Autor Tópico: Foro Social Mundial de Caracas é aberto com protestos...  (Lida 3225 vezes)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Foro Social Mundial de Caracas é aberto com protestos...
« Online: 25 de Janeiro de 2006, 03:23:11 »
Foro Social Mundial de Caracas é aberto com protestos antiimperialistas
Quarta, 25 de janeiro de 2006, 02h15

Com manifestações antiimperialistas mais de 10 mil ativistas contrários à globalização abriram nesta terça-feira o VI Foro Social Mundial (FSM) de Caracas com uma marcha contra as armas que exaltou a revolução bolivariana idealizada pelo presidente venezuelano Hugo Chávez.

A manifestação foi liderada por um enorme cartaz em que se lia "Não à guerra e ao imperialismo, outro mundo é possível", erguido por representantes da argentina Mães da Praça de Maio e da equatoriana Confederação de Nacionalidades Indígenas.

Ao ritmo de tambores e cantos, os manifestantes percorreram a avenida que leva ao Forte Tiuna, maior enclave militar de Caracas, onde acontecem os desfiles militares. "É muito bom um evento como este, podemos ver como a unidade que os povos desejam se concretiza, é o sonho que Simon Bolívar teve de uma América unificada", disse o estudante de engenharia e informática equatoriano Cristián Daniel.

"Esta marcha nos diz que um mundo melhor é possível, viemos trazer a boa nova de que é possível, de que há técnicas para que ele aconteça", disse a arquiteta Isabel Donato, representante da fundação argentina Projeto São Miguel, que colabora com setores carentes.

Sob um forte esquema militar e policial, marcharam ainda membros do Movimento dos Sem Terra do Brasil, e eram vistas bandeiras de Venezuela, Colômbia, México, Nicarágua e Palestina. "Bush fascista, guerreiro e imperialista", "Não ao império", "Milhões para a guerra e nada para os pobres", eram frases que também podiam ser ouvidas ao longo da manifestação, que partiu da Praça das Tres Gracias e terminou com um ato antibélico no Paseo Los Próceres, onde se encontra o Forte Tiuna.

Este ato foi encabeçado pela militante americana Cindy Sheehan, mãe de um soldado morto no Iraque que se converteu em símbolo da luta contra as armas. "Devemos parar com a guerra no Iraque, não devemos permitir que ocorra outra vez", frisou Sheehan para a AFP durante a marcha.

"Meu Governo não deveria se meter em lugar algum", acrescentou a ''mãe da paz'', como é conhecida nos Estados Unidos.

A ativista, que espera se encontrar com Chávez esta semana, elogiou a figura do presidente venezuelano por sua feroz posição contra Bush. "Admiro Chávez por sua firmeza contra o meu Governo e suas intervenções", declarou.

Militantes homossexuais, seguidores de Hare-Krhisnas e membros de organizações, que pediam a desocupação do Haiti e da Palestina, também estiveram presentes à manifestação.

A mobilização ainda serviu para exaltar a chamada revolução bolivariana e em especial o seu líder, Hugo Chávez, assim como os governos de esquerda no Brasil, Bolívia e Uruguai.

"Viva à revolução bolivariana!, Viva Chávez!, Viva Evo!, Viva Lula!", gritava um ativista em um caminhão, pedindo apoio ao governo de Caracas e criticando o imperialismo.

Em seu percurso de um quilômetro, a marcha se concentrou em dois núcleos. O primeiro, que abria os protestos, reuniu os seguidores de Chávez, enquanto um segundo, representado em sua maioria por ONGs internacionais, gritava palavras contra a guerra.

A edição de Caracas, que segue a fase africana realizada na semana passada em Bamako, e que precede a de Karachi, a ser realizada em março, acontece em meio a críticas sobre uma suposta politização do Foro e sobre a ingerência do Governo Chávez, já que o presidente venezuelano ajudou no financiamento e no apoio logístico do evento.

Terra

rizk

• Visitante
Re.: Foro Social Mundial de Caracas é aberto com protestos..
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2006, 04:06:23 »
Ai saudades...  :oops:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2006, 05:40:09 »
baderneiros  |(
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Foro Social Mundial de Caracas é aberto com protest
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2006, 09:12:31 »
Citação de: bruno
baderneiros  |(

Morreram quatro de Belo Horizonte num aciedente de ônibus a caminho de lá. É um bom começo!

