Mas não tem aquele lance da incidência de UVA, UVB e UVC dependendo do horário?
palpite? se você ficar 1 ano pegando o sol do ártico, não deve equivaler a 1 hora com o sol de recife ao meio dia.
mas tomar sol mais vezes, em períodos menos ensolarados, não tem cumulativamente o mesmo risco de câncer?
poderiam colocar um imenso satélite óculos-escuros eclipsando o sol
Citação de: Dannielpoderiam colocar um imenso satélite óculos-escuros eclipsando o solSeria fantástico!
Seria o apocalipse. As plantas sem luz iriam morrer, os herbivores sem plantas iriam perecer, os carnivoros, sem herbivoros iriam desaparecer. A menos que passessemos a viver de cogumelos iriamos todos morrer
Citação de: FelipeSeria o apocalipse. As plantas sem luz iriam morrer, os herbivores sem plantas iriam perecer, os carnivoros, sem herbivoros iriam desaparecer. A menos que passessemos a viver de cogumelos iriamos todos morrerNão me parece que a idéia seja tampar a luz do sol ma apenas atenuá-la.
Citação de: Ricardo MCitação de: Dannielpoderiam colocar um imenso satélite óculos-escuros eclipsando o solSeria fantástico! Seria o apocalipse. As plantas sem luz iriam morrer, os herbivores sem plantas iriam perecer, os carnivoros, sem herbivoros iriam desaparecer. A menos que passessemos a viver de cogumelos iriamos todos morrer
Citação de: Marcelo TerraCitação de: FelipeSeria o apocalipse. As plantas sem luz iriam morrer, os herbivores sem plantas iriam perecer, os carnivoros, sem herbivoros iriam desaparecer. A menos que passessemos a viver de cogumelos iriamos todos morrerNão me parece que a idéia seja tampar a luz do sol ma apenas atenuá-la.era mais uma semi-piada mas talvez até sirva de argumento para algum conto de FC
Mas acho que a idéia já existia, foi o que o Sr. Burns fez em um episódio de Simpsons, não?
Citação de: DannielCitação de: Marcelo TerraCitação de: FelipeSeria o apocalipse. As plantas sem luz iriam morrer, os herbivores sem plantas iriam perecer, os carnivoros, sem herbivoros iriam desaparecer. A menos que passessemos a viver de cogumelos iriamos todos morrerNão me parece que a idéia seja tampar a luz do sol ma apenas atenuá-la.era mais uma semi-piada mas talvez até sirva de argumento para algum conto de FCMas acho que a idéia já existia, foi o que o Sr. Burns fez em um episódio de Simpsons, não?
É mais fácil pintarmos todas as cidades de branco. Tipo prédios, tentar deixar o asfalto mais claro, quem sabe alterar geneticamente a grama pra que fique branca etc. Assim grande parte da luz solar seria refletida...