mas gato não.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Janeiro de 2006, 19:52:14 »
Acho que esse gato é mais inteligente que minha irmã.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #21 Online: 03 de Janeiro de 2006, 20:20:40 »
na verdade gatos não são eficientes no controle de roedores e trazem um risco de transmitir doenças para o dono bem alto quando usados para esse fim.

só existe 1 meio de controlar roedores.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Janeiro de 2006, 21:16:45 »
isso é verdade.

Não tanto quanto a eficiencia no controle doméstico, ou ao menos, parcialmente.

Você não vai ter um ou dois gatos num lugar infestado de ratos e achar que vai se livrar deles... mas gatos tem seu cheiro, mesmo que não possamos sentir, mas o olfato dos ratos e camundongos é capaz de perceber e eles vão evitar (a menos que estejam meio grogues, com toxoplasmose, nesse caso parece que são até atraídos por gatos). Então se um lugar está consideravelmente livre de ratos, gatos devem perto vão intimidar um ou outro rato "perdido" ou que esteja sondando, mesmo sem precisar caçar e pegar, ou mesmo nem conseguindo fazer isso.

Porque em praticamente todo lugar deve ter ratos, havendo esgoto.... acho.... aí o que conta mais mesmo é não ter atrativos acessíveis em casa, nem "ninhos" nas redondezas.....

.... é um negócio até ruim de pensar..... que o gato saia e coma um rato por aí..... blargh....

o meu já trouxe 2 para casa..... queria comer dentro de casa..... mas eu tomei, troquei por carne (peguei eles com uma pá de lixo).....

..... mas depois dessas duas vezes, nunca mais....

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #23 Online: 04 de Janeiro de 2006, 10:39:16 »
Aurélio diz:
Tutti, socorro. Estou morrendo. Chame uma ambulância.

Tutti:

Aurélio:
Vamos lá, Tutti. Faça que nem eu já te ensinei...

Tutti:

Aurelio
Por favor, não vou aguentar...

Tutti:

Aurelio:
Tá bom, eu desisto. |( Eu mesmo vou chamar.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 04 de Janeiro de 2006, 12:27:53 »
Tutti, que nome mais gay.  :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!