Autor Tópico: Estou com um problema no ASPI do meu windows. O que fazer?  (Lida 418 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Estou com um problema no ASPI do meu windows. O que fazer?
« Online: 07 de Janeiro de 2006, 12:17:05 »
Eu tinha baixado e instalado um conversor de wma pra mp3. Ele alterou uns arquivos ASPI do windows/system e isto acarretou em problemas no gravador de CDs Nero que eu uso. Ele não abria mais.  
Entrei no site da empresa (ahead) e lá tinha esses arquivos para baixar. Mas nenhum era para a versão do Nero que eu tinha, já que era antiga. Instalei do mesmo jeito. O que aconteceu foi que o programa voltou a abrir. Mas na hora de gravar, ele só tirava o cabacinho do CD-R para depois dar pau na gravação.  
Baixei uma versão mais recente do Nero. Baixei o ASPI apropriado e de início funcionou. Testei com um CD-RW por garantia.
Como havia funcionado com o CD-RW, testei com o CD-R. Resultado: deu pau no meio da gravação!  
Passei o auto-diagnóstico do programa e ele acusa que ainda há problema no ASPI. O que eu faço?

1) Reinstalar o Windows.
2) Baixar alguma coisa que resolva o problema de ASPI.
3) Baixar outro gravador que não seja o Nero.

Aos entusiastas do Linux, eu não tenho a opção de instalar Linux, pois o pc não é só meu.
E desculpem minha ignorância, mas sempre que reinstalei o windows foi quando eu tive algum problema grave no computador e foi preciso formatá-lo. Neste caso, se tiver que reinstalar o windows, terei que formatar o pc? Perderia todos meus mp3s?

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Re: Estou com um problema no ASPI do meu windows. O que faze
« Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2006, 13:19:14 »
Citação de: Dante, the Wicked
Perderia todos meus mp3s?

Não, existe uma solução se você tiver espaço em disco para guardar duplicatas dessas mp3s (por exemplo, se você tem 5 GB de mp3s, precisa de mais de 5 GB de espaço). Basta usar um software como o PartitionMagic (é pago, mas você pode achá-lo na sua rede P2P favorita) para redimensionar a partição existente, criar uma nova, guardar seus arquivos nessa nova partição e formatar a partição original, do Windows (não se formata PCs nem HDs, e sim partições).

Eu não vou explicar os detalhes aqui, mas existem vários tutoriais na Internet sobre isso e o programa que eu citei é bastante intuitivo.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re: Estou com um problema no ASPI do meu windows. O que faze
« Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2006, 13:55:01 »
Citação de: Snake
Citação de: Dante, the Wicked
Perderia todos meus mp3s?

Não, existe uma solução se você tiver espaço em disco para guardar duplicatas dessas mp3s (por exemplo, se você tem 5 GB de mp3s, precisa de mais de 5 GB de espaço). Basta usar um software como o PartitionMagic (é pago, mas você pode achá-lo na sua rede P2P favorita) para redimensionar a partição existente, criar uma nova, guardar seus arquivos nessa nova partição e formatar a partição original, do Windows (não se formata PCs nem HDs, e sim partições).

Eu não vou explicar os detalhes aqui, mas existem vários tutoriais na Internet sobre isso e o programa que eu citei é bastante intuitivo.

Obrigado!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!