Autor Tópico: frases de desprezo aos pobres  (Lida 3853 vezes)

Offline Al

• Nível 07
  • *
frases de desprezo aos pobres
« Online: 21 de Janeiro de 2006, 11:25:14 »
" o ensino deve ser ministrado às classes populares prudentemente, em doses homeopaticas" Adam Smith

"para a massa pobre: religião e castigo" Adam Smith

"Povo, povo, povo. Insignificante, fraco e covarde. Sem temor à autoridade( acho que é isso) ou de Deus" Alexandra, esposa do czar nicolau ll

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: frases de desprezo aos pobres
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2006, 12:15:18 »
sim, sim. doses homeopáticas, isso já existia na época?
fontes...?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

ukrainian

• Visitante
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2006, 12:41:46 »
:histeria: :lol:

AHAHAHA Adam Smith falando sobre homeopatia... Pelo o que eu saiba, o termo "homeopatia" apareceu pela primeira vez no início do século XIX.

Amigo, não é necessário inventar frases para poder bater nos capitalistas. Cite frases verdadeiras na próxima vez.

Offline Al

• Nível 07
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2006, 13:14:41 »
Citação de: ukrainian
:histeria: :lol:

AHAHAHA Adam Smith falando sobre homeopatia... Pelo o que eu saiba, o termo "homeopatia" apareceu pela primeira vez no início do século XIX.

Amigo, não é necessário inventar frases para poder bater nos capitalistas. Cite frases verdadeiras na próxima vez.

é a tradução do que ele disse que usou isso homeopaticas

tem também: "o povo tolo e barbaro precisa de uma canga, de aguilhão e de ferro" Voltaire( essa eu li num livro didaticco de historia do francisco de assis silva, ou o czar que declarou em um censo ser dono da terra russa como sua profissao, eu li estas frases em livros e documentarios( o da alexandra foi num documentario) a da religiao e castigo foi um professor de sociologia meu, a outra de adam smith eu li no livro o que é pedagogia, quem quiser vai lá.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2006, 13:37:54 »
lá onde? pedagogia do oprimido?

tenho muito cuidado com frases e suas procedências....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2006, 14:14:54 »
Pois é...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2006, 14:52:42 »
Bom, uma rápida pesquisa no google mostra que esse comentário se deve a Karl Marx na sua obra "O Capital".

No volume I, parte IV, seção 5, ele comenta que "para prevenir a completa deterioração da grande massa populacional pela divisão do trabalho, Adam Smith recomenda a educação das pessoas pelo Estado, mas prudentemente, e em doses homeopáticas".
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2006, 17:09:25 »
"Eu quero é que pobre se exploda!".

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2006, 20:00:35 »
Que coisa idiota, como se os comunistas fossem pessoas geniais perfeitas que só diziam coisas brilhantes.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: frases de desprezo aos pobres
« Resposta #10 Online: 22 de Janeiro de 2006, 02:55:05 »
Citação de: Danniel
Tem muitas frases dessas do Caco Antibes, tipo "farofa é coisa de pobre"

Era um grande filósofo.

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #11 Online: 22 de Janeiro de 2006, 09:06:15 »
Discurso comunista padrão.

Mentiroso, incoerente e apelativo. Além de estúpido...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12 Online: 22 de Janeiro de 2006, 09:32:24 »
Quem ve pensa que o discurso da direita é brilhante, honesto e inteligente..... |(
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #13 Online: 22 de Janeiro de 2006, 11:22:22 »
Citação de: Lord Barata
Quem ve pensa que o discurso da direita é brilhante, honesto e inteligente..... |(

E existe discurso de direita, pelo menos no Brasil?

Direita por aqui é palavrão. Mesmo os políticos que mais se aproximem, ainda que não completamente, de um pensamento de direita, precisam recorrer a uma ginástica mental para evitar tal alcunha.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 22 de Janeiro de 2006, 14:34:04 »
De fato. No Brasil quem é de centro é taxado de super-hiper-mega-master-blaster-direitista.

