Incesto?
Quase. Casamentos entre primos de primeiro, segundo, ... enésimo grau. Todas as pessoas do mundo são primas entre si em algum grau, então é claro que eu e a futura mãe de meus filhos, seja quem for, obrigatoriamente compartilharemos ancestrais comuns.
Digamos que eu me case com minha prima em segundo grau. Cada um de nós tem dois pais diferentes, no máximo seis avôs diferentes, e no mínimo dois avôs iguais. Ou seja, nossas árvores genealógicas se entrelaçam em certos pontos.
Pior ainda, a árvore genealógica de cada um se entrelaça com ela própria. Pore exemplo, e um de meus trisavôs deu uma puladinha de cerca e engravidou uma das minhas trisavós além de sua própria esposa? Nesse caso esse cara será meu trisavô duas vezes. Quanto mais regredimos no passado, mais comum será encontrar esses casos de parentesco múltiplo, uma mesma pessoa pode ser meu 48-avô quatro vezes e meu 47-tio-avô quinze vezes, por isso que eu não tenho necessariamente 1024 9-avô, mas, mais provavelmente, um número bem menor.