Vai falando Gabriel, vai falando...em 1997 o Fluminense era "favorito" também....
Ah, me esqueci de algo importantíssimo:

Botafogo vence em estréia pelo Estadual: 3x0
Por Aurélio Moraes

Ainda sem seu principal reforço, Dodô, o Botafogo venceu hoje no Estádio Arena Petrobrás o Friburguense, por 3x0. Os gols do Botafogo foram marcados pelo lateral-direito Nenem, estreante do dia, aos 46 minutos da etapa inicial, por Marcelinho, aos 24, e Reinaldo, aos 27 minutos do segundo tempo.
A contagem no placar poderia ter sido maior, tamanha a superioridade alvinegra, principalmente no primeiro tempo, quando a bola demorou a entrar no gol da equipe de Friburgo.
Apesar do intenso calor, a equipe alvinegra se impôs desde o início do jogo. O destaque vai para o lateral Neném, que substituiu Ruy.
Aos 45 do primeiro tempo, Neném desceu pela direita e chutou de esquerda da entrada da área, e a bola forte entra sem chances para o goleiro Jéfferson, do Friburguense.
Na segunda etapa, o Botafogo continuou ditando o ritmo do jogo.
Aos 23 minutos, em uma boa jogada individual de Zé Roberto, o meia passa na área para Marcelinho que chuta na saída do goleiro para as redes.
Aos 27, fechando o placar , Marcelinho mandou para o gol, aproveitando o rebote do goleiro do Friburguense.
Na próxima rodada, o alvinegro enfrenta o Madureira, quarta-feira, às 16h, em Conselheiro Galvão, enquanto o Friburguense joga no mesmo dia contra o América, às 20h30m, no Eduardo Guinle.
Além da vitória, a torcida alvinegra tem outro motivo para comemorar já que neste domingo diretoria apresentará oficialmente a nova contratação do clube, o atacante Pena, ex-Palmeiras.
Botafogo:
Max
Nenem (Leandro Carvalho)
Scheidt
Rafael Marques
Bill (Glauber)
Thiago Xavier
Diguinho |
Zé Roberto (Joílson)
Lúcio Flávio
Marcelinho
Reinaldo
Técnico: Carlos Roberto
Friburguense:
Jefferson
Sérgio Gomes
Cadão
Max
Marquinhos (Marcelo)
Bidu
Daniel
Gedeil (Marcelinho)
Nil
Jones
Allan Junior (Bruno)
Técnico: Cleimar Carvalho














