Autor Tópico: Ressurreição dos mortos  (Lida 777 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Ressurreição dos mortos
« Online: 08 de Janeiro de 2006, 15:13:01 »
Muitos cristãos acreditam que quando da segunda vinda de Cristo à Terra, os mortos ressucitarão em carne e osso.

Pois bem. Fiz umas continhas, só por diversão, e fiquei espantado com os resultados.
Tomei o ano 1 como início e supus uma população de 250.000.000 de pessoas na Terra.
Supus uma taxa média de natalidade de 15%.
Supus um crescimento vegetativo de 0,15%.

O resultado é que de lá até hoje teriam nascido no planeta a bagatela de 550 bilhões de pessoas.

Como é que será que essa multidão irá se arranjar aqui na Terra? Haja logística! Imagine se somarmos os nascimentos anteriores ao ano 1!

Alguém se habilita a ajustar os parâmetros para torná-los mais próximos da realidade e ver no que dá?

Outra coisa: vai chegar um tempo em que se somarmos a massa de todos os que já nasceram e acrescentarmos à da Terra, teremos um belo de um Buraco Negro por aqui. Eis o paraíso eterno.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: Ressurreição dos mortos
« Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2006, 15:37:31 »
Isso só não acontece porque parte da matéria que compõe cada um de nós já fez parte de outros seres vivos. Imagine no dia do juízo final um zumbi cutucar o seu ombro e falar "Com licensa, senhor, mas têm alguns átomos na sua orelha que me pertencem!"  :lol:
É engraçado, mas uma parte da história que eles se esquecem: O corpo de muitos já falecidos está decomposto e a essa matéria toda que os compunha está na gente. De quê os mortos serão feitos?

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
Ressurreição dos mortos
« Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2006, 16:37:40 »
Na verdade não é bem assim, o crescimento nem sempre foi constante, na verdade ele aumentou muito mais nos últimos 300 anos:

http://www.census.gov/ipc/www/worldhis.html

Ou seja, aproximadamente um quinto de todas as pessoas que viveram ainda estão vivas.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Ressurreição dos mortos
« Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2006, 17:13:29 »
Citação de: Partiti
Ou seja, aproximadamente um quinto de todas as pessoas que viveram ainda estão vivas.

A ser assim, o número de nascimentos de humanos no planeta seria de 30 bilhões de indivíduos, o que não me parece, nem de longe, correto.
"Por quê?"

Chaves

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
Ressurreição dos mortos
« Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2006, 17:18:38 »
Citação de: hsette

A ser assim, o número de nascimentos de humanos no planeta seria de 30 bilhões de indivíduos, o que não me parece, nem de longe, correto.

É sim, basta ver as estimativas de população da antiguidade e idade média. Não havia condiçòes sanitárias e alimentares para sustentar uma população grande, sem contar a inumerável quantidade de pestes e guerras. A população só cresceu assustadoramente a partir que houve a revolução industrial e o saneamento básico. Veja o link.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Ressurreição dos mortos
« Resposta #5 Online: 08 de Janeiro de 2006, 17:23:46 »

É sim, basta ver as estimativas de população da antiguidade e idade média. Não havia condiçòes sanitárias e alimentares para sustentar uma população grande, sem contar a inumerável quantidade de pestes e guerras. A população só cresceu assustadoramente a partir que houve a revolução industrial e o saneamento básico. Veja o link.

Vi o link. Não há referência a número de nascimentos!!!
"Por quê?"

Chaves

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
Ressurreição dos mortos
« Resposta #6 Online: 08 de Janeiro de 2006, 17:27:48 »

Ah, agora entendi, ja que todas as pessoas que nasceram, inclusive pessoas que morriam em guerras e em pestes seriam ressucitadas... Bom, pode-se linearizar a população por partes, e a cada 100 anos fazer uns 5 filhos por casal, em média, dai pegando a população no início do período de 100 anos e multiplicar por 2,5 e ir somando.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Ressurreição dos mortos
« Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2006, 17:33:28 »

Ah, agora entendi, ja que todas as pessoas que nasceram, inclusive pessoas que morriam em guerras e em pestes seriam ressucitadas...

A idéia é essa. Daí o meu espanto com o somatório astronômico.
"Por quê?"

