Autor Tópico: Criacionismo ou Evolucionismo...  (Lida 2994 vezes)

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
Criacionismo ou Evolucionismo...
« Online: 27 de Março de 2005, 13:26:09 »

Criacionismo ou Evolucionismo ?
Texto corrigido e atualizado em 13 de Março de 2005

Hoje, muito se fala na teoria da evolução. Mas será que uma natureza, desgovernada, blindaria o cérebro com uma camada de osso bem rígido, enquanto usava osso “flexível” para moldar o nariz?... Observe que tal diferenciação protege narinas e cérebro durante quedas e trombadas muito comuns na infância. Sem esse crânio rígido e sem essa cartilagem macia, os pequenos acidentes mutilariam o nosso nariz e o nosso cérebro antes mesmo de nos tornarmos adultos.

Se nós, brasileiros, dermos um pouco mais de atenção a esses detalhes, constataremos que o nosso nariz não está acima da boca por obra do acaso. Tal localização nos permite pré avaliar (através do cheiro) tudo o que levamos à boca para comer e para beber. Logo, a localização e funcionalidade das nossas narinas parecem ser coisa minuciosamente planejada e não casual.

Com certeza você já percebeu que o coração e os pulmões, órgãos que se expandem e se contraem, estão inteligentemente protegidos por uma grade flexível que chamamos de costelas. Além de proteger, elas permitem os necessários movimentos do tórax e do tronco. Será que poderíamos considerar essa funcionalidade como fruto de uma evolução irracional, desprovida de planejamento prévio e sem nenhum acompanhamento durante a execução?... Você conhece no seu ambiente de trabalho, ou na sua escola, algum projeto que, sem planejamento e sem acompanhamento, tenha feito progresso sozinho?...

Que comentário poderíamos fazer a respeito da perfeita localização do umbigo e do ânus?... Já pensou se por evolucionismo ou por obra do acaso, fosse ao contrário, o ânus no lugar do umbigo?... E o “bumbum”, seria um enorme calo evoluído de si mesmo, ou uma almofada natural devidamente planejada para sentarmos confortavelmente?...

Se o surgimento do Homem na Terra fosse um processo de auto-evolução, de uma minúscula bactéria ou de coisa semelhante, então as nossas unhas poderiam ter nascido em qualquer lugar do nosso corpo: no cotovelo, na sobrancelha, no órgão sexual ou até mesmo no lugar dos nossos dentes. Entretanto, nasceram exata­mente nas pontas dos dedos, de maneira que possamos nos coçar retirando da pele os microorganismos que eventualmente tentam invadir o nosso corpo. Será que poderíamos considerar essa localização como simples coincidência ou como fruto de uma evolução irracional, (bacteriana)?... Pode, a razão, ser fruto da irracionalidade?...

Observe que ao fim da gestação, os seios da mulher produzem o mais perfeito alimento para o bebê recém-nascido. Além disso, os seios estão localizados à altura da boca do neném quando acomodado nos braços da mãe (no colo). O detalhe interessante é que no dia do nascimento da criança, os seios produzem um coquetel de vacinas naturais, chamado colostro, para que o recém-nascido o mame e fique automaticamente protegido das doenças comuns. ....

http://www.renascebrasil.com.br/f_criador.htm
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Anonymous

• Visitante
Re.: Criacionismo ou Evolucionismo...
« Resposta #1 Online: 27 de Março de 2005, 13:40:33 »
Cara, que texto mais leigo.
Duvido que o nome do autor seja real...
Ô vergonha ter meu nome numa coisa dessas :P
Mas com certeza um ateu desocupado caça-falácias vai despediçar seu tempo pra refutar textos desse nível... né Alê? Aurélio?

lol

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Março de 2005, 14:21:06 »
Criacionismo é muito mais plausível. Meu tio não é um macaco.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
Criacionismo ou Evolucionismo...
« Resposta #3 Online: 27 de Março de 2005, 14:36:37 »
Simples, nós vivemos porque temos essas características citadas acima. Devido à essas nossas facilidades tivemos vantagens em relação aos nossos ancestrais evolutivos e por isso nós estamos aqui, porque em um determinado momento adquirimos, através de mutações ou recombinações genéticas, essas características.

