Autor Tópico: Golpe da herbalife trabalhe em casa, depoimento de ex-membro  (Lida 5926 vezes)

Offline Al

• Nível 07
  • *
Golpe da herbalife trabalhe em casa, depoimento de ex-membro
« Online: 17 de Janeiro de 2006, 15:10:47 »
PAREI TUDO ! 27/10/2005 20:42
Estive na Herbalife por 3 anos e era da Equipe Mundial. Quase cheguei a GET e fiquei muito perto da liderança e da organizaçã dos STS´s e Workshops mas não estou mais em atividade e na época fui rebaixado para distribuidor, pois não estava movimentando mais nada para renovar a supervisão. (No inicio de um novo supervisor, essa informação é escondida a sete chaves por todos da Herbalife).
Eu parei com o negócio, por vários motivos, mas o que mais pegou foi que eu cansei de ver as pessoas entrarem e sairem da Herbalife sem conseguir subir de patamar ou pessoas entrando como supervisores e não conseguindo vender os produtos etc. Sei que cada um tem o seu desempenho próprio, mas eu cansei de ver tanta gente fracassando. Eu coloquei mais de 30 supervisores nesse negócio, ganhei algum dinheiro com isso, mas gastei bem também. Por conhecer muita gente e possuir um razoável poder de persuasão, eu tinha uma facilidade muito grande de conseguir novos supervisores, mas as pessoas que eu colocava não conseguiam fazer o que eu fazia e não tinham o mesmo desempenho. Também foi uma página chamada Herbalixo que me motivou a parar tudo. Um supervisor meu começou a me questionar sobre esse Herbalixo que falava muito mal da Herbalife, então resolvi dar uma olhada e resolvi então parar. Para vocês terem uma idéia, no mês em que eu desisti fiz  novos supervisores. Um entrou iludido, emprestou dinheiro do banco para a supervisão. Ele tambem não se deu bem, aliás se deu mal pois ficou endividado. O outro também entrou iludido. Na verdade eu o convenci a virar supervisor durante um STS. Ele estava em dúvida, e eu usei uma técnica que me ensinaram para convencê-lo e ele aceitou. Esse Também se deu mal.  

Essas técnicas eu hoje não concordo que usem e me arrependi muito de ter usado.
Tudo isso se aprende nos bastidores do STS e nos treinamentos de liderança e nas conversas à boca pequena com os mais "experientes" da sua upline. Existem coisas que vc só fica sabendo depois.
Eu devia ter percebido desde o início, mas acho que a lavagem cerebral funcionou comigo. Eu também fui um pouco ambicioso demais e fiquei um pouco cego, mas desde o primeiro dia eu achava algo de estranho. Muita coisa a gente omitia. Por exemplo, o meu up-line  me disse que uma vez supervisor, sempre supervisor e isso é uma mentira. Vim a descobrir isso lendo o manual. No dia em que eu entrei ele me falou isso. Ele tambem disse que eu não pagaria pelo ingresso do Workshop e no dia eu tive que pagar. Isso é só uma amostra das coisas que eu ví lá. São pequenas mentirinhas, que no final acabam prejudicando os outros.Não estou dizendo que vocês não vão se dar bem, pois conheço algumas pessoas que se deram bem com a Herbalife, mas conheço vinte vezes mais pessoas que não se deram bem. A oportunidade existe,mas nem todos conseguem e a maioria entra iludido, pois pensando bem em tudo o que ví, considero o STS e todo o sistema uma lavagem cerebral. Eu também acho que fui vítima dessa lavagem cerebral, mas acho que consegui acordar. Espero ter tomado a decisão certa. Eu por exemplo conseguis até certo ponto, depois acho que perdi o encanto, sei lá. Cada um sabe até onde pode ou quer chegar. Cada pessoa tem a sua índole e alguns não se importam em fazer algumas coisas e usar algumas técnicas de persuasão, mas eu não aguentava mais insistir, estava fazendo mal para a minha cabeça, entende ? Estava ficando com sentimento exarcebado de culpa por ver tanta gente, que eu coloquei, se dar mal e perder a supervisão. A estatística é a seguinte : De cada dez, um consegue permanecer (não sei por quanto tempo)  

Se vc quiser tentar, vá em frente, mas cuidado para não perder grana. Pode até ter gente lá de dentro que não faz isso, mas os que eu conheci faziam e foi assim que eu aprendi a trabalhar lá. Depois de tudo, hoje estou arrependido de ter colocado tanta gente lá. aliás, me arrependo de ter entrado, apesar de não ter tido prejuízos financeiros, mas tive outros prejuízos que só eu sei. Enfim, essa é a minha história que não tive a oportunidade de contar para ninguem ainda e que é muito parecida com muitas outras histórias que já tive conhecimento.