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #15 Online: 22 de Janeiro de 2006, 16:05:19 »
Citação de: GCF
De fato. No Brasil quem é de centro é taxado de super-hiper-mega-master-blaster-direitista.

Até porque, para ser de centro, no Brasil, diante da ostensiva e opressiva panfletagem esquerdista, é necessária uma vocação liberal muito forte, que talvez atingisse um desenvolvimento completo em condições de maior liberdade ideológica e, sua correspondente biunívoca, a liberdade econômica.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #16 Online: 22 de Janeiro de 2006, 16:16:24 »
É culpa da tal estratégia das tesouras voadoras.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Janeiro de 2006, 16:51:20 »
Citação de: Karl Rove
Até porque, para ser de centro, no Brasil, diante da ostensiva e opressiva panfletagem esquerdista, é necessária uma vocação liberal muito forte, que talvez atingisse um desenvolvimento completo em condições de maior liberdade ideológica e, sua correspondente biunívoca, a liberdade econômica.

E que é de centro nesse fórum o Karl chama de marxistas! :beee:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 22 de Janeiro de 2006, 18:24:16 »
Citação de: GCF
Citação de: Karl Rove

E que é de centro nesse fórum o Karl chama de marxistas! :beee:

Pois é, Gabriel, estamos perdidos. Para o nosso amigo Uk, nós somos porcos direitistas. Para o Rove, somos marxistas perdidos. E agora, o que fazemos?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 22 de Janeiro de 2006, 18:59:03 »
Citação de: Ricardo M
Pois é, Gabriel, estamos perdidos. Para o nosso amigo Uk, nós somos porcos direitistas. Para o Rove, somos marxistas perdidos. E agora, o que fazemos?

Vocês eu não sei, mas eu e as minhas múltiplas personalidades vamos nos filiar ao PMDB. O partido é uma colcha de retalhos tão grande que desde as personalidades comunistas até as libertarianas vão poder coexistir pacificamente.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #20 Online: 23 de Janeiro de 2006, 10:27:26 »
Citação de: Ricardo M

Tomem uma Coca-Cola, enquanto fumam um bom charuto cubano.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #21 Online: 23 de Janeiro de 2006, 10:37:03 »
Citação de: Lord Barata

Não é.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

allll

• Visitante
« Resposta #22 Online: 31 de Janeiro de 2006, 17:16:24 »
^sua filosofia não é raciocinar, mas sentir^ kant. Diz o texto que o cita que esse grande pensador quase negou as mulheres o direito de serem esclarecidas, texto no livro: historia universal acho volume 2 de francisco de assis silva

^até o brasil que nunca inventou nada digno de nota quer se apropriar de nossas invencoes^ adolf hitler falando do brasil eu vi num site faz tempo, o site diz que parece que ele foi injunsto com santos dumont( mais ou menos isso.

diz um livro de cartas de einstein: ^ele se declarou ateu disse que a verdadeira educação vinha da leitura de livros. ele foi irreverente (...) afirmando que Deus deveria mater um monte de escriturarios para manter registrados todos os seus pecados^

einstein respondeu^ foi provavelmente uma mentira que você viu sobre as minhas conviccoes religiosas uma mentira que esta sendo sistematicamente repetida. Nao acredito em um deus pessoal e nunca neguei isso, mas sempre o expressei claramente. se há alguma coisa que pode ser chamado de religiosa em mim, é a admiraçao( mais ou menos isso) pela beleza do universo, na medida em que nossa ciencia é capaz de revela-la^

estudar é chato, é ruim, entao o que a maioria gosta de fazer: se divertir( mais ou menos isso), é namora> ele vai olhar para a mulher dele, pros filhos dele, pra vida dele, botar a mao na cabecaÇ porque que eu nao estudei^ frase de um professor de biologia meu, gerlado, que falava com um colega, gilzane.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #23 Online: 31 de Janeiro de 2006, 23:25:37 »
allll você tomou a mesma parada que o zibs?
"The patient refused an autopsy."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!