Faz um sobre lógica circular, com a pessoa repetindo algo sem parar e andando em círculos.
Outras idéias:
Ad antiquitatem, apresentando aquele seu personagem velhinho!
Ad baculum, apelo à força.
Coloca aquela sua personagem crente falando algo como:
"...Então há uma ampla prova da verdade da bíblia. Todos os que rejeitam a aceitar a verdade irão queimar no inferno."
Ad populum, com uma galera gritando algo em côro.
Tu quoque, com duas pessoas brigando e uma fala:" ei, você me bateu!"
" você me bateu também!

"
Falácia do espantalho,com o personagem vestido como um espantalho bem engraçado:

Ad hominem: Falando algo do tipo " você não pode falar nada, porque fez tal coisa"....
Ad hoc:
A falácia Ad Hoc é dar uma explicação pós-fato que não se aplica a outras situações. Freqüentemente essa explicação ad hoc estará vestida para parecer um argumento. Por exemplo, se nós assumimos que deus trata as pessoas igualmente, então a seguinte explicação é uma ad hoc:
"Eu fui curado do câncer."
"Faça preces ao senhor, então. Ele é seu curador."
"Então, ele irá curar todos os outros que têm câncer?"
"Er... Os meios de deus são misteriosos."
Mais idéias:
Você está errado porque
Para sua conveniência, eu circulei o(s) defeito(s) cerebral(is) que mais se aproxima(m) do(s) que você mostrou
na sua exposição sobre (preencha):_________________________.
1. Analogia fantasticamente ruim
Exemplo: você consegue treinar um cachorro para pegar um galho. Portanto, consegue ensinar uma batata a
dançar.
2. Causa e efeito defeituosa
Exemplo: baseado em minhas observações, usar calças largas deixa as pessoas gordas.
3. Eu sou o mundo
Exemplo: Eu não escuto música caipira. Portanto, música caipira não é popular.
4. Ignorando tudo que a ciência sabe sobre o cérebro
Exemplo: Pessoas escolhem ser gordas/homossexuais/alcoólatras porque eles preferem esse estilo de vida.
5. A parte é o mesmo que o todo
Exemplo: Alguns elbonianos são ativistas de direitos animais. Alguns elbonianos usam casacos de pele.
Portanto, elbonianos são hipócritas.
6. Generalização a partir de si
Exemplo: Eu sou mentiroso. Portanto não acredito no que você diz.
7. Argumento através de definição bizarra
Exemplo: Ele não é criminoso. Ele só faz coisas fora da lei.
8. Completa desconexão lógica
Exemplo: Eu gosto de massa porque minha casa é feita de tijolos.
9. Julgamento sem comparação de alternativas
Exemplo: Eu não invisto em fundos do tesouro norte-americano. São muito arriscados.
10. Tudo que você não entende é fácil de se fazer
Exemplo: Com as ferramentas certas, não deve ser difícil gerar fissão nuclear em casa.
11. Ignorância das estatísticas
Exemplo: Estou colocando TODO o meu dinheiro na loteria esta semana porque o prêmio é enorme.
12. Ignorância dos riscos
Exemplo: Eu sei que fazer bungee jumping pode me matar, mas são três segundos de muita diversão!
13. Substituindo senso comum por frases famosas
Exemplo: Lembre-se, quem espera sempre alcança. Então nem se preocupe em procurar um emprego.
14. Comparações irrelevantes
Exemplo: Cem dólares é um bom preço por uma torradeira, comparado a uma Ferrari.
15. Raciocínio circular
Exemplo: Estou certo porque sou mais inteligente que você. E já que estou certo, devo ser mais inteligente que
você.
16. Incomplitude como prova de defeito
Exemplo: Sua teoria gravitacional não aborda a questão de por que não há unicórnios, então deve estar errada.
17. Ignorando o conselho de peritos sem boas razões
Exemplo: Claro, os peritos dizem que não se deve andar de bicicleta no meio de um furacão, mas eu tenho minha
própria teoria.
18. Seguindo o conselho de reconhecidos idiotas
Exemplo: Tio Gumercindo sempre disse que carne de porco deixa as pessoas mais inteligentes. Pra mim ele tá
certo!
19. Chegando a conclusões estapafúrdias sem informação alguma.
Exemplo: O carro não pega. Com certeza as velas foram roubadas por palhaços desempregados
20. Falha no reconhecimento de padrões
Exemplo: Suas últimas seis esposas foram misteriosamente assassinadas. Espero ser sua sétima esposa.
21. Falha em reconhecer o que é importante
Exemplo: Minha casa está pegando fogo! Rápido, ligue para o jornal e peça para suspender a entrega da minha
assinatura!
22. Falha no conceito de custos irrecuperáveis
Exemplo: Gastamos milhões desenvolvendo um pula-pula movido a água. Não podemos parar agora ou será tudo
perdido.
23. Superaplicação da navalha de Ocam
Exemplo: A explicação mais simples para as aterrissagens na Lua é a de farsa.
24. Inabilidade em perceber que algumas coisas têm diversas causas
Exemplo: Os Beatles eram populares por uma única razão: eram bons cantores.
25. Julgando o todo por uma de suas características
Exemplo: O Sol causa queimaduras. Portanto, o planeta ficaria melhor se não houvesse o Sol.
26. Aguda percepção do óbvio ululante
Exemplo: Se todos tivessem mais dinheiro, a pobreza seria eliminada.
27. Culpar a ferramenta
Exemplo: Comprei uma enciclopédia mas continuo burro. Essa enciclopédia deve estar com defeito.
28. Alucinações da realidade
Exemplo: Consegui meus dados de uma árvore falante
29. Tirando conclusões ilógicas
Exemplo: Você começa deixando o barbeiro cortar o seu cabelo, ele vai acabar amputando um membro.
30. Falha em perceber por que regras não têm exceções
Exemplo: Roubar de uma loja não deveria ser contra a lei, desde que não se leve o suficiente para prejudicar
os lucros da empresa
31. Prova por ausência de evidência
Exemplo: Eu nunca te vi bêbado, portanto você deve ser uma testemunha de Jeová