Se quiserem ver o site Herbalixo (NA INTEGRA), está em todos os links abaixo

http://Herbalife.Lay.to

http://herbalife.Page2000.de

http://HERBALIXO.Lay.to

http://HERBALIXO.Page2000.de

DEMORA UM POUCO PARA ABRIR PORQUE ESTAH EM PDF, MAS VALE A PENA ESPERAR!

Para acessar o documento, vc precisa instalar o Acrobat Reader que vc pode encontrar em
http://www.brasil.adobe.com/products/acrobat/readstep2_allversions.html  

LAVAGEM CEREBRAL

Técnicas de Manipulação usadas na Herbalife 06/11/2005 06:29
No processo do recrutamento existem muitos elementos manipulativos que estimulam o novo recruta a se comprometer.
Vou explicar o que é o mito e como as pessoas são recrutadas para empresas de Marketing de Rede. Onde fica a atração?

Resumidamente – o mito é uma espécie de mundo, onde tudo o que nós precisamos é mais fácil de ser conseguido. Ele é feito para o coração e não para o cérebro. E ele confia pesadamente nos “básicos “ pontos fracos dos seres humanos. Ficar rico rápido, ou “se livrar dos receios mundanos” é um mito muito atraente. É como eles atraem as pessoas para a Terra dos Sonhos?

1. Convite.
Algumas organizações estão usando propaganda, mas esta não é a melhor maneira. É bem melhor se você é convidado por um amigo ou um parente (estou falando das regras de “ ligação“ e “familiaridade“)
Além do mais coloca você no estado de” estar falando com um amigo”, e não no estado de “falar com um estranho “, o que é realmente BOM (não para você ) .
A linguagem que os recrutadores desses organizações usam para se referir as pessoas são grupos “frios“, “mornos “ e “quentes “ de pessoas. A tarefa deles é “esquentar você “.
O primeiro contacto ( pessoalmente , por telefone – não importa ) envolve a construção da confiança e de um bom relacionamento. Uma maneira fácil de fazer isso é usando a regra de ligação, elogiando e prestando atenção na pessoa.
Então o encontro é marcado (se você ainda não encontrou pessoalmente a pessoa que está recrutando) Note que até aqui não foi mencionado nada sobre o negócio.
Durante o encontro, o mito é criado – um mito convincente sobre a prosperidade do recrutador. Ele ( ou ela ) pode falar pra você sobre a casa nova, um grande negócio ... Sem dar mais detalhes.
Algumas regras são usadas aqui, ou alguns pontos fracos, se você preferir chamar elas assim . Curiosidade , Ciúmes , Desejo de ser bem sucedido (gratuitamente).
Ao mesmo tempo, o recrutador vai perguntar para você sobre sua situação , observando cuidadosamente suas fraquezas e seus medos.  

Usar os medos das pessoas é uma ferramenta poderosa de persuasão que é chamado de “Aceleradores ou catalisadores de comportamento“.
Quando esta parte do trabalho estiver feita, o recrutador vai fazer a você uma oferta. Algo como “você quer dinheiro“. O estilo desta oferta vai variar, por exemplo, ela pode ser “ você quer mandar suas crianças para uma faculdade melhor“, ou “ você quer sair do buraco – o ponto é o mesmo – fazer dinheiro.
É importante em qualquer técnica de persuasão, dar a pessoa poucas informações na hora certa. Se o recrutador pergunta a você “você quer tomar parte de uma pirâmide financeira?” - A resposta vai ser “não “ .
Um passo de cada vez . Nos treinamentos que as firmas como a HBL vão oferecer, as pessoas são instruídas a NUNCA revelar mais informações do que as que são necessárias no momento.
Também , a qualquer momento desta “aventura “, esteja pronto para se deparar com elementos de hipnose disfarçados .
OK, por agora você está levemente interessado, e como você não tem nada para fazer neste fim de semana, você concorda em ir ao encontro. Eles sempre acontecem nos fins de semana,a propósito, porque isto permite criar uma associação com a folga e sendo assim – algo fácil e divertido.
Pela mesma razão, espere palavras que mexam com a emoção como “interessante ‘ , “brilhante“ , “maravilhoso “ "estamos quebrando tudo" "A melhor oportunidade do mercado"... Espere estórias de sucesso ( sem muitos detalhes ainda) e também espere pressão através de algumas regras de persuasão.
Por exemplo , a regra do acesso limitado (escassez) (haja agora ou nunca) pode ser usada dizendo a você que um dos melhores apresentadores acaba de chegar a cidade (vindo da Austrália) e você tem a chance (a única) de ver uma apresentação de altíssima qualidade , brilhante e maravilhosa, que esta pessoa super extraordinária AGORA está fazendo aqui .  

