Eu pretendo ser o mais imparcial possível quando me formar, mas saiba que 100 % de imparcialidade nunca vai existir no jornalismo. Sempre se aplicam os filtros culturais do jornalista, uma palavra empregada que pode denotar algo levemente menos imparcial, interesses da Editoria do veículo de comunicação etc. Essas são algumas coisas que você aprende em qualquer faculdade de jornalismo.
Você nunca vai ver também um documentário 100 % imparcial.
Assisti ao filme e fiz pesquisas paralelas, lendo inclusive as críticas à ele. Um bom jornalista sempre vê os dois lados da questão.
Fiz alguns trabalhos, dissertando sobre o Farenheit na faculdade, avaliando os dois lados da questão.
Não estou ,aprioristicamente, tomando este filme como influência para minha futura carreira jornalística . E nem pretendo.
E mesmo assim, o fato de eu assistir a este filme e achar interessante não significa necessariamente que filmes como este vão nortear minha carreira jornalística.
Eu posso achar a edição dele bem feita, as entrevistas, observar alguns documentos apresentados e outras coisas, mas não necessariamente me influenciar com o filme para ser jornalista.