Enquete

Por que as pessoas trocaram o ICQ pelo MSN?

Votos Totais: 0

enquete encerrada: 07 de Janeiro de 2006, 12:24:35

Autor Tópico: Por que as pessoas trocaram o ICQ pelo MSN?  (Lida 1673 vezes)

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
Re.: Por que as pessoas trocaram o ICQ pelo MSN?
« Resposta #25 Online: 10 de Janeiro de 2006, 01:43:20 »
E o que seria esse tal de Messenger Live?
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 10 de Janeiro de 2006, 01:57:06 »
O novo Messenger 8.

Ele ainda está na versão beta, mas já dá pra ver como vai ficar...

Ham... Ele agora tem o recurso de ficar invisível, tipo ICQ (só vai ter eu on-line na minha lista agora  :cry: ), manda mensagens pra usuários off-line, que vêem sua mensagem quando se conectam (como o ICQ também), agora parece que ele usa tecnologia voip pra se comunicar por voz(antes não era, por incrível que pareça), tem design diferente, e outras coisas que ainda não sei. :D

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re: Re.: Por que as pessoas trocaram o ICQ pelo MSN?
« Resposta #27 Online: 10 de Janeiro de 2006, 02:07:03 »
Citação de: Oceanos
Citação de: Dante, the Wicked
O invísible permite saber que você está on-line só quem você quer que saiba. Existe uma lista de pessoas que podem te ver no invisible, além de você se tornar visível para quem quer que você mande mensagem. Ou seja, digamos que você só queira falar com sua namorada e seus amigos próximos, mas não queira falar com mais ninguém da sua lista de 50 pessoas. Fica no invisible.

Ao meu ver, isso o impede de fazer novas amizades, já que praticamente todo mundo ficava sempre no invisível. Era um saco você querer conversar com alguem, e ver a pessoa off-line.

Off: Virei beta testar do novo Messenger Live! Vamos ver se aquela joça é boa mesmo.. :D

Discordo. No quesito "conhecer pessoas" o icq dá de 10 a 0 no msn.
No icq você preenchia uma espécie de formulário com seus interesses, e podia encontrar ou ser encontrado por pessoas de todo mundo em vista destes. Você podia encontrar um norueguês em vista de um certo estilo musical e trocar informações com ele sobre bandas deste estilo em seus respectivos países. Ou podia conhecer pessoas que jogam RPG na sua própria cidade.
Já o msn não permite isto. Ele te limita a conhecer os contatos dos seus contatos. Com a diferença que nos dias nos quais você esta mais "misantropo", no icq você poderia evitar conversas enquanto no msn não.

Sem contar que o icq permite você mandar e receber mensagens off-line, como numa secretária eletrônica.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 10 de Janeiro de 2006, 02:11:21 »
Eu ainda aposto numa futura integração GoogleTalk/Orkut/Gmail.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Por que as pessoas trocaram o ICQ pelo MSN?
« Resposta #29 Online: 10 de Janeiro de 2006, 03:33:23 »
Discordo. No quesito "conhecer pessoas" o icq dá de 10 a 0 no msn.
No icq você preenchia uma espécie de formulário com seus interesses, e podia encontrar ou ser encontrado por pessoas de todo mundo em vista destes. Você podia encontrar um norueguês em vista de um certo estilo musical e trocar informações com ele sobre bandas deste estilo em seus respectivos países. Ou podia conhecer pessoas que jogam RPG na sua própria cidade. Já o msn não permite isto. Ele te limita a conhecer os contatos dos seus contatos.

O NSN também tem busca por interesse, Contacts->Search for Contacts->Search by Interest/Advanced Search.

Com a diferença que nos dias nos quais você esta mais "misantropo", no icq você poderia evitar conversas enquanto no msn não.

Ok, eu acho válido quando a pessoa está de saco cheio e quer conversar com uma pessoa só, mas se bem me lembro, isso era o que menos acontecia no ICQ. E esse é o problema, todo dia todo mundo ficava 100% "misantropo". Acho que mensageiros foram feitos pra conversar, não para ficar conectado sem ninguem te ver. Eu já acho um saco quando tem gente que se conecta no MSN, e fica 100% do tempo como ausente ou ocupado sem estar...

Sem contar que o icq permite você mandar e receber mensagens off-line, como numa secretária eletrônica.

Essa era a única grande vantagem do ICQ sobre o MSN. Mas a versão 8 do MSN vai vir com esse recurso também.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!