Autor Tópico: Filme: "WAL-MART: The High Cost of Low Price"  (Lida 3036 vezes)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Filme: "WAL-MART: The High Cost of Low Price"
« Online: 25 de Janeiro de 2006, 21:35:39 »

Duração: 98 minutos

Wal-Mart: The High Cost of Low Price é uma espécie de documentário/filme, no estilo dos filmes do Michael Moore, onde o diretor desde a lenha na Wal-Mart e prova com seus exemplos o quanto o gigante do varejo está acabando com os valores americanos e os pequenos negócios. No site do filme você pode assistir ao trailer.
Os dados apresentados no filme são bem interessantes.

Muito legal!
Lembra muito o "Super Size me" e o "Farenheit 11/9".

Site do filme:
http://www.walmartmovie.com/

Link para o Bit torrent:
http://www.torrentspy.com/download.asp?id=487733

Ah, já aviso de antemão que não tem legenda para o português. :?
Mas quem domina bem o inglês, não vai ter dificuldades.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Filme: "WAL-MART: The High Cost of Low Price"
« Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2006, 08:30:47 »

Muito legal!

muito legal? se eu vir um desses filmes na minha frente eu cuspo  na tv |(
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2006, 09:36:33 »
Você viu este do Wal Mart por acaso? |(
Eu acho que não é lá muito inteligente julgar um filme sem assistir... |(

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2006, 11:17:34 »
já vi fahrenheit. se o filme do wal mart é, como você disse, na mesma linha tendenciosa dele, então é um lixo. e uma péssima influência pra um jornalista que pretende ser imparcial (não sei se é o que quer)...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2006, 12:07:09 »
Eu pretendo  ser o mais imparcial possível quando me formar, mas saiba que 100 % de imparcialidade nunca vai existir no jornalismo. Sempre se aplicam os filtros culturais do jornalista, uma palavra empregada que pode denotar algo levemente menos imparcial, interesses da Editoria do veículo de comunicação etc. Essas são algumas coisas que você aprende em qualquer faculdade de jornalismo.
Você nunca vai ver também um documentário 100 % imparcial.

Assisti ao filme e fiz pesquisas paralelas, lendo inclusive as críticas à ele. Um bom jornalista sempre vê os dois lados da questão.
Fiz alguns trabalhos, dissertando sobre o Farenheit na faculdade, avaliando os dois lados da questão.
Não estou ,aprioristicamente,  tomando este filme como influência para minha futura carreira jornalística . E nem pretendo.

E mesmo assim, o fato de eu assistir a este filme e achar interessante não significa necessariamente que filmes como este vão nortear minha carreira jornalística.

Eu posso achar a edição dele bem feita, as entrevistas, observar alguns documentos apresentados e outras coisas, mas não necessariamente me influenciar com o filme para ser jornalista.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2006, 15:01:07 »
Citação de: Mr.Hammond
Muito legal!

Opa. É sério?! Já está na minha lista de filmes a assistir. ;-)
Who cares?

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2006, 15:14:55 »
Começo a entender o Wilfredo...
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Re.: Filme: "WAL-MART: The High Cost of Low Price&q
« Resposta #7 Online: 26 de Janeiro de 2006, 15:22:12 »
Citação de: Tiago
Começo a entender o Wilfredo...

:?:  :?:  :?:

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #8 Online: 26 de Janeiro de 2006, 15:26:16 »
É que às vezes dá uma sensação de "déjà vu" no fórum... Michael Moore, por exemplo, já deve ter sido discutido algumas vezes... dá vontade de falar: olhem esse tópico e esse e esse! Não discutam isso de novo!...hehehe...
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2006, 15:33:58 »
Er..o filme não é do Michael Moore. |(
E quem assistir vai perceber que a argumentação do filme é muitíssima mais consistente que a do "Farenheit".

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
Re: Re.: Filme: "WAL-MART: The High Cost of Low Price&a
« Resposta #10 Online: 26 de Janeiro de 2006, 16:03:49 »
Er..o filme não é do Michael Moore. |(

E quem disse que era? Eu, hein...

E quem assistir vai perceber que a argumentação do filme é muitíssima mais consistente que a do "Farenheit".

:o

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Janeiro de 2006, 16:14:49 »
:lol:

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #12 Online: 26 de Janeiro de 2006, 16:21:17 »
Eu acho mais racional as pessoas assistirem ao filme antes de criticá-lo. Simples.

