Eu tinha baixado e instalado um conversor de wma pra mp3. Ele alterou uns arquivos ASPI do windows/system e isto acarretou em problemas no gravador de CDs Nero que eu uso. Ele não abria mais.
Entrei no site da empresa (ahead) e lá tinha esses arquivos para baixar. Mas nenhum era para a versão do Nero que eu tinha, já que era antiga. Instalei do mesmo jeito. O que aconteceu foi que o programa voltou a abrir. Mas na hora de gravar, ele só tirava o cabacinho do CD-R para depois dar pau na gravação.
Baixei uma versão mais recente do Nero. Baixei o ASPI apropriado e de início funcionou. Testei com um CD-RW por garantia.
Como havia funcionado com o CD-RW, testei com o CD-R. Resultado: deu pau no meio da gravação!
Passei o auto-diagnóstico do programa e ele acusa que ainda há problema no ASPI. O que eu faço?
1) Reinstalar o Windows.
2) Baixar alguma coisa que resolva o problema de ASPI.
3) Baixar outro gravador que não seja o Nero.
Aos entusiastas do Linux, eu não tenho a opção de instalar Linux, pois o pc não é só meu.
E desculpem minha ignorância, mas sempre que reinstalei o windows foi quando eu tive algum problema grave no computador e foi preciso formatá-lo. Neste caso, se tiver que reinstalar o windows, terei que formatar o pc? Perderia todos meus mp3s?