Autor Tópico: Jobim  (Lida 821 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Jobim
« Online: 02 de Fevereiro de 2006, 16:19:57 »
no estado hoje.

Jobim critica ´patrulha´ e é interpelado por juristas

Criticado por liminares contra a CPI, presidente do STF diz que tribunal não se curvará a pressões; grupo quer que Jobim responda se será candidato
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, disse ontem que a corte 'nunca se curvou e não vai se curvar a patrulhamentos de nenhum tipo, públicos ou privados'. Jobim fez a declaração depois de ter sido criticado no Congresso por impedir a CPI dos Bingos de quebrar os sigilos bancário, fiscal e telefônico do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, amigo do presidente Lula. Congressistas começaram a discutir a possibilidade de impeachment de Jobim, por entenderem que suas decisões afrontam o Legislativo. Um grupo integrado por juristas, além de representantes da imprensa e da Igreja Católica, protocolou interpelação no Supremo pedindo que Jobim declare se vai ou não concorrer nas eleições deste ano. Na noite de terça-feira, Jobim concedeu novamente liminar ao empresário Roberto Carlos Kurzweil, amigo do ministro Palocci, que, assim, não terá seu sigilo quebrado. O Tribunal de Contas da União determinou que o Sebrae deixe de financiar projeto em parceira com o Instituto da Cidadania, uma ONG da qual Okamotto é conselheiro fiscal.

ou seja... o poder judiciário não tem que ser patrulhado nem pela mídia, nem pelos congressistas. jobim só faz atrapalhar os trabalhos das cpi's e reclama de ser patrulhado pela mídia. ora, não é a função da mídia, em um regime democrático, patrulhar?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
Re.: Jobim
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 21:38:05 »
Jobim pisou na bola. A justificativa dele para a consessão da liminar a Okamoto não supera em nenhum aspecto o motivo pelo qual a CPI decidiu quebrar o seu sigilo.

Sorte do Lula, que ao que parece, ainda tem amigos com que pode contar. Só fico curioso: O que será que Jobim levou/vai levar em troca?
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Jobim
« Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 21:45:48 »
Citação de: Perseus
Jobim pisou na bola. A justificativa dele para a consessão da liminar a Okamoto não supera em nenhum aspecto o motivo pelo qual a CPI decidiu quebrar o seu sigilo.

Sorte do Lula, que ao que parece, ainda tem amigos com que pode contar. Só fico curioso: O que será que Jobim levou/vai levar em troca?

há rumores sobre uma aspiração à presidência ou vice-presidência pelo pmdb, coligando-se tanto com o pt ou psdb, no caso de serra... vai saber.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2006, 21:49:26 »
É eu li sobre.. mas acho que este assunto não tem nada a ver com ele ser vice do PT ou do PSDB (!!)
Com a liminar, sua imagem certamente ficou muito desgastada... duvido muito que PSDB e principalmente o PT vão querer como vice depois deste papelão.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 06:39:12 »
É eu li sobre.. mas acho que este assunto não tem nada a ver com ele ser vice do PT ou do PSDB (!!)
Com a liminar, sua imagem certamente ficou muito desgastada... duvido muito que PSDB e principalmente o PT vão querer como vice depois deste papelão.

Lula diz a Jobim que quer um vice do PMDB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, que quer alguém do PMDB como seu vice na reeleição. Jobim, que deve deixar o comando do STF no início de março, é cotado para a vaga. Ele não é filiado ao partido, mas poderá assinar a ficha em março se perceber que há condições favoráveis para que o partido apóie Lula. O comando do PMDB, no entanto, insiste na candidatura própria e já marcou até prévia. O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, e o ex-secretário de Governo do Rio Anthony Garotinho são os candidatos da disputa interna.

estadão de hoje.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Jobim
« Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 09:15:38 »
O Jobim na presidência seria o apocalipse. Tenho quase certeza que o mais incompetente, tendencioso etc ministro do STF de todos os tempos. Até o Eneas seria muito melhor.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 13:54:07 »
Citação de: bruno

Lula diz a Jobim que quer um vice do PMDB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, que quer alguém do PMDB como seu vice na reeleição. Jobim, que deve deixar o comando do STF no início de março, é cotado para a vaga. Ele não é filiado ao partido, mas poderá assinar a ficha em março se perceber que há condições favoráveis para que o partido apóie Lula. O comando do PMDB, no entanto, insiste na candidatura própria e já marcou até prévia. O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, e o ex-secretário de Governo do Rio Anthony Garotinho são os candidatos da disputa interna.

estadão de hoje.

Faz todo o sentido o Lula querer um vice do PMDB. É uma jogada inteligentissíma.

Mas o Jobim ser o vice, depois desta papelada que ele fez com a Cpi, é suicídio. Vai perder ainda mais votos das classes média/alta, justamente porque é a mais bem informada.

Eu por exemplo, votaria no Serra. Mas com o Jobim de vice... iria considerar o voto nulo para as eleições presidenciais (ja que votar no Lula esta fora de questão..)
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Jobim
« Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 17:53:09 »
Hoje entretanto saiu no Globo que ele disse ao Lula não ter intenções de se candidatar a nada...

Essas ingerências do Judiciário nas investigações das CPI´s tão dando muito o que falar... as decisões do Jobim estão indo de frente com a opinião pública, e nesse caso em particular, acho que deveriam ouviu o clamor do povo... Cabeças já... nada de pizza dessa vez...

Mas a necessidade de supervisão de um poder pelo outro infelizmente é necessária... esses sistema de pesos e contra-pesos objetiva evitar abusos de determinados poderes que poderiam tomar decisões arbitrárias... apesar de que, a cada governo, temos visto um abuso de cada um... no Collor, dá-lhe legislativo, durante o governo FHC ele governou na base de MP´s... e agora estamos vendo o Judiciário se impor demais sobre os assuntos alheios...

Na próxima veremos o Ministério Público, como "quarto poder", comandando essa birosca...

e depois o ciclo recomeça...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 19:15:52 »
No Brasil é impossível um poder supervisionar o outro legalmente.

Você lava as minhas costas, e eu lavo as suas.
É a nossa cultura.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Fevereiro de 2006, 23:07:22 »

Você lava as minhas costas, e eu lavo as suas.
É a nossa cultura.

é o que aconteceu há pouco tempo... o congresso aprovou um aumento de salário dos servidores do judiciário e o judiciário fez não sei o que, ajudou em alguma coisa. é assim mesmo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!