Autor Tópico: A republica  (Lida 891 vezes)

Offline Falcão Peregrino

• Nível 02
  • *
A republica
« Online: 03 de Janeiro de 2006, 01:25:46 »
bom , esse topico aqui vai como um misto de desabafo e pedido de ajuda ao mesmo tempo , bom ai vai...
venho tendo grandes problemas para ler esse livro , A republica, de platão , é um texto muito estranho por que  ele se desenrola como um diálogo mas um diálogo onde as pessoas fazem perguntas que durariam na prática dez minutos pra serem feitas e com ideas muito sinuosas.  Eu tentei meio que ver se facilitava a leitura prestando atenção na entonação das perguntas como numa cena de teatro mas não deu certo . Depois ver o sentido lógico das frases  , também não deu certo, muitas delas não tem muito sentido .Ai eu me pergunto sera que alguem ja leu esta livro e de quebra pode me dar alguma luz para poder fazer o mesmo?
as ideias no geral são até possiveis de serem entendidas, claro que a um custo fenomenal , mas a leitura é muito cansativa e sempre com a sensação de que vc esta sendo meio enrolado pelas alegorias dele , no caso socrátes que é o principal "orador" do livro .
Bom vamos la ajuda "pelo amor de deus" 8-) .
seu barriga " dona florinda ,a senhora sabia que somente as pessoas idiotas respondem uma pergunta com outra pergunta"
dona florinda" ora!!é mesmo?"

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
Re.: A republica
« Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2006, 22:00:10 »
chaves " o homem invisivel esta aqui !"
kiko " mas como é que vc sabe?"
chaves " por que eu não estou vendo ele , ora !"
kiko" aahhhh"

huahuahauahuahauahuahauahuaah :lol:  :D  :P
so num te dou outra pq

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!