Autor Tópico: cruz credo! [gente que se corta]  (Lida 2833 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
cruz credo! [gente que se corta]
« Online: 04 de Fevereiro de 2006, 19:39:41 »
Sao comunidades assim que fazem a gente achar que a Internet faça mais mal do que bem....

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=52327&tid=2446111740555328664&start=1

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
Re.: cruz credo! [gente que se corta]
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 03:59:45 »
é, com internet o cara conhece gente que se corta, gente que quer cortar... é uma viagem :o

(não entendam como ofensa)
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 08:20:37 »
Não é disso que eu estou falando. E sim de "gente que se corta encontra gente que quer se cortar" e eles acabam incentivando uns aos outros.

Não tem o pessoal que falou que suício se evita mostrar em jornal? Na internet não tem disso.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 16:12:25 »
Mas isso é por causa da depressão, algumas pessoas têm essas reações malucas. É um problema psiquiatrico mesmo. Não vi apologia no tópico.

Li um livro sobre depressão (Demônio do Meio-Dia: Uma Anatomia da Depressão) que tinha uma mulher que se cortava frequentemente e as vezes colocava fogo na propria barriga.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 18:52:00 »
Sim, sim, e concordo que não tem apologia no tópico.

Mas a Internet permite que gente com problemas semelhantes se encontre e isso nem sempre os ajuda.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
Re: cruz credo! [gente que se corta]
« Resposta #5 Online: 19 de Fevereiro de 2006, 01:37:06 »
e permite que pessoas digam: "isso é normal".

não, não é normal.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Fevereiro de 2006, 13:59:07 »
na quinta série eu me cortava, assim como meus colegas, pra escrever o nome no braço.. coisa pra concorre quem era mais macho.. eheh
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Borboletinha

• Nível 09
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 13:32:43 »
Acho que esse tipo de comunidade ajuda sim, pois, outras pessoas que fazem o mesmo acabam se conhecendo e trocando informações como tratamentos, eles se ajudam, é que nem na comunidade de depressão o pessoal se ajuda lá, fora que sempre tem psicólogos orientando, eu to em uma comunidade sobre alergia que me ajuda pois fico sabendo de vários tratamentos novos que tem.

Agora como tudo na vida cada um tem que saber aproveitar a parte boa das coisas, que nem nessa comunidade que o pessoal se corta, uma pessoa pode entrar pra procurar ajuda ou procurar maneiras de aprender a se cortar, so depende dele.
***Melzinha***

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2006, 13:39:24 »
Nesse caso, já teve até um filme sobre... algo como cutter´s (como são chamados)...

Eles entram em depressão e querem sentir fisicamente a dor emocional... pra eles, ajuda a sentir e acabar logo com a dor...

Algo assim...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline RevolT

• Nível 00
  • *
« Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 15:45:10 »
hahaha Freeeedyyy hahah Perin aqui, sim escreve letras no braço era comum por aqui hehehe
"Não confio em gente que sabe exatamente o que Deus quer que elas façam. Sempre coincide com aquilo que elas próprias desejam" (Susan B. Anthony)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: cruz credo! [gente que se corta]
« Resposta #10 Online: 23 de Fevereiro de 2006, 02:12:36 »
Eles entram em depressão e querem sentir fisicamente a dor emocional... pra eles, ajuda a sentir e acabar logo com a dor...
No passado, no auge da minha curada depressão, eu sentia exatamente isso. E até tentei me machucar algumas vezes.

Mas a Internet permite que gente com problemas semelhantes se encontre e isso nem sempre os ajuda.
No meu caso não me lembro disso ter me atrapalhado alguma vez. Aliás, eu até consegui uma namorada com problemas semelhantes na época :D , e o fato de nos entendermos me ajudou bastante.

Também tenho um amigo que tem SP e me disse que conseguiu MUITA ajuda na comunidade do orkut de SP. Enfim, acho que são extremamente raros os casos em que esse tipo de encontro atrapalha ao invés de ajudar.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2006, 02:14:48 por Oceanos »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Fevereiro de 2006, 09:05:30 »
Falando por experiência própria, há gente em depressãoo que mesmo sem se cortar, acaba desleixando da própria saúde, por omissão. Tipo, mesmo sabendo que tem problemas, não liga de se tratar.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #12 Online: 23 de Fevereiro de 2006, 09:53:05 »
Falando por experiência própria, há gente em depressãoo que mesmo sem se cortar, acaba desleixando da própria saúde, por omissão. Tipo, mesmo sabendo que tem problemas, não liga de se tratar.
É, perdi um primo a pouco tempo por isso.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 23 de Fevereiro de 2006, 10:11:23 »
O que ele teve?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #14 Online: 23 de Fevereiro de 2006, 10:12:31 »
Depressão, tuberculose, e, por fim, falencia mutipla dos orgãos.
:(

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Fevereiro de 2006, 13:39:10 »
Meus pêsames Rhyan.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #16 Online: 23 de Fevereiro de 2006, 14:16:19 »
Valeu Oceanos!
[]'s

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #17 Online: 26 de Fevereiro de 2006, 21:43:00 »
Acho que esse tipo de comunidade ajuda sim, pois, outras pessoas que fazem o mesmo acabam se conhecendo e trocando informações como tratamentos, eles se ajudam, é que nem na comunidade de depressão o pessoal se ajuda lá, fora que sempre tem psicólogos orientando, eu to em uma comunidade sobre alergia que me ajuda pois fico sabendo de vários tratamentos novos que tem.

