Autor Tópico: Decreto islâmico proíbe nudez em ato sexual  (Lida 2935 vezes)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Decreto islâmico proíbe nudez em ato sexual
« Online: 08 de Janeiro de 2006, 19:16:45 »

Um decreto que proíbe cônjuges de se despirem completamente durante o ato sexual, vem gerando uma grande polêmica entre os doutores egípcios da lei islâmica, a charia. "Estar completamente nu durante o ato sexual invalida o casamento", sentenciou o "fatwa" religioso o xeque Rashar Hasán Jalil, ex-reitor da faculdade de Charia da Universidade de Al-Azhar, a mais célebre do islã sunita.

Sua opinião desatou uma grande controvérsia entre os teólogos na rede de televisão por satélite Dream e em artigos do jornal independente Al-Masry Al-Yom.

O chefe do comitê de fatwas da Al-Azhar, Abdullah Megawer, considera que os esposos podem se olhar quando estão nus, mas desde que evitem a visão dos órgãos sexuais. Por isso, lhes recomenda que façam amor cobertos por uma mantas ou lençóis.

Sem ser tão radical como o xeque Hasán Jalil, a diretora do departamento feminino dos estudos islâmicos em Al-Azhar, Soad Saleh, afirmou para a Dream que não é proibido ficar completamente nu e o ato também não invalida o matrimônio, mas os cônjuges devem evitar tirar toda a roupa conforme os bons modos e pelo exemplo do Profeta. Apesar do enfoque moralista, Saleh afirma ser partidária de tudo que cerca e faça os cônjuges se amarem.

Felizmente para alguns como Abdel Mooty, um famoso sábio da charia e membro do centro de estudos islâmicos, não há nada proibido durante o ato sexual, exceto a sodomia. Segundo ele, nenhum texto sagrado impede as pessoas de ficarem nuas ou de olharem o corpo do cônjuge quando fazem amor.

AFP
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI824694-EI308,00.html

:?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: Decreto islâmico proíbe nudez em ato sexual
« Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2006, 19:46:50 »
Eu também não fico completamente nu durante o ato sexual. Sempre uso pelo menos uma camisinha :lol:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2006, 23:39:03 »
Povinho estranho...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Decreto islâmico proíbe nudez em ato sexual
« Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2006, 23:47:08 »
Citação de: Ricardo M
Povinho estranho...
Diria até doente mental! Onde já se viu reprimir tanto assim os desejos sexuais? Sexo não é bom?

Esse povo tem mais é que parar de fazer sexo e sumirem do mapa aos poucos…
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Pug

• Visitante
« Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2006, 14:27:58 »
Não existe qualquer impedimento em relação á nudez.
O sexo não é pecado no casamento.

Noticia sensacionalista e inconsequente.

Nem sequer fala de que escola seria o suposto sheik

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2006, 16:19:42 »
Tenho de concordar com o Pug. Há montanhas de links para notícias semelhantes, porem a notícia mesmo, em todos esses links, fala o mesmo, que o cara decretou isso, mas que encontrou oposição. Ou seja, aparentemente o doido fez isso por conta própria.

Até onde o decreto dele é válido e aplicável, isso não sei. Para todo o Islam pelos vistos é que não.

[]'s

Hendrik
Ubi dubium, ibi libertas.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6 Online: 31 de Janeiro de 2006, 08:19:36 »
Será que eles tomam banho de olhos fechados?  :?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #7 Online: 31 de Janeiro de 2006, 09:14:07 »
Citação de: AMON

Só os Xiitas, assista o filme OSAMA.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 31 de Janeiro de 2006, 09:49:44 »
Citação de: Tarcísio

Já assisti....filme chato... :?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #9 Online: 31 de Janeiro de 2006, 10:04:17 »
Muito chato, mas tem um pedaço que o cara ensina a como se banhar... Não prestou atenção né...

