Canadá entra na disputa pela Copa de 2014SÃO PAULO - O Brasil pode não ser a sede da Copa do Mundo de 2014, isso porque o Canadá entrou na disputa pela organização do torneio.
De acordo com o rodízio de continentes, a Copa de 2014 deve ser na América e o Brasil era o único candidato. Os canadenses argumentam que não há nenhuma obrigação de que o torneio tenha de acontecer especificamente na América do Sul e sim em qualquer país da América, seja do Sul, do Norte ou Central.
A notícia da candidatura canadense surgiu um dia após as declarações do presidente da Fifa Joseph Blatter, que disse que o Brasil precisaria investir muito em infra-estrutura se quisesse organizar uma Copa do Mundo.
Dirigentes da Federação Canadense de Futebol teriam conversado com o presidente da Fifa durante o sorteio dos grupos para o Mundial da Alemanha e demonstrado interesse em sediar a Copa de 2014.
Sem tradição no futebol, o Canadá aposta todas suas fichas na infra-estrutura do país. Os canadenses contam com modernas arenas esportivas, ótimo sistema de transporte, uma grande rede hoteleira e índices muito baixos de violência.
Agência Placar
http://jbonline.terra.com.br/extra/2005/12/22/e22123983.html:jason:
