^sua filosofia não é raciocinar, mas sentir^ kant. Diz o texto que o cita que esse grande pensador quase negou as mulheres o direito de serem esclarecidas, texto no livro: historia universal acho volume 2 de francisco de assis silva
^até o brasil que nunca inventou nada digno de nota quer se apropriar de nossas invencoes^ adolf hitler falando do brasil eu vi num site faz tempo, o site diz que parece que ele foi injunsto com santos dumont( mais ou menos isso.
diz um livro de cartas de einstein: ^ele se declarou ateu disse que a verdadeira educação vinha da leitura de livros. ele foi irreverente (...) afirmando que Deus deveria mater um monte de escriturarios para manter registrados todos os seus pecados^
einstein respondeu^ foi provavelmente uma mentira que você viu sobre as minhas conviccoes religiosas uma mentira que esta sendo sistematicamente repetida. Nao acredito em um deus pessoal e nunca neguei isso, mas sempre o expressei claramente. se há alguma coisa que pode ser chamado de religiosa em mim, é a admiraçao( mais ou menos isso) pela beleza do universo, na medida em que nossa ciencia é capaz de revela-la^
estudar é chato, é ruim, entao o que a maioria gosta de fazer: se divertir( mais ou menos isso), é namora> ele vai olhar para a mulher dele, pros filhos dele, pra vida dele, botar a mao na cabecaÇ porque que eu nao estudei^ frase de um professor de biologia meu, gerlado, que falava com um colega, gilzane.