Pug

• Visitante
« Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2006, 10:13:46 »

Sério isso :shock:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 31 de Janeiro de 2006, 10:36:53 »
Muito chato, mas tem um pedaço que o cara ensina a como se banhar... Não prestou atenção né...

Prestei sim... Mas eles não fecham os olhos. Na verdade entram dentro do barril, e quando saem já estão com a toalha... E aqueles era talibãs, creio eu um grupo meio inexpressivo. Não sei na verdade de todos os xiitas fazem isso. Deve ser dificil ir ao banheiro e "mirar" sem poder olhar  :D

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12 Online: 31 de Janeiro de 2006, 10:41:12 »
Tipow...... eles nw podem olhar o corpo dos outros ou nw podem olhar nem os próprios corpos?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Pug

• Visitante
« Resposta #13 Online: 31 de Janeiro de 2006, 10:51:56 »
parece-me que estão a falar de talibans :lol:

Nada de xiitas ou sunitas, que alívio :lol:

Pug

• Visitante
« Resposta #14 Online: 31 de Janeiro de 2006, 10:54:53 »

Prestei sim... Mas eles não fecham os olhos. Na verdade entram dentro do barril, e quando saem já estão com a toalha... E aqueles era talibãs, creio eu um grupo meio inexpressivo. Não sei na verdade de todos os xiitas fazem isso. Deve ser dificil ir ao banheiro e "mirar" sem poder olhar  :D

talibans odeiam xiitas :o

essa misturada toda nas vossas palavras confundem-me8-)

como pode isso ser :o

fica um esclarecimento, xiitas significa partidários de Ali.

nada a ver com o significado que no Brasil dão á palavra ( fundamentalismo)

Pug

• Visitante
« Resposta #15 Online: 31 de Janeiro de 2006, 10:59:45 »
Lá tive que investigar.

Osama é um filme que retrata a sociedade afegã sobre o dominio taliban, não confundam isso com os pobres xiitas que na verdade eram alvo do ódio dos taliban, nem com os sunitas que seguem uma das 4 escolas juridicas sunnis...

até ver taliban eram talibans, passe a redundância.
em principio seriam sunitas, mas o islão que praticavam contraria segundo sei todas as escolas sunnis.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #16 Online: 31 de Janeiro de 2006, 11:06:08 »
Acho que proibir ver outra pessoa nua nw é nada se comparada àquela foto da mulher que vai ser apedrejada........ :?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #17 Online: 31 de Janeiro de 2006, 12:38:22 »
Se tem uma coisa que me confunde no Islamismo é que todo islâmico diz que há apenas Um Islamismo, mas na prática vemos vários deles. Toda vez que surge algo absurdo e comentamos aqui, vem os apologetas e dizem: "ah, mas isso é taliban", ou, "ah, isso não é sunismo".

Me parece que Islamismo é, na prática, uma crença com diversas seitas, por vezes antagônicas entre si...

[]'s

Hendrik

Pug

• Visitante
« Resposta #18 Online: 31 de Janeiro de 2006, 14:19:00 »
Sim, existe um islamismo, mas muitos homens :lol:

Numa coisa devemos ter em conta todos são muçulmanos...se bem que alguns grupos pretendem excluir outros...

Existe um dito do profeta que diz que um dia os muçulmanos seriam muitos mas como a espuma do mar, dispersos.

Não me recordo das palavras exactas, mas é algo por aí...

Os principios básicos são comuns a todos, como os 5 pilares:
credo, orações, ramadão, Zakat,  Hajj (peregrinação)

Que existem enumeros grupos não tem como se negar...não vejo isso como negativo, excepto quando alguns se querem impor a todos os outros como o único verdadeiro...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #19 Online: 31 de Janeiro de 2006, 14:59:59 »
Desculpa ae meu conhecimento sobre xiitas X taliban é bem reduzido, bom que aprendo.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #20 Online: 31 de Janeiro de 2006, 15:03:01 »
Existem muitos homens... proclamando que seu islamismo é O Islamismo. Esse é o problema. É exatamente como o Cristianismo, só que de forma mais velada, mais envergonhada.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #21 Online: 31 de Janeiro de 2006, 15:03:40 »
... e no fim das contas, prá todos os efeitos práticos, existem tantos islamismos quanto grupos isl6amicos...

