22/03/2005 - 13h05
da Folha Online
Romero Jucá, indicado hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério da Previdência, é senador pelo PMDB de Roraima.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u67983.shtmlAgora a bomba:
http://www.fontebrasil.com.br/fontebrasil/coluna.asp?cod_coluna=129&tipo=1O Fontebrasil publica com exclusividade parte do acervo de documentos sobre toda a operação financeira de realizada pela empresa Frango Norte Indústria e Comércio, na época em que pertencia ao senador Romero Jucá.
O Basa reclama a dívida de R$ 33 milhões contraída através de empréstimos junto ao banco, agilizados por Romero em dezembro de 1995.
Nessa amostra, o leitor poderá constatar o registro de sociedade assinado por Romero; os valores e dias em o dinheiro foi liberado, coincidentemente, apenas dois dias depois de Romero entrar para a sociedade daempresa; a pressão que ele exerceu para que o dinheiro fosse liberado, em claro ato de tráfico de influência; o pedido de funcionários do Basa para que o dinheiro fosse liberado e o relatório de auditores do banco informando que Romero e seu sócio são os responsáveis pela dívida, calote.
Enfim, contraiu a divida, deu de garantia 5 imoveis "fantasmas" na Amazonia, caloteou e, agora, procura-se para penhora imoveis inexistentes...
É tudo intriga politica ou "neste mato, com certeza, tem coelho"?
Tai a indicao de nosso erudito presisdente...