Voce acha que tem o controle da sua vida?
Assumindo o Controle:: Elisabeth Cavalcante ::
Assumir o controle de nossa vida parece, muitas vezes, algo difícil ou inalcançável. Muitas pessoas procuram o conselho de alguém por desejarem desesperadamente que o outro tome decisões por elas.
Entretanto, temos de ter em mente o seguinte principio: assumir as rédeas de nossa vida pode às vezes parecer desafiador, mas é, inegavelmente, muito satisfatório.
A sensação interior de que somos os senhores de nossa própria vida e que, a cada passo dado, mesmo que se mostre equivocado, estamos caminhando rumo a um novo estado de ser, muito mais pleno e feliz, vale todo o sacrifício que pudermos realizar.
Esta sensação só é alcançada por aqueles que se dispõem a percorrer a estrada, muitas vezes solitária, do viver em absoluta coerência com seus desejos e necessidades.
A consciência permanente de que estamos no caminho correto é fundamental para que não nos desviemos para rotas ilusórias que parecem sem dúvida mais fáceis, mas que ao final se mostram verdadeiras armadilhas ao longo das quais nos enredamos e nos deixamos desviar de nossos propósitos.
Cada dia se apresenta como uma chance preciosa de reafirmarmos nossa identidade e não permitir que a covardia seja um obstáculo nesse processo. A presença do medo e da insegurança é uma constante na vida daqueles que vencem a si próprios. O segredo é exatamente seguir adiante, apesar deles, tendo a convicção de que seremos capazes de vencê-los. Ao final, a vitória parecerá ainda mais valiosa.
