Autor Tópico: Ler é pior que fazer exercício em esteira  (Lida 3258 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Ler é pior que fazer exercício em esteira
« Resposta #25 Online: 14 de Janeiro de 2006, 20:19:19 »
Ou "O Pequeno Príncipe"...  :D

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 14 de Janeiro de 2006, 20:22:59 »
E que tal então "Homens são de Marte, mulheres são de Vênus"?

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #27 Online: 14 de Janeiro de 2006, 21:25:56 »
É.. vocês estão melhores do que a besta aqui, que se auto-estrupou (intelectualmente) lendo inteirinho "As Crônicas de Nárnia"..
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 14 de Janeiro de 2006, 21:34:12 »
O filme é uma porcaria, mas o livro que eu saiba é infantil mesmo, não foi feit para gente da nossa idade gostar.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 14 de Janeiro de 2006, 23:40:22 »
eu odeio mário de andrade  :?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #30 Online: 14 de Janeiro de 2006, 23:52:14 »
Apedrejem-me, mas, considero literarura brasileira muito chata... Machado de Assis; Lima Barreto; os Andrades da vida; os Azevedos da vida; Monteiro Lobato, então, Jezuis, Nossassinhora!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 14 de Janeiro de 2006, 23:56:41 »
li em algum lugar que, na ausência de grandes escritores, não é preciso muito pra ser considerado gênio da literatura brasileira, daí a devoção de muita gente a machado de assis.
não sei se é porque vi na escola, mas acho machado muito bobinho. sei lá, dá pra entreter, mas é bobinho. e suas personagens também são muito irreais pra um momento realista. e também nunca machado conseguiu explorar tão bem a psiquê como dostoievski.
mas vá lá, não sou nenhum acadêmico e minha opinião não tem peso nenhum. não me sinto confortável pra dizer o que é BOM e o que não é... deixo isso pros nossos uspianos, eles são os donos da verdade ehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #32 Online: 15 de Janeiro de 2006, 00:34:36 »
Bruno, é isso mesmo.

Leia, melhor dizendo, tente ler "O Alienista", "Memórias Póstumas de Brás Cubas" (já os li)... Os caras não conseguem empolgar... A questão do realismo não me é importante, acho que a expressão mais adequada seria "verossimilhança" ou "plausibilidade"... Falta a seus enredos um pouco de "diga-me algo novo ou interessante" e a seus personagens falta muito de "humanidade" e de "eu me identifico com esse cara" ou "essa moça me faz lembrar daquela mulher".

"O Alienista", por exemplo, um "doutor" que endoidece uma cidade inteira... Não há reflexos humanos nos personagens... Parece que o autor sequer se colocou no lugar de algum personagem... Os personagens dele quando pensam, pensam sempre na mesma linguagem nada coloquial, da prostituta ao professor, já reparou?

Sem falar em quando o cara se propõe a descrever minuciosamente, por páginas e páginas, um objeto que jamais será citado novamente e que não tem qualquer importância para a história...´Os caras são assim, de Machado de Assis a Eça de Queirós.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Re.: Ler é pior que fazer exercício em esteira
« Resposta #33 Online: 15 de Janeiro de 2006, 13:39:18 »
Citação de: Perseus
É.. vocês estão melhores do que a besta aqui, que se auto-estrupou (intelectualmente) lendo inteirinho "As Crônicas de Nárnia"..

To quase completando.
A história até la, apesar de estar levemente implicito a metafora do Leão ser o deus cristão só que no mundo deles, não é ruim, apesar de realmente ser infantil.
Agora só falta ir na livraria e ler o "livro" do volume unico pra completar.
"The patient refused an autopsy."

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
« Resposta #34 Online: 15 de Janeiro de 2006, 15:18:43 »
Citação de: Gabriel dCF
É porque esse era o livro preferido das misses nos concursos. Ele não virou sinônimo de livro ruim, virou sinônimo de livro para cabecinhas de vento :D

Preconceito com as misses... :x

:lol:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 15 de Janeiro de 2006, 16:14:46 »
Eu até acho Machado de Assis e Eça de Queirós legais, principalmente se os compararmos com a média dos escritores de clássicos. Machado de Assis consegue escrever livros realmente divertidos, por incrível que pareça é possível extrair prazer da leitura de Memórias Póstumas de Brás Cubas. Quanto a Eça de Queirós, O Primo Basílio foi um livro que me envolveu muito, eu consegui entrar facilmente na história e me interessar sinceramente por ela - se bem que ela ainda tem o defeito de conter descrições muito longas e enfadonhas, fica até parecendo O Senhor dos Anéis em algumas partes :D ; mas o final de O Primo Basílio é brilhante!

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #36 Online: 16 de Janeiro de 2006, 14:09:34 »

Você se "auto-estrupou" intelectualmente e, de quebra, estuprou a língua portuguesa.  :P
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #37 Online: 16 de Janeiro de 2006, 14:13:38 »
Citação de: GMGall
Nunca entendi por que ás vezes as pessoas usam "O pequeno príncipe" como sinônimo de livro ruim.

"O pequeno príncipe" é um livro fantástico. Gostaria que fosse o primeiro livro que meu filho viesse a ler.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #38 Online: 16 de Janeiro de 2006, 14:15:08 »
Citação de: Nigh†mare
Apedrejem-me, mas, considero literarura brasileira muito chata... Machado de Assis; Lima Barreto; os Andrades da vida; os Azevedos da vida; Monteiro Lobato, então, Jezuis, Nossassinhora!

Já ia atirando a pedra, mas me detive. Ia quebrar o monitor. Concordo que a literatura brasileira (a literatura em língua portuguesa, na verdade) não seja das mais empolgantes. Mas gosto (ou melhor, gostava, quando criança) de Monteiro Lobato.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #39 Online: 16 de Janeiro de 2006, 21:19:29 »
O filme é uma porcaria, mas o livro que eu saiba é infantil mesmo, não foi feit para gente da nossa idade gostar.

Eu gostei do filme!  :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 17 de Janeiro de 2006, 15:09:03 »
Citação de: Nina

É porque você é criança. Uma criança com mente muito suja, mas a cara ainda é de criança  :biglol:

Brincadeirinha...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #41 Online: 18 de Janeiro de 2006, 14:42:20 »
Citação de: Nina

Também gostei. Concordo que Machado de Assis, José de Alencar & cia Ltda são extremamente chatos de ler. Memórias Póstumas me custaram muito ler, era horrível. A verdade é que eu detesto litaratura, não importa quem é o autor.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 18 de Janeiro de 2006, 22:31:54 »
Puxa, eu gostei de Memórias Póstumas...

Offline Srta. Quaresma

• Nível 02
  • *
    • Comentários de Relevância Duvidosa
« Resposta #43 Online: 18 de Janeiro de 2006, 23:57:52 »

Besteira... Eu já li Monica Lewinsky - Minha história.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!