Autor Tópico: videogame de crente!  (Lida 1195 vezes)

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
videogame de crente!
« Online: 11 de Janeiro de 2006, 16:16:28 »
EUA usam videogames como arma religiosa
da France Presse, em Nova York

Nos videogames cristãos que começam a fazer sucesso nos Estados Unidos, há heróis, combates (contra a preguiça e os pecados capitais) e conversões do inimigo --isso não significa, dizem seus criadores, que sua missão seja evangelizadora.

Em sua estrutura, estes jogos não diferem dos convencionais. O jogador conduz seu herói por um caminho repleto de dificuldades. A única novidade são as variáveis da equação.

Por exemplo, em "Catecúmeno" ("Catechumen") o jogador deve libertar seu mentor e seus irmãos cristãos presos por soldados romanos possuídos pelo demônio. O herói do jogo não mata os romanos, mas "abre seus olhos e os resgata da obscuridade e de Satã para que recebam o perdão por seus pecados", segundo sua sinopse.

Outro jogo, "Santos da Virtude" ("Saints of Virtue"), consiste em uma viagem "ao reino do coração" no qual é preciso derrotar inimigos --entre eles, os sete pecados capitais.

Em "Guerra eterna: sombras da luz" ("Eternal War: Shadows of Light"), os jogadores recebem de Deus a ordem de combater os demônios internos de um adolescente com tendências suicidas, enquanto "Horizontes Sinistros" ("Ominous Horizons") leva o herói para a Alemanha de 1455 para salvar da destruição a impressora de Guttenberg e sua primeira impressão da "Bíblia".

"Somos uma alternativa saudável", afirmou Ralph Bagley, fundador e presidente da N'Lightning Software Productions e porta-voz da Fundação de Criadores de Jogos Cristãos. "Há uma verdadeira fadiga do consumidor com a violência e o sexo que predominam em muitos dos videogames mais populares."

"Queremos algo sem o conteúdo violento e sexual, mas que também ensine alguns valores bíblicos e a história cristã. O que não queremos são jogos que imponham o ponto de vista cristão de uma pessoa a outras", afirmou.

Bagley gosta de comparar os videogames cristãos ao rock cristão, no qual ninguém apostava há alguns anos e que hoje "é o gênero musical que mais cresce" graças a um salto em sua "qualidade".

Embora o setor esteja em plena fase de desenvolvimento, alguns de seus líderes, como a empresa Digital Praise, estimam as vendas anuais de jogos cristãos de computador entre US$ 100 milhões e US$ 200 milhões.

Até o momento, dois dos jogos da companhia de Bagley, "Catechumen" e "Ominous Horizons", venderam 80 mil e 60 mil exemplares, respectivamente, e a empresa espera que as vendas deste entretenimento ganhem impulso no Natal.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u19387.shtml
so num te dou outra pq

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re.: videogame de crente!
« Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2006, 16:29:47 »
São as crianças que jogam os jogos. Se eles não forem realmente bons, todo o motivo da venda vai por água a baixo, mesmo que os pais insistam em comprá-los.

Eu mesmo não me interesso por jogos muito bonzinhos. Gosto de violência. A molecada adora. Um jogo desse fica encostado na prateleira.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2006, 16:39:45 »
Bom mesmo é ser um moleque de 10 anos e jogar aquele Mortal Kombat com litros de sangue jorrando do adversário a cada beliscão. Eu adorava :twisted:

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #3 Online: 11 de Janeiro de 2006, 20:01:51 »
Acho que vale a pena ter uma opção.

Os jogos com os quais eu cresci sempre foram muito violentos até os Donkey Kongs, que eu sempre considerei mansos quando moleque. Talvez assim eles retirem as alegações de que RPG é coisa do demo. HAhehaEae

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: videogame de crente!
« Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2006, 20:30:06 »
Citação de: Tarcísio
Acho que vale a pena ter uma opção.

Os jogos com os quais eu cresci sempre foram muito violentos até os Donkey Kongs, que eu sempre considerei mansos quando moleque. Talvez assim eles retirem as alegações de que RPG é coisa do demo. HAhehaEae

Eles não jogam RPG. Mesmo que façam um RPG, não será um RPG. Porque eles dizem que não. São mimados…
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: videogame de crente!
« Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2006, 20:59:25 »
Citação de: Alenônimo
Eles não jogam RPG. Mesmo que façam um RPG, não será um RPG. Porque eles dizem que não. São mimados…

Mas existe RPG de crente também. Se chama Testament, é d20 e se passa nos tempos do velho testamento:

Subtítulo: Roleplaying in the Biblical Era.

'Sometimes billed as, "The Greatest Story Ever Told," now at last your chance to play a character in Old Testament times.

Publisher's blurb: "The world of the Bible comes to life in this campaign setting for the d20 System. Play a wandering Babylonian magus, a sorcerer in the service of Pharaoh, a Canaanite maker of idols, or a prophet of the God of Israel. Walk the streets of ancient Jerusalem, stand beside King David as one of his Mighty Men, smite Philistines, ponder the mysteries of gargantuan tombs, look upon the dwellings of the gods, and battle demons, dragons, plagues, and the legendary beasts of Babylon. Testament gives you everything you need to immerse yourself in the Biblical Era"

http://www.rpg-resource.org.uk/article=329&visual=6

Agora, eu não sei se esse aqui os crentes jogam se ainda consideram coisa do demônio...

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2006, 00:01:39 »
esse os mais fanaticos podem considerar do capiroto, ja que pode fazer papel de mago babilonio, feiticeiro do farao ou criador de idolos cananeu e dar de cara com as "criaturas maliguinas"
so num te dou outra pq

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Janeiro de 2006, 00:08:06 »
Se o publico alvo gostar, ta otimo. Se não, vai ficar na prateleira.

Mas viciante mesmo é Gta San Andreas
Palavras mais ouvidas:
Asshole
Fuck e derivados (fucking, shut the fuck off, etc.)
Mother-Fucker
Violencia:
Gratuita, sem sentido alem Gratuita a qualquer momento que o jogador quiser (quer roubar um carro? Então pegue seu sniper mire bem, e mate um motorista que assim ele não pode fugir) Alem de Violencia com objetivos (para cumprir as missões)
"The patient refused an autopsy."

CuritibaCetica

• Visitante
---
« Resposta #8 Online: 05 de Maio de 2006, 19:51:16 »
---
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2007, 06:14:27 por CuritibaCética »

CuritibaCetica

• Visitante
---
« Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2006, 16:15:43 »
---
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2007, 06:14:46 por CuritibaCética »

CuritibaCetica

• Visitante
---
« Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2006, 16:16:42 »
---
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2007, 06:15:00 por CuritibaCética »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: videogame de crente!
« Resposta #11 Online: 14 de Dezembro de 2006, 17:38:14 »

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #12 Online: 14 de Dezembro de 2006, 19:02:52 »
Estou jogando The Shivah. É estilo de Full Throttle clássico e mas limitados.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2006, 21:07:14 »
Bom mesmo é ser um moleque de 10 anos e jogar aquele Mortal Kombat com litros de sangue jorrando do adversário a cada beliscão. Eu adorava :twisted:
  Eu era viciado em MK3. :olheira:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2006, 21:22:52 »
Pô, eu jogaria Testament amarradão :-D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!