Eu gostaria de fazer uma observação:
Recentemente eu percebi uma prática sistemática dos ateus deste fórum que tem me incomodado ultimamente, apesar de ela ser comum já há muito tempo.
Nos debates com teístas, toda vez que eles fazem uma alegação extraordinária, os ateus pedem para ele apresentar provas. É claro que eu sei que alegação extraordinária exige evidência extraordinária e o ateu tem todo o direito de dizer isso ao adversário de debate.
Entretanto, pedir a ele para apresentar provas dentro de um fórum da Internet é no mínimo estranho! Eu suponho que seja impossível um teísta, de dentro de sua casa poder fazer um experimento que prove seu ponto de vista e que seja possível postar esse experimento no fórum.
Se o teísta manda um vídeo ou uma foto nós podemos acusá-lo de tê-la manipulado. Se ele manda um artigo pretensamente científico, na maioria das vezes vamos desqualificá-lo sem nem lê-lo, até porque artigos científicos costumam ser imensos e mesmo quem tem paciência para destrinchá-lo linha por linha não tes um laboratório qualificado para tentar replicar a pretensa experiência do pseudocientista.
Enfim, nós não somos uma banca examinadora; não praticamos peer review, nós só estamos batendo papo via Internet, não estamos fazendo ciência. Portanto pedir provas é inviável para nós. Em vez de pedir provas, peçam referências e somente se tiverem paciância para lê-las na esperança de encontrar falhas metodológicas que as ponham em dúvida.
Ou simplesmente lembrem ao adversário de que as provas de suas alegações não existem, simples, direto e honesto.