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2006, 09:18:13 »
Citação de: rizk

:?:  :?:  :?:
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2006, 09:19:49 »
Citação de: Roberto
Citação de: rizk

:?:  :?:  :?:

a rizk também é baderneira, esteve na edição brasileira do fsm  :)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Janeiro de 2006, 15:39:56 »
Da FFLCH, né? :P

rizk

• Visitante
« Resposta #7 Online: 25 de Janeiro de 2006, 23:02:38 »
Ainda não me conformei que esqueci de ir pra Caracas. Não sei o que ainda estou fazendo em São Paulo.

Eu sei que cheguei ano passado altamente decepcionada com o FSM mas porra, realmente gostaria de ter ido de novo.

Da FFLCH sim E DAÍ!!!
Isso é tudo preconceito!!!
Lembro de quando, no extinto fórum da str (que deus o tenha em bom lugar), o APODman ficou tirando sarro que mulher da FFLCH era tudo comunista e amor livre, e olha só o que foi dele. Por isso é bom parar de gracinhas, Mimi, que o destino conspira contra quem fala mal dos fefelechentos e tua sorte pode ser pior, você pode acabar namorando uma antropóloga fedidinha   :twisted: :lol:

ukrainian

• Visitante
« Resposta #8 Online: 25 de Janeiro de 2006, 23:10:30 »

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2006, 01:00:13 »
Citação de: GCF
baderneiros  |(

Morreram quatro de Belo Horizonte num aciedente de ônibus a caminho de lá. É um bom começo!

Tsc! Tsc! Tsc! Que feio, Gabriel.

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
« Resposta #10 Online: 26 de Janeiro de 2006, 08:34:50 »
baderneiros  |(

Grande coisa, eles infelizmente se reproduzem em uma taxa muito superior.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Janeiro de 2006, 13:16:17 »

Citação de: Marcelo Terra
Tsc! Tsc! Tsc! Que feio, Gabriel.

Desculpe, Terra :oops: Não tenho nada contra Belo Horizonte, para falar a verdade, se eles fossem de São Carlos eu ficaria ainda mais feliz :P

Citação de: GMGall
Grande coisa, eles infelizmente se reproduzem em uma taxa muito superior.

Eu sou a favor da esterilização!  :twisted:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 26 de Janeiro de 2006, 13:31:34 »
Eu sou a favor da esterilização!

eugenista!

(dando uma de ukranian...)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 26 de Janeiro de 2006, 13:43:45 »
:lol:

Karl Rove

• Visitante
« Resposta #14 Online: 26 de Janeiro de 2006, 13:58:16 »
"A melhor propaganda anti-comunista é deixar um comunista falar" - Paulo Francis

ukrainian

• Visitante
« Resposta #15 Online: 26 de Janeiro de 2006, 21:39:33 »
O nazi-fascismo encontra terreno fértil aqui no Brasil. Assustador...

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #16 Online: 26 de Janeiro de 2006, 22:07:53 »
Citação de: ukrainian

Que é isso. Nazi-fascismo num país de mestiços?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #17 Online: 27 de Janeiro de 2006, 05:27:53 »
Ué, e o Comunismo não é espécie de Fascismo?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Janeiro de 2006, 06:46:18 »
Citação de: Karl Rove
"A melhor propaganda anti-comunista é deixar um comunista falar" - Paulo Francis

:lol:  :lol:

Tem mais aqui:
http://pt.wikiquote.org/wiki/Paulo_Francis

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 27 de Janeiro de 2006, 11:19:40 »
Citação de: ukrainian

Não sou eu que uso uma foto de Francisco Franco como avatar... :roll:

E a propósito, adorei sua assinatura!

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #20 Online: 27 de Janeiro de 2006, 13:19:08 »
Agora que eu vi... o que significa esse "Avisos: 1" pro Ukrainian?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 27 de Janeiro de 2006, 13:30:39 »
em algum momento ele passou da linha e recebeu um aviso, não lembro por que foi. talvez por ter sido muito chulo ou ofendido alguém... enfim, se receber tantos (acho que 5 ou 10 avisos) acaba sendo suspenso. mas tem se comportado  :)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 27 de Janeiro de 2006, 15:49:21 »
Acho que o limite são três, mas duas vezes por ano - agora em fevereiro tem uma - acontece uma "anistia" onde todos os cartões amarelos são apagados.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 27 de Janeiro de 2006, 16:10:49 »
Citação de: Ricardo M
Acho que o limite são três, mas duas vezes por ano - agora em fevereiro tem uma - acontece uma "anistia" onde todos os cartões amarelos são apagados.

Ôpa! então quer dizer que todo mund pode badernar a vontade agora?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 27 de Janeiro de 2006, 16:17:25 »
Hehehe. Como não tem um mecanismo para apagar os cartões depois de determinado tempo, ao menos eu acho que não, foi preciso fazer isso. Mas vocês são crescidinhos, vão se comportar.  :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!