Agora como tudo na vida cada um tem que saber aproveitar a parte boa das coisas, que nem nessa comunidade que o pessoal se corta, uma pessoa pode entrar pra procurar ajuda ou procurar maneiras de aprender a se cortar, so depende dele.

:apoiado:

Acredito que se a pessoa desesperada encontrar pessoas com o mesmo problema ajudará. Penso que é bem mais fácil alguém perder a razão quando se sente sem espaço no mundo, sem compreensão, sem afeto, sem sentido nenhum. E nessas comunidades há pessoas dispostas a ajudar também: como aqueles que superaram o problema e psicólogos.

Exemplo:
No meu caso não me lembro disso ter me atrapalhado alguma vez. Aliás, eu até consegui uma namorada com problemas semelhantes na época (Oceanos)
:P

Uma comunidade dessas também poderia ensinar como se cometer um suicídio. Se fosse uma convicção da pessoa, ela teria direito ao suicídio?  :?
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 27 de Fevereiro de 2006, 00:20:28 »
Exemplo:
No meu caso não me lembro disso ter me atrapalhado alguma vez. Aliás, eu até consegui uma namorada com problemas semelhantes na época (Oceanos)
:P

Uma comunidade dessas também poderia ensinar como se cometer um suicídio.
Duvido que esse seria o caso. Mesmo que haja alguem disposto a apoiar o suicidio por lá, tem muito mais gente querendo ajudar de verdade nesse tipo de comunidade.

Se fosse uma convicção da pessoa, ela teria direito ao suicídio?  :?
Não acho que qualquer 'direito' deva ser relevante quando alguma pessoa tira a própria vida.

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #19 Online: 27 de Fevereiro de 2006, 01:17:33 »

Duvido que esse seria o caso. Mesmo que haja alguem disposto a apoiar o suicidio por lá, tem muito mais gente querendo ajudar de verdade nesse tipo de comunidade.

Concordo com você, há mais pessoas dispostas a apoiar.

Se fosse uma convicção da pessoa, ela teria direito ao suicídio?  :?
Citação de: Oceanos

Não acho que qualquer 'direito' deva ser relevante quando alguma pessoa tira a própria vida.

Refiro-me à existência dessas comunidades. Que não se justificaria pensar que é errado a existência delas pelas informações disponibilizadas. A chance de ajuda é bem maior do que ao contrário. Não acredito que a comunidade vá influenciar em muita coisa, se a pessoa já está convicta de um suicídio, por exemplo.

E seria certo censurar todas as informações sobre o suicídio na Internet? Se alguém deseja cometer um suicídio não tem o direito a encontrar informações? E alguém pode, realmente, ter uma convicção de que viver não vale mais a pena (quando tem uma saúde perfeita, por exemplo)?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 27 de Fevereiro de 2006, 02:33:13 »
E seria certo censurar todas as informações sobre o suicídio na Internet? Se alguém deseja cometer um suicídio não tem o direito a encontrar informações?
Pessoalmente, sou contra a censura, então já respondo todas suas perguntas com isso.. :P

E alguém pode, realmente, ter uma convicção de que viver não vale mais a pena (quando tem uma saúde perfeita, por exemplo)?
Não vejo como alguem que queira se matar seja saudável.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 27 de Fevereiro de 2006, 03:12:16 »
Cuidado com o que falam. Alguém do fórum pode se ofender....

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 27 de Fevereiro de 2006, 13:13:13 »
Cuidado com o que falam. Alguém do fórum pode se ofender....
Não acho saudável alguem que queira cometer suicídio. Não estou dizendo que quem pensa isso é retardado, mas sim que algo está errado. Eu não consigo ver um motivo saudável para tal decisão.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2006, 13:45:13 por Oceanos »

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #23 Online: 27 de Fevereiro de 2006, 14:19:57 »
E alguém pode, realmente, ter uma convicção de que viver não vale mais a pena (quando tem uma saúde perfeita, por exemplo)?
Não vejo como alguem que queira se matar seja saudável.

Fiz a pergunta, mas confesso também não ter uma idéia racional que justifique o suicídio para uma pessoa perfeitamente saudável.

Até já ouvi falar em algumas absurdas. Por exemplo, estar numa situação de escravidão num campo de extermínio sabendo que sofrerá intensas torturas e que praticamente não terá chances de viver, seria um motivo válido ou teria que se tentar até o fim?

Bem, a questão me faz pensar no que justifica a vida.

Não estou querendo defender o suicídio, acredito na vida! Viver é essencial! :)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!