Enquete

Qual melhor jogo de estratégia (ou série de jogos) de todos os tempos para PC?

Votos Totais: 0

enquete encerrada: 23 de Janeiro de 2006, 23:48:13

Autor Tópico: Qual melhor jogo de estratégia (ou série de jogos) para PC?  (Lida 2707 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Qual melhor jogo de estratégia (ou série de jogos) para PC?
« Online: 23 de Janeiro de 2006, 23:48:13 »
Total Annihilation:

Constructor:

Karl Rove

• Visitante
Re.: Qual melhor jogo de estratégia (ou série de jogos) para
« Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2006, 23:51:27 »
Puxa, eu adorava esse Constructor. Eu já cheguei a vencer jogando contra três IAs.

Eu cheguei a instalar uma lan para jogá-lo com os amigos (na época eram raros jogos com suporte para multiplayer online), esse jogo era mesmo muito bom!

A seqüência Streetwars também foi muito boa!

Eu já gostei de Sim City e Warcraft, mas Constructor foi uma bela lembrança!

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2006, 23:57:14 »
Command & Conquer e Age of Mythology eu acho legais.

Mas de PC eu gosto mesmo é dos FPS.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2006, 23:59:03 »
Starcraft

Warcraft 3

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re: Re.: Qual melhor jogo de estratégia (ou série de jogos)
« Resposta #4 Online: 24 de Janeiro de 2006, 00:00:49 »
Citação de: Karl Rove
Puxa, eu adorava esse Constructor. Eu já cheguei a vencer jogando contra três IAs.

Eu cheguei a instalar uma lan para jogá-lo com os amigos (na época eram raros jogos com suporte para multiplayer online), esse jogo era mesmo muito bom!

A seqüência Streetwars também foi muito boa!

Eu já gostei de Sim City e Warcraft, mas Constructor foi uma bela lembrança!

Constructor é ótimo. Mas a IA é ruinzinha. Aposto que deve ser maravilhoso jogá-lo em lan.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 24 de Janeiro de 2006, 00:09:46 »
Cadê Civilization na enquete? :evil:

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #6 Online: 24 de Janeiro de 2006, 00:15:40 »
Citação de: GCF
Cadê Civilization na enquete? :evil:

Jogo de turno? Isto é coisa de quem quer jogar comendo pipoca.

Também esqueci de por RISE OF NATIONS. Muito melhor que Age of Empires.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Janeiro de 2006, 00:19:22 »
Citação de: Dante, the Wicked

O que você tem contra jogar comendo pipoca?!?!  :x  :evil:

Xadrez também é por turno e todo mundo gosta :beee:

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
« Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2006, 00:19:47 »
Fico em dúvida entre o Constructor e o Age of Empires, ambos são muito bons.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2006, 00:42:45 »
Citação de: GMGall
Fico em dúvida entre o Constructor e o Age of Empires, ambos são muito bons.

Age of Empires nem é tão bom assim. Já jogou o III? Achei uma droga! RISE OF NATIONS dá de 10 a 0 no Age. O Age of Mythology também é muito bom!

E o Constructor seria maravilhoso se a IA não fosse tão ruinzinha. A IA nunca usava gangsters. Fazia coisas inúteis como ficar tentando roubar a cerca. E ainda, usava as ações dos bandidos de forma pouco estratégica.

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2006, 00:49:15 »
Sim, a IA era uma porcaria, o jogo é bem velho, isso que nos motivou a montar a lan.

Mas jogar contra 3 IAs era complicado, principalmente nos cenários difícieis, tipo Utopia.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2006, 00:53:10 »
Citação de: GCF

O que você tem contra jogar comendo pipoca?!?!  :x  :evil:

Xadrez também é por turno e todo mundo gosta :beee:

Tô brincando. Até curto alguns joginhos de turno, como o Heroes of Might and Magic. Mas só me veio à cabeça os jogos de tempo real.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #12 Online: 24 de Janeiro de 2006, 00:59:54 »
Citação de: Karl Rove
Sim, a IA era uma porcaria, o jogo é bem velho, isso que nos motivou a montar a lan.

Mas jogar contra 3 IAs era complicado, principalmente nos cenários difícieis, tipo Utopia.

putz... com tanto IA eu fico louco só de tentar salvar minhas cercas daqueles manés que ficam batendo nela. Aliás, eu nunca entendi qual o sentido daquilo.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Janeiro de 2006, 01:02:21 »

:clap: :clap: :clap:

Rise of Nations é o melhor jogo de estratégia de todos, não tem discussão,  se existe uma verdade absoluta é essa: Rise of Nations é o melhor jogo de estratégia de todos.

