Autor Tópico: Falta de critério na revista da minha turma  (Lida 711 vezes)

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Falta de critério na revista da minha turma
« Online: 01 de Fevereiro de 2006, 19:58:34 »
Em 2006, a minha turma de jornalismo vai ter que desenvolver uma revista, com cunho científico. Em todos os anos, é  o 2o ano de jornalismo é que desenvolve a revista.
Vejam só o que a turma do ano passado colocou na revista:

Quiroacupuntura: o equilíbrio em suas mãos

Por João Pedro Teles

Você já pensou que aquela enxaqueca, dor na coluna ou gastrite pôde ser causada por um desequilíbrio energético? E que a estimulação de alguns pontos, correspondentes aos órgãos afetados pode curar essas dores? Pois é o que acreditam os praticantes da Koryo Sooji Chim, ou quiroacupuntura, técnica derivada da acupuntura tradicional chinesa, criada na Corea do Sul. A terapia vem ganhando adeptos e é cada vez mais praticada noBrasil.

http://www.sed.univap.br/anima/quiroacupuntura.htm

O cheiro de pseudociência está forte...
 |(

Daí agora na aula (estou no lab. de informática) o professor pediu para apontarmos os defeitos da revista.
Já apontei esse e falei :" Nossa turma deverá escolher bem as matérias, para não escrever nada sobre pseudociência..".
Daí o professor:" É...isso parece pouco científico  mesmo..." :?

|(

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: Falta de critério na revista da minha turma
« Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 20:02:09 »
Vocês tem aulas de Filosofia da Ciência ou coisa assim? Alguma aula onde se aprenda o que é ciência? Acho que na universidade em que os caras da Super Ignorante se formaram não devia ter nada do gênero...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 20:37:40 »
Quiroacupuntura: o equilíbrio em suas mãos

Por João Pedro Teles

Você já pensou que aquela enxaqueca, dor na coluna ou gastrite pôde[creio que o mais adequado seria 'pode'] ser causada por um desequilíbrio energético? E que a estimulação de alguns pontos, correspondentes aos órgãos afetados[aqui falta uma vírgula] pode curar essas dores? Pois é [n]o [ou 'em'] que acreditam os praticantes da Koryo Sooji Chim, ou quiroacupuntura, técnica derivada da acupuntura tradicional chinesa, criada na Corea do Sul. A terapia vem ganhando adeptos e é cada vez mais praticada noBrasil.

. . .
chato mesmo. hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Re: Re.: Falta de critério na revista da minha turma
« Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 21:13:31 »
Citação de: Willy Nilly
Vocês tem aulas de Filosofia da Ciência ou coisa assim? Alguma aula onde se aprenda o que é ciência? Acho que na universidade em que os caras da Super Ignorante se formaram não devia ter nada do gênero...

Ano passado eu tive aula de INIC (iniciação científica), com os conceitos de pesquisa científica, método científico, como funciona a ciência..
Para mim foi muito útil , além do fato de que por ser um entusiasta da ciência, já conhecia muitos destes conceitos. Mas parece que a turma da matéria que eu mencionei não verificou  estes quesitos , ainda mais para falar sobre quiroacupuntura... :?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 22:57:15 »
Você realmente acha que a sua universidade tem bons alunos/um bom curso, Aurélio?

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 02:11:36 »
Nos 5 meses de aula que frequentei na Engenharia de Computação da Unicamp nunca chegamos a ter problema parecido para desenvolver um trabalho ou projeto em grupo...
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
Re: Re.: Falta de critério na revista da minha turma
« Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 10:11:13 »
Citação de: Ricardo M
Você realmente acha que a sua universidade tem bons alunos/um bom curso, Aurélio?

Um caso como este não pode servir para generalizar o todo do curso de jornalismo. Nem seus professores, nem o espaço físico, nem os equipamentos disponíveis, nem todos os alunos....
Tampouco para generalizar com os outros cursos.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 10:16:43 »
Sim, só estou perguntando...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!