Autor Tópico: Britânico aponta escravidão na produção de carne no Brasil  (Lida 508 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Britânico aponta escravidão na produção de carne no Brasil
« Online: 07 de Janeiro de 2006, 11:53:41 »
05 de janeiro de 2006 -  09h03
Britânico aponta escravidão na produção de carne no Brasil

Londres - Um estudo que será publicado neste ano no Reino Unido afirma que a carne bovina brasileira importada pelo país é "subsidiada" pelo trabalho escravo. O jornal Daily Telegraph informa hoje que o produtor rural britânico David Ismail, que recebeu uma bolsa de estudo da fundação Nuffield para visitar o Brasil e pesquisar as condições sociais que dominam a produção e "as crescentes exportações de carne bovina brasileira, que estão prejudicando os preços internacionais".

Notícia completa: http://www13.estadao.com.br/economia/noticias/2006/jan/05/20.htm

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
Re: Britânico aponta escravidão na produção de carne no Bras
« Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2006, 09:39:48 »
Citação de: Gabriel dCF
(...) O jornal Daily Telegraph informa hoje que o produtor rural britânico David Ismail, que recebeu uma bolsa de estudo da fundação Nuffield para visitar o Brasil e pesquisar as condições sociais que dominam a produção e "as crescentes exportações de carne bovina brasileira, que estão prejudicando os preços internacionais".

Prejudicando os preços internacionais? Êta pessoalzinho que gosta de livre comércio, sô... livre comércio só naquilo em que eles sabem que são competitivos.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2006, 09:44:35 »
Citação de: Roberto
Citação de: Gabriel dCF
(...) O jornal Daily Telegraph informa hoje que o produtor rural britânico David Ismail, que recebeu uma bolsa de estudo da fundação Nuffield para visitar o Brasil e pesquisar as condições sociais que dominam a produção e "as crescentes exportações de carne bovina brasileira, que estão prejudicando os preços internacionais".

Prejudicando os preços internacionais? Êta pessoalzinho que gosta de livre comércio, sô... livre comércio só naquilo em que eles sabem que são competitivos.

É o paradoxo capitalista...   :wink:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2006, 10:16:05 »
Citação de: hugo
É o paradoxo capitalista...   :wink:

Como assim?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!