De melhor para o pior:

Rise of Nations
Total Annihilation (pena que a IA é ruinzinha)
Command & Conquer (idem)
Age of Empires 2
Constructor

Age of Mithology
Matar a própria mãe, ser sodomizado e castrado
Warcraft :)

Ps. Como você coloca Warcraft e não o fabuloso RoN?  :cry:

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #14 Online: 24 de Janeiro de 2006, 02:50:31 »
Citação de: Oceanos

Age of Mithology
Matar a própria mãe, ser sodomizado e castrado

:?
Pô! Age of Mythology é bom! Por que você achou ruim? Certo que ele é mais fácil de enjoar que outros jogos. Também só joguei ele em lan. Eu jogava muito com os Nórdicos, mesmo porque, faz bem mais meu gênero acumular dádiva (ou seja lá como se chama esse recurso) caçando e lutando, do que ajoelhando num templo. 8-)
Uma coisa que eu gostei muito neste jogo é o fato das unidades soltarem poderzinho por conta própria. É muito chato você ter que ordenar cada unidade fazer isto no meio da batalha, e ainda morrerem unidades cheias de maná.

Warcraft :)

Cara, Warcraft II é uma tosqueira comparado com jogos da mesma época:

- Sem relevo.
- Relação custo /benefício das unidades poderosas em relação às mais fracas muito desproporcional. O exército ficava descaracterizado, cheio de unidades poderosas.
- Poucas diferenças relevantes entre as duas raças. Aliás, só as magias que mudavam.

Quanto ao Warcraft III... todas as inovações parecem chupinhação de outros jogos. E o que é realmente inovador nem faz muita diferença. E tantas fases sem construção... elas são tão chatas.
Também as unidades são muito caras, e geralmente só rola combate entre meia dúzia de unidades. Se elas fossem mais baratas para todos, haveriam mais criaturas e seria realmente "Arte da Guerra" ao invés de "arte da guerrilha".

Ps. Como você coloca Warcraft e não o fabuloso RoN?  :cry:

Eu esqueci.  :cry: Como pude? Rise of Nations é maravilhoso!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 24 de Janeiro de 2006, 02:54:04 »
age foi bom até o II e sua expansão. votei starcraft, de que gosto muito.
mas faltou civ! não tem essa de pipoca, é estratégia e pronto.

eu deixei de gostar muito dos jogos de estratégia depois de warcraft 3, quando ficaram muito 3d. age of mythology, age III, war 3, ... lixo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 24 de Janeiro de 2006, 03:09:29 »

:?
Pô! Age of Mythology é bom! Por que você achou ruim? Certo que ele é mais fácil de enjoar que outros jogos. Também só joguei ele em lan. Eu jogava muito com os Nórdicos, mesmo porque, faz bem mais meu gênero acumular dádiva (ou seja lá como se chama esse recurso) caçando e lutando, do que ajoelhando num templo. 8-)  
Uma coisa que eu gostei muito neste jogo é o fato das unidades soltarem poderzinho por conta própria. É muito chato você ter que ordenar cada unidade fazer isto no meio da batalha, e ainda morrerem unidades cheias de maná.

O que me desanima no Age of Mithology são os poderes dos deuses de cada civilização. Eu acho uma sacanagem aquilo, você manda um ataque normal, com um terremoto nas construções militares, e pronto! Ganhou uma puta vantagem.

Cara, Warcraft II é uma tosqueira comparado com jogos da mesma época:

- Sem relevo.
- Relação custo /benefício das unidades poderosas em relação às mais fracas muito desproporcional. O exército ficava descaracterizado, cheio de unidades poderosas.
- Poucas diferenças relevantes entre as duas raças. Aliás, só as magias que mudavam.

Quanto ao Warcraft III... todas as inovações parecem chupinhação de outros jogos. E o que é realmente inovador nem faz muita diferença. E tantas fases sem construção... elas são tão chatas.

Eu nunca peguei a época do 2 no lançamento, mas o 3 eu acho muito irritante. É um jogo "ogro", você tem que pegar as manhas pra construir mais rápido e só, não tem uma estratégia inteligente nele. Sem contar aquelas baianadas(que me desculpem os nordestinos... :D) de evoluir herói e o fato de se ter muito poucas unidades.

Eu esqueci.  :cry: Como pude? Rise of Nations é maravilhoso!

É verdade... O que eu acho impressionante nele é a importância que eles dão para a ciência no jogo, é um recurso imprescindível e tem muuuito enfoque. Sem contar que os Wonders são animais(e realmente configuram toda uma estratégia escolher qual construir), os bônus de civilizações são realmente únicos e tal. Não é atoa que o jogo ganhou tantos prêmios.

