Discordo. No quesito "conhecer pessoas" o icq dá de 10 a 0 no msn.
No icq você preenchia uma espécie de formulário com seus interesses, e podia encontrar ou ser encontrado por pessoas de todo mundo em vista destes. Você podia encontrar um norueguês em vista de um certo estilo musical e trocar informações com ele sobre bandas deste estilo em seus respectivos países. Ou podia conhecer pessoas que jogam RPG na sua própria cidade. Já o msn não permite isto. Ele te limita a conhecer os contatos dos seus contatos.
O NSN também tem busca por interesse, Contacts->Search for Contacts->Search by Interest/Advanced Search.
Com a diferença que nos dias nos quais você esta mais "misantropo", no icq você poderia evitar conversas enquanto no msn não.
Ok, eu acho válido quando a pessoa está de saco cheio e quer conversar com uma pessoa só, mas se bem me lembro, isso era o que menos acontecia no ICQ. E esse é o problema, todo dia todo mundo ficava 100% "misantropo". Acho que mensageiros foram feitos pra conversar, não para ficar conectado sem ninguem te ver. Eu já acho um saco quando tem gente que se conecta no MSN, e fica 100% do tempo como ausente ou ocupado sem estar...
Sem contar que o icq permite você mandar e receber mensagens off-line, como numa secretária eletrônica.
Essa era a única grande vantagem do ICQ sobre o MSN. Mas a versão 8 do MSN vai vir com esse recurso também.