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #22 Online: 31 de Janeiro de 2006, 15:17:01 »
Isso me lembra o papa (acho que o antigo) dizendo que o domingo deveria ser apenas dedicado ao Senhor. Fico imaginando quantos deram bola para esse conselho.
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Pug

• Visitante
« Resposta #23 Online: 31 de Janeiro de 2006, 17:40:01 »
Citação de: Hendrik Van Dingenen
Existem muitos homens... proclamando que seu islamismo é O Islamismo. Esse é o problema. É exatamente como o Cristianismo, só que de forma mais velada, mais envergonhada.

Não é como o cristianismo coisa nenhuma, o problema de um ocidental é estar preso aos clichês cristãos, onde até eu tenho dificuldade em fugir, só temos o cristianismo como referência comparativa :D

Os muçulmanos são contra inovações, daí um só islão, só que a religião requerer-se equilibrada, onde existe equilibrio existe espaço a que se façam interpretações meio divergentes.
Um ponto fundamental do islão é evitar-se fitna (divisões) na comunidade islamica, os muçulmanos mesmo divergindo devem manter um dialogo constante para encontrar um meio de bom convivio...obviamente que certos grupos decidem pura e simplesmente tentar impôr a visão deles pela força ( alqaeda e semelhantes)...

Sou por um islão tradicionalista, penso que o mesmo sucede com a maioria dos muçulmanos. Existem hoje tentativas de tornar o islão em nada, ou seja em cristianismo não praticante, e isso para mim não é aceitável.

Cada ser humano tem uma percepção diferente da realidade, nós NÃO SOMOS OVELHAS, pensamos e agimos individualmente, por isso que no islão o acreditar não basta para ser salvo como sucede no cristianismo, não existem soluções mágicas, é através da acção concreta que se pode ser salvo e mesmo assim nada é garantido, tudo depende de Deus....
O ser humano deve agir seguir o bem para proveito própio e não porque pode ir para o paraíso, porque esse destino final é decidido por Deus, por isso pouco importa...

aprecio muito dar o seguinte exemplo,

existem três níveis de fé:

1 - O que faz o bem sem esperar recompensa alguma.

2 - O que faz o bem que nem comerciante, ou seja em troca de favores
( promessas)

3 - O que age por temor do castigo.

Na minha opinião a maioria da população humana encontra-se nos tipo 2 e 3.

E penso que ficou claro o facto, quem conhece um muçulmano não pode dizer conhecer o comportamento dos mesmos.
É neste ponto que irrita o insistir-se que deveriamos todos ser iguais, por parte dos não muçulmanos essencialmente.

Se olharem os muçulmanos enquanto individuos e não como um rebanho que segue cegamente seu pastor, muitos dos preconceitos acabarão...

esta visão é essencialmente sunita, porque xiitas segundo me é dado a conhecer acreditam na infalibilidade dos seus líderes...

válido para todos os grupos sociais incluindo ateus.

Pug

• Visitante
« Resposta #24 Online: 31 de Janeiro de 2006, 17:50:14 »
Citação de: Sky Kunde
Isso me lembra o papa (acho que o antigo) dizendo que o domingo deveria ser apenas dedicado ao Senhor. Fico imaginando quantos deram bola para esse conselho.

Sunitas, não têm "papas"

Respeitamos os estudiosos do islão e costumamos aceitar as decisões dos mesmos, nada impede um muçulmano sunita de questionar sobre a decisão tomada por algum sheik e pedir fundamentação sobre a decisão.
Pela minha experiência não me tenho cruzado com decisões que esbarrem com a minha consciência....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!