Autor Tópico: Aos Sonicmaníacos de plantão  (Lida 486 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Aos Sonicmaníacos de plantão
« Online: 01 de Fevereiro de 2006, 06:38:04 »
Navegando na Internet, acabei achando dados muito interessantes sobre o jogo Sonic X-Treme. Acho que isso pode agradar aos fãs da série, e sei que há alguns deles por aqui.

http://www.lostlevels.org/200403/200403-xtreme.shtml

O site acima detalha com precisão como foi a produção desse jogo. Pelo que eu li, teve gente que quase morreu de tanto trabalhar! Houve uma bagunça infernal por causa da concorrência da Sega da América com a Sega do Japão, o povo não se entendia e tava todo mundo matando cachorro a grito. Fala também da produção do Jupter e do Saturn, e de como a complexidade do Saturn fez com que virasse um fiasco.

Teve até um episódio bem interessante. O jogo estava sendo feito por 2 times diferentes criando 2 engines diferentes. Aí surge o presidente da Sega do Japão e acaba fazendo uma lambança com essas versões e mandando abandonar completamente um dos engines (só porque viu uma versão antiga dele) e usar o outro. Depois, como viram que não ia dar tempo de fazer tudo nesse novo engine (que servia só para os bosses), queriam usar o engine do NiGHTs mas o Yuji Naka (criador do Sonic) fez mó manha e disse que se usassem o tal engine, ele ia embora.

Daí que o jogo não saiu por pura politicagem, competição, manha e baderna.

http://www.senntient.com/cgi-local/forumdisplay.cgi?action=topics&forum=Xtreme&number=13&DaysPrune=1000

No fórum acima, mantido por Chris Senn (um dos produtores do jogo), há vídeos, testes poligonais, artes, etc. O site traz os detalhes de produção que deixariam qualquer fã de queixo caído.

Um dos desenhos é referente à capa do jogo. A famosa capa, que todos conhecem, foi criada pelo Departamento de Marketing sem nem mesmo os produtores do jogo ficarem sabendo e uma arte feita pelo Senn trazia um desenho que faria a capa sozinha se vender, de tão foda que ficou. Outro desenho é referente aos inimigos do jogo, que foram extremamente muito bem desenhados. Tem ainda os únicos desenhos da personagem Tiara que aparecem em cores.

Fuçando, é possível achar até as músicas do jogo!

Vale muito a pena conferir tudo isso, até porque isso faz parte da história do videogame, mesmo o jogo não tendo sido lançado.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Tarcísio

• Visitante
Re.: Aos Sonicmaníacos de plantão
« Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 07:32:45 »
Único Sonic depois do 2 que eu perdi tempo jogando foram os do Dream Cast, mas eu estava pensando... a galera que gosta disso podia marcar de perder um tempo jogando junto na net qualquer dia.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
Re.: Aos Sonicmaníacos de plantão
« Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 09:04:50 »
wu curto muito o sonic 3d de mega.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Aos Sonicmaníacos de plantão
« Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 23:32:34 »
O Sonic 3 e o Sonic & Knuckles eram para ser um único jogo. Eu me divirto mais quando eu jogo os dois “acoplados”, pois o jogo fica bem maior. :hihi:

Recomendo também os jogos do Sonic Advance, do GBA. O último é particularmente viciante.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!