Autor Tópico: Irã adverte Israel em caso de disputa nuclear  (Lida 1185 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Irã adverte Israel em caso de disputa nuclear
« Online: 22 de Janeiro de 2006, 19:51:39 »
22 de janeiro de 2006 -  17h53

Teerã - Israel cometerá um "erro fatal" se recorrer à ação militar para deter o programa nuclear iraniano, disseram neste domingo autoridades do Irã, um dia depois de o ministro da Defesa israelense, Shaul Mofaz, ter dito que seu país se prepara para frear as ambições nucleares de Teerã.

Leia mais: http://www.estadao.com.br/internacional/noticias/2006/jan/22/67.htm

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Irã adverte Israel em caso de disputa nuclear
« Resposta #1 Online: 22 de Janeiro de 2006, 19:52:47 »
contra a guerra do iraque eu fiquei meio assim...
agora, se houver um conflito no irã, putz, vou torcer com todas as forças contra os aiatolás.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Irã adverte Israel em caso de disputa nuclear
« Resposta #2 Online: 22 de Janeiro de 2006, 20:00:23 »
Citação de: bruno
agora, se houver um conflito no irã, putz, vou torcer com todas as forças contra os aiatolás.

Eu até iria para o front com prazer se fosse chamado!

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Janeiro de 2006, 22:49:27 »
Eu acho que esse pessoal do oriente médio gosta mesmo é debrigar, vai ser assim pra sempre.

Melhor deixar é que eles se matem de uma vez, aí param de incomodar.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2006, 23:09:19 »
Citação de: bruno

:(
Desde quando Aiatolá vai à guerra?
Todos nós sabemos quem paga o pato nesses conflitos bélicos.

E mais, se a coisa por lá esquentar de vez, vai sobrar pra nós também.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2006, 11:58:10 »
Acho qeu o Irã é igualzinho ao Iraque de Saddan. Um bando de falidos e atrasados que só tem pompa nos discursos. No mínimo iriam a guerra usando Jipes e caminhonetes convencionais igual ao Saddan.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2006, 14:01:45 »
Citação de: AMON
Acho qeu o Irã é igualzinho ao Iraque de Saddan. Um bando de falidos e atrasados que só tem pompa nos discursos. No mínimo iriam a guerra usando Jipes e caminhonetes convencionais igual ao Saddan.

E Israel com seus tanques exclusivos (veja no discovery o "fora de serie" referente a tanques, o de Israel esta em 3º ou 4º não me lembro). Vai ser um massacre não fossem os nukes.
"The patient refused an autopsy."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2006, 15:46:05 »
O problema é que Israel, apesar de ser a maior potência militar do Oriente Médio não consegue conter o terrorismo dentro de suas próprias fronteiras e uma guerra declarada contra o Irã poderia elevar a onda ressentimento dos palestinos levando os grupos terroristas a aumentarem os seus ataques.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2006, 20:56:23 »
Esse ano promete!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2006, 03:20:57 »
Citação de: GCF
O problema é que Israel, apesar de ser a maior potência militar do Oriente Médio não consegue conter o terrorismo dentro de suas próprias fronteiras e uma guerra declarada contra o Irã poderia elevar a onda ressentimento dos palestinos levando os grupos terroristas a aumentarem os seus ataques.

é, dificilmente controlam o terrorismo em território de israel e ainda assim há quem chie um tanto contra a construção do muro...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

ukrainian

• Visitante
« Resposta #10 Online: 29 de Janeiro de 2006, 12:11:31 »
Quem está aumentando seus ataques são os terroristas israelenses.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 29 de Janeiro de 2006, 12:26:05 »
Citação de: ukrainian

Fonte?

ukrainian

• Visitante
« Resposta #12 Online: 29 de Janeiro de 2006, 12:33:34 »
Citação de: Willy Nilly

Fonte?

http://news.google.com/news?hl=en&ned=us&q=israel&btnG=Search+News

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 29 de Janeiro de 2006, 12:41:17 »
Interim Prime Minister Ehud Olmert said on Sunday Israel would boycott a Palestinian government that includes Hamas and urged foreign leaders to do the same until the militant group meets Israeli terms.

"Israel will not hold any contacts with the Palestinians" unless Hamas "renounced terror", recognised the Jewish state's right to exist and accepted all agreements Palestinian leaders had signed with Israel, Olmert said in broadcast remarks.

Você qualifica a declaração acima como terrorismo?

ukrainian

• Visitante
« Resposta #14 Online: 29 de Janeiro de 2006, 12:42:36 »
O mais irônico, ou melhor, desonesto no meio disso tudo, é o fato de que aquela que é a única potência a ter-se utilizado de armamento atômico em civis inocentes é a mesma que hoje se julga responsável por decidir quem deve ou não portar tal arma de tamanha capacidade destrutiva.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #15 Online: 29 de Janeiro de 2006, 12:43:57 »
Israeli Acting Prime Minister Ehud Olmert told world leaders over the weekend that Israel will not hold talks with the Islamic Hamas-dominated Palestinian government unless it abides by three Israeli principles, local newspaper Ha'aretz reported Sunday.

Você qualifica a declaração acima como terrorismo?

Sim, é claramente uma ameaça.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 29 de Janeiro de 2006, 12:47:03 »
Interim Prime Minister Ehud Olmert said on Sunday Israel would boycott a Palestinian government that includes Hamas and urged foreign leaders to do the same until the militant group meets Israeli terms.

"Israel will not hold any contacts with the Palestinians" unless Hamas "renounced terror", recognised the Jewish state's right to exist and accepted all agreements Palestinian leaders had signed with Israel, Olmert said in broadcast remarks.

Israel deseja que o Hamas renuncie ao terror, reconheça seu direito de existir e aceite os acordos que os líderes palestinos já haviam acertado com eles. Isso equivale a mander peões se explodirem para matar a maior quantidade possível de civis?

ukrainian

• Visitante
« Resposta #17 Online: 29 de Janeiro de 2006, 12:50:20 »

Israel deseja que o Hamas renuncie ao terror, reconheça seu direito de existir e aceite os acordos que os líderes palestinos já haviam acertado com eles. Isso equivale a mander peões se explodirem para matar a maior quantidade possível de civis?

"Palestinians will not hold any contacts with the Zionists" unless Israel "renounced terror", recognised the Palestinian state's right to exist and accepted all agreements Israel leaders had signed with Palestina, Hamas said in broadcast remarks.

Vale para ambos os lados.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 29 de Janeiro de 2006, 13:15:30 »
O nome disso é diplomacia. Terrorismo é outra coisa. Diplomacia bom, terrorismo ruim.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #19 Online: 29 de Janeiro de 2006, 15:13:22 »

"Palestinians will not hold any contacts with the Zionists" unless Israel "renounced terror", recognised the Palestinian state's right to exist and accepted all agreements Israel leaders had signed with Palestina, Hamas said in broadcast remarks.

Vale para ambos os lados.

Se israel estiver descumprindo os tratados por iniciativa própria (ou seja, nada de hamas declarar guerra a israel e cobrar deles que parem com essa guerra sem sentido) e ameaçando destruir a palestina eu até ajudaria-os. Mas israel não ta querendo assim destruir os outros. Só querem que os outros deixem ele ficar la.
"The patient refused an autopsy."

APODman

• Visitante
« Resposta #20 Online: 29 de Janeiro de 2006, 16:49:16 »
Eu ficaria em casa assistindo Aiatolás e Rabinos se matarem.

[ ]´s

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!