Autor Tópico: Discussão ou discursão?  (Lida 46834 vezes)

Offline Shaman

• Nível 09
  • *
Discussão ou discursão?
« Online: 19 de Janeiro de 2006, 03:27:37 »
O problema menor é que encontrei isso numa comunidade de um concurso público e provavelmente ela prestará...

"FOUM DE DISCURSÃO  18/01/2006 04:37
Olá, pessoal tenho uma dica maneira pra vcs que vão prestar pra Auxiliar Adm. Lá no site do pci concursos tem um foram de discursão muito legal sobre o concurso,onde ocorre simulados , troca de materiais, e discursão a respeito. Eu participo e tá sendo muitlo legal."

Link: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=6961904&tid=2442897232411886332&start=1
O comentário anônimo debaixo é meu.

O problema médio é que uma orientada de mestrado de uma professora minha também usava essa palavra e outras, nas "discursões" sobre os relatórios do laboratório.

O problema maior é que agora mesmo, digitando esse tópico, fui procurar no Google essa palavra e ela apareceu 19.100 vezes e eu já não sei mais se ela existe e tem o mesmo significado que "discussão" ou se é apenas um discurso bem grande... :oops:
?????? ?? ???????? ?????.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Discussão ou discursão?
« Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2006, 04:19:24 »
não tem no dicionário...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Discussão ou discursão?
« Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2006, 11:11:55 »
É discussão mesmo.

Eu aponto outros erros:

"FOUM DE DISCURSÃO 18/01/2006 04:37
Olá, pessoal tenho uma dica maneira pra vcs que vão prestar pra Auxiliar Adm. Lá no site do pci concursos tem um foram de discursão muito legal sobre o concurso,onde ocorre simulados , troca de materiais, e discursão a respeito. Eu participo e tá sendo muitlo legal."

Além da falta da vírgula depois de "pessoal".
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2006, 11:21:44 »
E o cara vai prestar vestibular ainda? Tá fudido!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2006, 15:47:08 »
E o meu professor de Física D que escreveu refrexão no quadro? Depois que ele escreveu a turma se entreolhou, muita gente segurou o riso, mas ninguém teve coragem de contar para o professor que ele tinha errado no português; corrigir erros de matemática tudo bem, é normal errar contas, mas um erro desses...

O pior é que pela letra do professor não dava para ter certeza de que o x era um x mesmo ou se era um c, então ficamos sem saber se ele escreveu reflexão ou refração...  :lol:

Mas eu tinha um professor de literatura no colegial que era bem esperto! Uma vez ele contou para a gente que na primeira aula que ele deu na vida por pouco ele não pagou o maior mico; estava fazendo um ditado para seus alunos como exercício de ortografia e depois, na hora de conferir, ele escreveu "chícara" em vez de "xícara". Pouco depois um aluno vei corrigi-lo perguntando:

"Professor, mas xícara não é com x?"

Nesse momento o professor disse que, percebendo seu erro, suou frio e pensou "Nossa, agora fudeu! Vou perder o respeito dos alunos logo no primeiro dia de aula!" Mas rapidamente ele pensou numa solução:

"Xícara? A não, eu queria escrever chácara!"   :lol:

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2006, 16:33:39 »
Erro de matematica dependo de como for tambem é horrivel.

Meu professor de física, tinha um pouco de problemas com isso. Eu tinha que corrigi-lo muito na matematica, até em prova (sim prova :shock: )
"The patient refused an autopsy."

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2006, 22:06:03 »
Acontece… Mas “discursão”? Isso vem de quê? Discurso?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2006, 22:07:18 »
de falta de estudo...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Janeiro de 2006, 23:17:00 »
Nossa, mas procurem no Google. Há muitos resultados.  :o

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
Re: Discussão ou discursão?
« Resposta #9 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 02:09:56 »
Nossa, mas procurem no Google. Há muitos resultados.  :o
:shock:
Ciência da Computação!

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 09:27:14 »
eu tinha uma professora de biologia q era um desastre, coitada.. eu sentia pena, nem ficava com raiva.. ela era tri inocente, não entendia evolução, não entendia os trangênicos e errava muuuuuito no quadro. "Os produto transgênico"

em uma prova tinha uma pergunta "Porque os alimentos trangenicos não foram confirmados?" dai respondi "Alguns foram confirmados, embora nem todos estejam com a confirmação aceita" coisa assim.
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #11 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 09:32:10 »
em uma prova tinha uma pergunta "Porque os alimentos trangenicos não foram confirmados?" dai respondi "Alguns foram confirmados, embora nem todos estejam com a confirmação aceita" coisa assim.
Eu não saberia nem por onde começar a responder uma pergunta dessas...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Atheist

• Visitante
« Resposta #12 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 21:44:48 »
Eu não saberia nem por onde começar a responder uma pergunta dessas...

Eu também não...

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #13 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 02:58:25 »
isso me lembra uma prova de anatomia patológica, que o professor colocava uns 5 slides se alternando no quadro com o numero da questão (1,2,3,4,5) e pergunta era: "Cite o que você está vendo nos respectivos slides numerados."

Aí um sacana respondeu:
1 - uma foto
2 - uma foto
3 - uma foto
4 - uma foto
5 - uma foto

O mais engraçado é que esse professor corrigia as provas de forma comparativa, ou seja a resposta certa era a resposta certa com mais conteúdo possível sobre o tema e as outras que se aproximassem dessa recebiam 0,9. 0,8 e assim por diante.
Curioso era que ele pediu pra citar, eu citei e me fudi!!!!

se não tivesse passado entraria com processo de vista de prova.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
Re:Discussão ou discursão?
« Resposta #15 Online: 01 de Fevereiro de 2014, 17:16:03 »
se discursão assusta vocês procurem "conhecidência"

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
Re:Discussão ou discursão?
« Resposta #17 Online: 02 de Fevereiro de 2014, 22:12:44 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!