Autor Tópico: Universidade quer cota para professor negro  (Lida 2636 vezes)

Nigh†mare

• Visitante
Re.: Universidade quer cota para professor negro
« Resposta #25 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 15:53:01 »
Que tal cotas para negros entre os executivos de grandes empresas?

Nigh†mare

• Visitante
Re: Re.: Universidade quer cota para professor negro
« Resposta #26 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 15:56:11 »
Citação de: Luis Dantas
Citação de: Nigh†mare
Agora só falta reservar banheiros e calçadas exclusivas para negros...

Palhaçada!

E escolas.  Que tal uma cota de assentos nos ônibus também?

Para quem não sabe, foi esse tipo de coisa que Martin Luther King Jr. combateu na década de 1960 nos Estados Unidos... aqui estamos correndo o risco de estabelecê-las pela primeira vez.

"I have a dream...".

Tadinho... Está se revirando em seu túmulo agora.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 15:57:51 »
aí elas preferirão ir pra bolívia, ehe
aliás.. quem aí já teve acesso ao 'estatuto da igualdade racial', do senador paulo paim? destacando os pontos mais absur.. er, importantes, estão coisas como declarar sua 'raça' ao utilizar dos serviços do SUS e, se não me engano, benefícios em concursos públicos pra negr... afrodescendentes.

sem querer aparentar um tom racista, mas eu notei que uma boa parte dos defensores de cotas ou dessas medidas de "igualdade" racial são.. afrodescendentes. qual o grande problema nisso? ora, um grupo (ou aqueles que pensam representar esse grupo) usando da nossa apatia, da força do politicamente correto, para benefício próprio, para obter uma condição privilegiada dentre todos os cidadãos.

. . . .

sinto-me lesado.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 16:10:57 »
E cotas pra daltônicos, hein, hein? Quantas vezes humilhados por essa sociedade preconceituosa que nos exclui (sim, exclui!) ao rir das nossas dificuldades, ao rir das árvores vermelhas das nossas crianças! Sempre tivemos menos oportunidades nos lojas de tintas, sempre existiu o sentimento de inferioridade ao escutar a palavra "azul petróleo", agora queremos que todo esse sofrimento seja percebido e que as atitudes devidas sejam tomas: cotas para daltônicos, já!

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #29 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 16:27:05 »
Citação de: Ricardo M
E cotas pra daltônicos, hein, hein? Quantas vezes humilhados por essa sociedade preconceituosa que nos exclui (sim, exclui!) ao rir das nossas dificuldades, ao rir das árvores vermelhas das nossas crianças! Sempre tivemos menos oportunidades nos lojas de tintas, sempre existiu o sentimento de inferioridade ao escutar a palavra "azul petróleo", agora queremos que todo esse sofrimento seja percebido e que as atitudes devidas sejam tomas: cotas para daltônicos, já!

:lol:

Miotinho, tem alguma cor que simplesmente você não enxergue? Que, se posta num papel branco você só vê um papel branco?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #30 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 16:30:58 »
Vamos fazer cotas também para canhotos, diabéticos, míopes...

e antes de mais nada: reserva de vagas para os heterossexuais casados!  Sim, porque hetero casado também é gente!
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 16:41:56 »
Citação de: Nigh†mare

:lol:

Miotinho, tem alguma cor que simplesmente você não enxergue? Que, se posta num papel branco você só vê um papel branco?

Hehehe, não, não. Limita-se a "confusão" entre as cores.

Citação de: Luis Dantas
Vamos fazer cotas também para canhotos, diabéticos, míopes...

e antes de mais nada: reserva de vagas para os heterossexuais casados!  Sim, porque hetero casado também é gente!

Ateu também, ateu também! :P

Se acumular direitos ganha bônus? Por exemplo, se for ateu e daltônico ou diabético e míope tem direito a mais coisas?  :D

Ah, algo importante: quando colocarem cotas para daltônicos nos ônibus, pintando alguns acentos reservados, escolham bem as tonalidades, senão ficaremos perdidos.  :D

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 19:36:05 »
Daqui a pouco vai ter cotas até para quem é contra as cotas.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #33 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 20:17:29 »
Serio a ideia é bem simples de cota:

"Negros são inferiores e precisam de ajuda pra entrar na faculdade"

Ou

"Negro é superior então tem vaga garantida, ao contrario desses brancos azedos ai"

Serio, quero pegar logo minha nacionalidade italiana pra me mandar logo daqui.
"The patient refused an autopsy."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 20:20:03 »
Eu já me decidi, ou ganho o sorteio do Green card no fim do ano e me pico para os EUA ou eu aprendo espanhol para tentar o México ou o Chile.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 20:26:24 »
Mas, mesmo com o Green Card, você nunca poderá ser presidente dos EUA, pelo que sei.  :cry:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 20:33:40 »
Mas, mesmo com o Green Card, você nunca poderá ser presidente dos EUA, pelo que sei.  :cry:

Culpa do Schwarzenegger! Quando ele tinha acabado de ser eleito tinha uma ala do Partido Republicano querendo mudar a lei para permitir que estrangeiros naturalizados americanos que residissem no país há mais de 20 anos pudesse se candidatar á presidência. Mas o "Governator" se tornou tão impopular que morreu a idéia.

Já a naturalização, uma vez você tendo o Green Card não fica tão difícil assim, mas de qualquer forma, mesmo sem ela você pode viver permanentemente nos EUA.

Mas é sorteio, né... O jeito é ir aprendendo espanhol por via das dúvidas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!