Chaves

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
Ressurreição dos mortos
« Resposta #8 Online: 08 de Janeiro de 2006, 17:38:02 »

Ah, agora entendi, ja que todas as pessoas que nasceram, inclusive pessoas que morriam em guerras e em pestes seriam ressucitadas...

A idéia é essa. Daí o meu espanto com o somatório astronômico.

Bom, acho que dá pra progamar pra fazer esse somatório...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Ressurreição dos mortos
« Resposta #9 Online: 08 de Janeiro de 2006, 18:18:43 »

Bom, acho que dá pra progamar pra fazer esse somatório...

Como eu disse, fiz alguns cálculos por mera curiosidade.
Vou ver se aprimoro os cálculos, pois gostei da diversão.
Principalmente sobre a massa faltante para que a Terra se torne um Buraco Negro.

Será que teremos um prazo fatal para que Cristo se reapresente?  :twisted:
"Por quê?"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Ressurreição dos mortos
« Resposta #10 Online: 08 de Janeiro de 2006, 18:56:19 »
A idéia de um Buraco Negro parece fora de questão, como já deveria ter imaginado. :(
Seria necessário um número de anos da ordem de 10^24.
"Por quê?"

Chaves

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #11 Online: 08 de Janeiro de 2006, 19:09:35 »
Eles vão ressucitar com seus corpos gloriosos e incorruptos, seus bobos. :roll:
Não é corpo de carne e osso, é corpo santo, não é feito de matéria... :roll:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Janeiro de 2006, 19:21:38 »
o pensamento cristão faz-se injustificado então. não se esqueçam, porém, das religiões e correntes que acreditam em reencarnação.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Ressurreição dos mortos
« Resposta #13 Online: 08 de Janeiro de 2006, 20:09:46 »
Citação de: Mr.Hammond
Eles vão ressucitar com seus corpos gloriosos e incorruptos, seus bobos. :roll:
Não é corpo de carne e osso, é corpo santo, não é feito de matéria... :roll:

Curso de Catequese: http://www.presbiteros.com.br/Catequese

O Símbolo da fé cristã acaba proclamando a “ressurreição da carne”, no final dos tempos, e “a vida eterna”. O cristão crê firmemente –e espera- que assim como Cristo ressuscitou de verdade dentre os mortos e vive para sempre, assim os justos –depois de sua morte –viverão  para sempre com Cristo ressuscitado; e Ele os ressuscitará no último dia.
Crer na ressurreição da carne tem sido, pois, desde o começo,  um elemento essencial da fé cristã. Já no século III escreve Tertuliano: “A ressurreição dos mortos é  esperança dos cristãos; somos cristãos por crer nela”. E São Paulo pergunta aos cristãos de Corinto: “E como andam dizendo alguns dentre vós que não há ressurreição dos mortos? Se não há ressurreição dos mortos, também Cristo não ressuscitou. E se Cristo não ressuscitou, vã é a nossa pregação, vã também é a nossa fé...  Mas, não! Cristo ressuscitou dentre os mortos como primícias dos que adormeceram” (1 Coríntios 15,12-14.20).
"Por quê?"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Janeiro de 2006, 20:12:42 »
Citação de: bruno
o pensamento cristão faz-se injustificado então. não se esqueçam, porém, das religiões e correntes que acreditam em reencarnação.

Para os que crêem na reencarnação, tem-se uma desculpa: chega-se a um limite a partir do qual todos os que nascem já viveram antes.
Não me pergunte se isso já ocorreu ou está para ocorrer. :?
"Por quê?"

Chaves

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #15 Online: 09 de Janeiro de 2006, 15:16:33 »
Ahn. Será que uma pessoa que morre, e digamos que umas 10 horas depois é congelada. Seria um dia possível ressucita-la? Recuperar o sistema nervoso?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Atheist

• Visitante
« Resposta #16 Online: 20 de Janeiro de 2006, 15:54:50 »
Citação de: AMON
Ahn. Será que uma pessoa que morre, e digamos que umas 10 horas depois é congelada. Seria um dia possível ressucita-la? Recuperar o sistema nervoso?

Acho que aí dependeria muito da causa da morte.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!