E você joga Rise of Nations on-line? Geralmente eu e mais alguns amigos jogamos, tá afim de jogar com a gente? Nós somos razoavelmente ruins, e preferimos enfrentar o computador.. :D

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 24 de Janeiro de 2006, 03:19:22 »

Também as unidades são muito caras, e geralmente só rola combate entre meia dúzia de unidades. Se elas fossem mais baratas para todos, haveriam mais criaturas e seria realmente "Arte da Guerra" ao invés de "arte da guerrilha".

Ops, peguei sua mensagem antes de você editar, mas esse comentário foi demais cara.. :D Vou usar ele na próxima vez que discutir com meus amigos fanáticos por "Warfare" 3.. :D

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #18 Online: 24 de Janeiro de 2006, 04:09:37 »

O que me desanima no Age of Mithology são os poderes dos deuses de cada civilização. Eu acho uma sacanagem aquilo, você manda um ataque normal, com um terremoto nas construções militares, e pronto! Ganhou uma puta vantagem.

Mas todos tem essa vantagem. Mas se você acusar o jogo de dar alguns milagres mais fortes que outros, de forma tal que algumas civilizações ficam na desvantagem, concordarei contigo.

Eu nunca peguei a época do 2 no lançamento, mas o 3 eu acho muito irritante. É um jogo "ogro", você tem que pegar as manhas pra construir mais rápido e só, não tem uma estratégia inteligente nele. Sem contar aquelas baianadas(que me desculpem os nordestinos... :D) de evoluir herói e o fato de se ter muito poucas unidades.

É verdade! Outra coisa que eu detestei. Claro que para todo jogo é bom fazer as coisas mais rápidamente que o adversário, mas a estratégia ser calcada APENAS na velocidade é um saco. Isso beneficia as espécies mais rápidas, que no caso são os Undead.
No StarCraft on-line, se você dormisse no ponto, seria derrotado de cara por uma horda de zerglins, mas era só ficar esperto e fazer alguns mariners or zealots rapidamente que o jogo já equilibrava. Pois, apesar dos zerglins serem rápidos (de construir e para correr), eles são fracos. A estratégia de velocidade pode não funcionar.

É verdade... O que eu acho impressionante nele é a importância que eles dão para a ciência no jogo, é um recurso imprescindível e tem muuuito enfoque. Sem contar que os Wonders são animais(e realmente configuram toda uma estratégia escolher qual construir), os bônus de civilizações são realmente únicos e tal. Não é atoa que o jogo ganhou tantos prêmios.

E você joga Rise of Nations on-line? Geralmente eu e mais alguns amigos jogamos, tá afim de jogar com a gente? Nós somos razoavelmente ruins, e preferimos enfrentar o computador.. :D

Adoraria, mas meu computador é uma carroça e não rodaria o jogo. Eu só jogava ele em lan-house.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #19 Online: 24 de Janeiro de 2006, 09:42:17 »
Tem jogos lá que não são estratégia não...

Procurem o jogo Praetorians, melhor estratégia de guerra a qual já tive acesso. Você pode por fogo no mato onde estão as tropas inimigas, pode fazer formação tartaruga... nossa são tantas as opções.

Já Starcraft/Warcraft( até o 2 ) se reduzem a ser rápido, decorar teclas de atalho e respostas de builds/fleets.

[Edit]

Tinha esquecido, site da produtora http://praetorians.pyrostudios.com/ e demo http://www.fileplanet.com/120297/120000/fileinfo/Praetorians-Multiplayer-Demo

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #20 Online: 24 de Janeiro de 2006, 09:57:19 »
Starcraft também é bom, mas eu enjoei rápido e online só tem viciado.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

victor

• Visitante
« Resposta #21 Online: 24 de Janeiro de 2006, 10:15:23 »
Não conheço todos jogos da enquete mas dos listados meu favorito é , com certeza, Age II, em segundo lugar colocaria Age of Mythology.

Mas todos tem essa vantagem. Mas se você acusar o jogo de dar alguns milagres mais fortes que outros, de forma tal que algumas civilizações ficam na desvantagem, concordarei contigo.

Não acho que existam civilizações que fiquem em desvantagem em relação às outras. Cada civilização é melhor em uma idade. Na idade clássica os nórdicos são os mais fortes, na heróica os gregos e na mítica os egípicios. Cada povo é adequado para um tipo de estratégia.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 24 de Janeiro de 2006, 10:33:37 »

Eu acho que o problema mesmo é mais existir essa vantagem. Particularmente, preferiria muito mais o AoM se ele não tivesse esses poderes divinos.

Citação de: victor
Não acho que existam civilizações que fiquem em desvantagem em relação às outras. Cada civilização é melhor em uma idade. Na idade clássica os nórdicos são os mais fortes, na heróica os gregos e na mítica os egípicios. Cada povo é adequado para um tipo de estratégia.

Cara, o Titã é sem noção.. :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!