Isso se chama "seleção natural", é um conceito evolucionista e bem simples de entender, é muito lógico: Quem está adaptado sobrevive, quem não está se muda ou morre.

É simples entender porque todos os mamíferos tem crânio, costelas, estômago, praticamente a mesma estrutura fisiológica básica: Todos temos um ancestral em comum, ou deus não é muito criativo.

O conceito de criacionismo fixista é para quem nunca estudou muito de biologia. Existe também um criacionismo mais interessante, onde os adeptos acreditam em evolução, mas que ela é regida por uma entidade superior.

Pesquisa do IBOPE sobre evolucionismo

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 27 de Março de 2005, 14:51:23 »
Jasig, imagina o seguinte: num determinado momento lá atrás, surgem dois seres: um com cabeça dura e outro com cabeça mole. Digamos que são parentes do mesmo ser, mas sofreram mutação. O de cabeça dura tem a vantagem de que, quando cair, não afetar seu cérebro de uma maneira vital. O de cabeça mole se machucaria muito mais fácil e acabaria morrendo em poucas gerações...

Os criacionistas acham que os seres já nascem prontos (sem existir o cara da cabeça mole), mas é que o de cabeça dura deu tão certo que agora só existe ele!

Assim funciona a seleção natural.

PS: Espero que tenha gostado do meu textinho infantil... :P

PS2: Por isso os criacionistas, querendo ou não, são cabeças duras... HEheheheheheh... :P

X-BOX: Sem ofensas...  :roll:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
Re: Re.: Criacionismo ou Evolucionismo...
« Resposta #5 Online: 27 de Março de 2005, 14:54:47 »
Citação de: Alenônimo
Jasig, imagina o seguinte: num determinado momento lá atrás, surgem dois seres: um com cabeça dura e outro com cabeça mole. Digamos que são parentes do mesmo ser, mas sofreram mutação. O de cabeça dura tem a vantagem de que, quando cair, não afetar seu cérebro de uma maneira vital. O de cabeça mole se machucaria muito mais fácil e acabaria morrendo em poucas gerações...

Os criacionistas acham que os seres já nascem prontos (sem existir o cara da cabeça mole), mas é que o de cabeça dura deu tão certo que agora só existe ele!

Assim funciona a seleção natural.

PS: Espero que tenha gostado do meu textinho infantil... :P

PS2: Por isso os criacionistas, querendo ou não, são cabeças duras... HEheheheheheh... :P

X-BOX: Sem ofensas...  :roll:

Você poderia fazer uns quadrinhos sobre isso...uahauhuahuah

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #6 Online: 27 de Março de 2005, 15:07:35 »
Até que não seria má idéia. Poderíamos distribuir por meio da ANCOP ou da Nova ONG...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Março de 2005, 20:14:20 »
gente, eu não acredito no criacionismo, só postei o texto pra causar discução

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Criacionismo ou Evolucionismo...
« Resposta #8 Online: 27 de Março de 2005, 21:38:22 »
Citação de: Snake
Criacionismo é muito mais plausível. Meu tio não é um macaco.

Se você realmente acredita nisso acho que precisa estudar um pouco evolucionismo.

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Março de 2005, 23:12:56 »
Primeiro, o evolucionismo não diz que o homem evoluiu do macaco, e sim de um ser que deu origem ao macaco e o homem...
O criacionismo é tão plausível quanto a história de Kastoplan...

(\__/)
(O.o )

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Março de 2005, 23:33:52 »
Mas a história não era verdade?  :|

Ah, vou me matar!  :cry:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 28 de Março de 2005, 01:41:16 »
O Snake tava brincando....

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #12 Online: 28 de Março de 2005, 13:57:00 »
Calma Ricardo, num precisa se matar

(\__/)
(O.o )

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Criacionismo ou Evolucionismo...
« Resposta #13 Online: 29 de Março de 2010, 22:57:22 »
Que textinho crente infame! (crente infame = pleonasmo)
Foto USGS

Offline Alessandro

• Nível 04
  • *
Re: Criacionismo ou Evolucionismo...
« Resposta #14 Online: 12 de Agosto de 2010, 22:08:43 »
Sem comentários!!!!!
"Dêem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo". ...

Arquimedes

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!