Colombiana de 12 anos espera seu segundo filhoQuinta, 12 de janeiro de 2006, 00h01 Atualizada às 00h17Uma menina de 12 anos de idade, residente na localidade colombiana de Caucasia (norte), está grávida de sete meses após ser mãe pela primeira vez aos 11, informaram hoje fontes médicas.
A menor, cuja identidade está sendo reservada por razões legais, foi internada no Hospital Geral de Medellín (capital do departamento de Antioquia), devido a uma infecção e à gravidez, que os médicos consideram de alto risco.
O médico Rubén Darío Trejos, diretor do hospital, declarou à Caracol Televisión que a menor está em um tratamento que procura "que chegue pelo menos a mais ou menos 35 semanas para que o feto tenha chances e maturidade pulmonar necessária para sobreviver".
María Carvajal, mãe da menina, declarou ao informativo dessa emissora que não podia tomar conta sempre da menina, já que tinha que sair para procurar trabalho.
Ela explicou que a primeira gravidez de sua filha ocorreu quando esta desapareceu por vários dias no bairro Primeiro de Maio em Caucasia, povoado a mais de 100 quilômetros de Medellín.
Os médicos assinalaram que, segundo a menor, o responsável por sua gravidez é um homem de 40 anos.
EFE
Terra 