2. Apresentação . (HOM ou STS)
Como eu já disse , ela é elaborada para ser mais uma festa (STS).
Hotel caro , música , pessoas entusiasmadas – isto deve ( e vai) criar um sentimento de algo irreal, e como você sabe, colocar a pessoa num ambiente que não lhe é familiar, também vai alterar seu estado mental, o que é bom para a hipnose e a persuasão em geral
A duração da apresentação é de de 3 a 6 horas, e o convidado ainda fala por uns 30 ou 40 minutos antes da apresentação – para se apresentar, e então para falar.
Um “supervisor“ pode abordar a pessoa neste período e fazer algumas perguntas adicionais – num estado alterado e falando com um estranho, as pessoas podem revelar alguns de seus mais bem guardados segredos, porque eles sentem que nunca mais vão ver este estranho novamente (normalmente isto está errado) .
A apresentação é muito dinâmica , baseada em estórias de sucesso, linguagem hipnótica e regras sociais indiscutíveis (todos estão entusiasmados, você também deveria estar).
Vai haver, se houver, pouco tempo para pensar. Os pontos de pressão nas pessoas, em apresentações como estas são bem conhecidos. Deixe me apenas fazer uma lista breve deles:

- Medo. E se você perder seu emprego, envelhecer, ou ficar doente?

- Dinheiro. Quer ficar rico logo?

- Intriga. Não é surpreendente, existe algo em que você nunca pensou.

- Culpa, Pais pobres – crianças pobres.

- Superioridade. Quer se tornar membro de um grupo de elite?

- Ciúmes. Eles têm dinheiro, porque você não poderia ter?

Eles colocam o dinheiro em volta de você e usam ele contra você, eles vão dizer a você que sim, eles trabalham com dinheiro – ingênuo, não é? Agora, VOCÊ não pode colocar isso como uma pergunta, porque ELES já deram voluntariamente a informação (você pode reconhecer a regra da reciprocidade aqui, numa forma muito estranha, e modificada).  

Finalmente, eles vão pedir que você se comprometa. Dinheiro. Pelo menos uma parte do total. Você vê, depois que a pessoa se comprometeu, ela sente uma irresistível necessidade de acreditar que isso se justifica. Então ela vai pensar em razões adicionais que dêem suporte a sua decisão, e vai fazer algumas coisas bem estranhas neste processo. Como sair e trazer novos recrutas.

3. Trabalhar com objeções.
Esta parte é importante, e é normalmente bem desenvolvida e memorizada durante o treinamento que as companhias dão. A pessoa fica indefesa numa situação dessas. A idéia é torcer a pergunta, para fazer com que ela se torne um argumento, dando suporte a pirâmide.
-Eu não tenho dinheiro .
-O que você pensa que é melhor – pegar um pouco emprestado pela última vez ou passar o resto de sua vida na pobreza?
A diferença entre a manipulação e a persuasão é que a manipulação é uma forma de convencer você “Contra seus interesses” enquanto a persuasão pode até ser feita “considerando seus interesses”

OK, tendo dito todo isso, você pode achar que este mundo é injusto. No fim das contas a manipulação é algo imoral. A verdade é que este mundo é o mundo das mentiras e das ilusões. A única verdade é seguir as palavras sabias do Rei Salomão que disse: Tema o Bom Deus e segue seus preceitos. (Sem nenhuma afiliação religiosa, recomendo a leitura do livro do Eclesiastes, Salmos e Provérbios. Leia-os e reflita) Qual é a solução então? CULTIVAR PENSAMENTO CRITICO e nos fazemos isso através de chamar sua atenção para esses assuntos e encorajar você a aprender mais.

http://HERBALIXO.Page2000.de

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
Re.: Golpe da herbalife trabalhe em casa, depoimento de ex-m
« Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2006, 17:42:09 »
dizem que vende herba da muita grana  :lol:
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Re.: Golpe da herbalife trabalhe em casa, depoimento de
« Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2006, 18:02:00 »
Citação de: Freddy Hazuki
dizem que vende herba da muita grana  :lol:

Mas tem que ser da boa. :roll:  :roll: :histeria: :histeria: :histeria:
"The patient refused an autopsy."

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2006, 18:14:43 »
Como dizem aqui, "regada com mel"... :D

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2006, 19:32:28 »
Posta no fórum comunista.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2006, 22:13:25 »
cara que sujeira...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 18 de Janeiro de 2006, 01:18:47 »
Sujeira mesmo...  :?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 18 de Janeiro de 2006, 01:32:41 »
Não fazem idéia da porquice que é esse tipo de negócio!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Hrrr

• Nível 17
  • *
  • own goal
« Resposta #8 Online: 18 de Janeiro de 2006, 02:04:23 »
A única verdade é seguir as palavras sabias do Rei Salomão que disse: Tema o Bom Deus e segue seus preceitos. (Sem nenhuma afiliação religiosa, recomendo a leitura do livro do Eclesiastes, Salmos e Provérbios. Leia-os e reflita)

<<arroto>>
so num te dou outra pq

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!