E eu ressaltei que não é do M.M. porque algumas pessoas podem ter entendido que é.
 |(

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #13 Online: 26 de Janeiro de 2006, 16:24:50 »
Nem o Michael Moore chama os filmes dele de documentários. Eles se parecem mais com dissertações.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 26 de Janeiro de 2006, 16:28:47 »
Citação de: Tiago
É que às vezes dá uma sensação de "déjà vu" no fórum... Michael Moore, por exemplo, já deve ter sido discutido algumas vezes... dá vontade de falar: olhem esse tópico e esse e esse! Não discutam isso de novo!...hehehe...

Mas então, eu gostaria de perguntar aos participantes do fórum o que eles acham do Micheal Moore. :P

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Janeiro de 2006, 16:12:15 »

E qual o problema de destruir os pequenos comércios locais se eles são mais competentes? Ora, melhor para o consumidor.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Janeiro de 2006, 16:45:05 »
Citação de: Ricardo M

E qual o problema de destruir os pequenos comércios locais se eles são mais competentes? Ora, melhor para o consumidor.

É que destruir os pequenos negócios locais é excelente para os documentaristas hipócritas que vão ter a oportunidade de filmar os donos desses estabelecimentos fechados chorando porque a neta da tia da cunhada da irmã nora da pessoa que dependia dessa pessoa precisa de um tratamento caríssimo e que agora, graças aos executivos corporados insensíveis do Wal-Mart que tem essa idéia absurda de que as pessoas gostam de preços baixos, essa criança vai morrer  :cry:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 27 de Janeiro de 2006, 16:47:40 »
:cry:

Fogo, fogo no Wal-Mart!  :x

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Janeiro de 2006, 16:52:13 »
e é um dos maiores empregadores nos eua....

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 27 de Janeiro de 2006, 16:56:09 »
Citação de: bruno

E daí? Eles vendem a preço baixo, eles estão acabando com os valores americanos, eles são maus :evil:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20 Online: 27 de Janeiro de 2006, 17:01:48 »
Isso me lembra aquele episódio de South Park em que a rede de café Starbucks vai abrir uma loja na cidade e vai levar a falência o dono da única cafeteria da cidade...

Mesmo o café dele tendo gosto de merda, a cidade fica contra os demônios do mundo corporativo...

Daí aparecem os duendes das cuecas e explicam a necessidade dos conglomerados ao mercado financeiro e como eles pretendem conseguir lucro com seu plano de roubar cuecas que possui 3 fases...

1) Roubar cuecas...
2)...
3) Lucro...
 :lol:

Muito bom...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 27 de Janeiro de 2006, 17:02:07 »
Citação de: GCF
Citação de: bruno

E daí? Eles vendem a preço baixo, eles estão acabando com os valores americanos, eles são maus :evil:

é, explorando os trabalhadores. e, se o sr.moore for à casa de um dos donos do wal mart para lhe dar um troféu de cocô, provavelmente vai ser expulso por um segurança (como sempre acontece no programa do moore). aí vamos  ver como os donos do wal mart são maus mesmo  :?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 27 de Janeiro de 2006, 17:08:24 »
O Michael Moore já mostrou que o Wal-mart é do mal em Tiros em Columbine. Um cara ficou paralítico porque tinha levado um tiro com um cartucho que foi comprado no Wal-mart, aí o Moore foi devolver a bala e eles não aceitaram. Eles são maus! Além de não aceitarem devoluções eles venderam a munição que o atirador usou, logo a culpa é deles :evil: o certo seria eles não venderem munição... e nem facas, tacos de baseball, aliás, o melhor seria eles não venderem nada sólido, duro e com pontas.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 27 de Janeiro de 2006, 17:27:20 »
Citação de: GCF
o certo seria eles não venderem munição... e nem facas, tacos de baseball, aliás, o melhor seria eles não venderem nada sólido, duro e com pontas.

Óbvio que não... aonde já se viu vender essas coisas em um país que elegeu um presidente que disse:

"Our enemies are innovative and resourceful, and so are we. They never stop thinking about new ways to harm our country and our people, and neither do we."

Cara, essa frase é um clássico...

Falando sério, em um país em que aos nove anos os pais levam os filhos pra caçar e matar alguma coisa, óbvio que é natural que o Wal Mart venda armas e munições...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 27 de Janeiro de 2006, 17:31:15 »
Citação de: DiegoJaf
"Our enemies are innovative and resourceful, and so are we. They never stop thinking about new ways to harm our country and our people, and neither do we."

Se ele não fosse republicano até se poderia pensar que ele está falando de impostos  :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!