Autor Tópico: E o tiro sai pela culatra...  (Lida 2398 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
E o tiro sai pela culatra...
« Online: 07 de Fevereiro de 2006, 06:48:58 »
http://estadao.com.br/ultimas/nacional/noticias/2006/fev/07/4.htm

então, o pt resolveu processar fhc por este dizer que a ética do pt 'é roubar'. difamação? ofensa à honra? o psdb vai com gosto a julgamento e aproveita pra tentar provar as afirmações de fhc. weapon of opportunity. o que já estava saindo dos noticiários agora vai voltar; boa parte das acusações de corrupção vai ter a chance de ser mais profundamente investigada. bem, veremos o que acontece. má jogada do pt. xeque mate, presidente.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: E o tiro sai pela culatra...
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 08:13:28 »
eba!

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 09:45:05 »
FHC diz que se PT o processar, vai provar corrupção
  Sérgio Lima/F. Imagem
“Querem me processar? Que processem. Vou pedir exceção da verdade. Vou juntar tudo e por lá no tribunal.” Foi assim, em timbre desafiador, que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reagiu à decisão do PT de levá-lo aos tribunais por ter acusado o partido e o governo Lula da prática de corrupção.(...)

Escrito por Josias de Souza às 01h20

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

E por que não fez isso antes? Se tem prova de corrupção, que apresente e deixe de nhem-nhem-nhem... oras.

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 09:50:09 »
ué hugo, cpi foi pra isso. acho que as coisas podem prosseguir melhor na investigação em um tribunal de justiça, sem politicagem de cpi.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 11:28:27 »
Interessante........ isso me lembra o PT quando era oposição.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 14:52:58 »

E por que não fez isso antes? Se tem prova de corrupção, que apresente e deixe de nhem-nhem-nhem... oras.

A questão não é nem isso, é que o PT fez uma decisão muito infeliz. Agora que a sua imagem já está se recuperando, levando FHC para a justiça o PSDB vai poder jogar toda a merda no ventilador de novo.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 16:36:40 »
Por mim, que os dois partidos sumam.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 17:03:11 »

Eu prefiro do jeito que está... Até o Lula é melhor do que as outras opções fora do bipartisanship brasileiro... Você prefere Garotinho ou Heloísa Helena? Bom, tem o Rigotto, mas ele não é muito diferente dos tucanos.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 17:15:14 »

A questão não é nem isso, é que o PT fez uma decisão muito infeliz. Agora que a sua imagem já está se recuperando, levando FHC para a justiça o PSDB vai poder jogar toda a merda no ventilador de novo.

Mas o que se terá de NOVO? As CPI´s catucaram tudo o que foi possível (acho). O que se quer é manter na mídia o que já foi exaustivamente averiguado, isto é, caixa dois, que não é algo original do PT.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 17:47:48 »

Mas o que se terá de NOVO? As CPI´s catucaram tudo o que foi possível (acho). O que se quer é manter na mídia o que já foi exaustivamente averiguado, isto é, caixa dois, que não é algo original do PT.

Não precisa ser novidade para fazer estrago na imagem de Lula, é claro que isso vai ser desgastante para ele. Manchetes de jornais e cobertura na televisão das denúncias de corrupção em seu governo vão afastar os indecisos de Lula.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 21:17:22 »

Não precisa ser novidade para fazer estrago na imagem de Lula, é claro que isso vai ser desgastante para ele. Manchetes de jornais e cobertura na televisão das denúncias de corrupção em seu governo vão afastar os indecisos de Lula.

Eu sei. Se essas denúncias demoram na mídia, ponto para FHC.

Mas, estou achando que o Bruno vai ter mudar o "sentido" do tópico. Quem REALMENTE está atirando pela culatra?
Paciência... voces verão.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 21:55:41 »

Eu prefiro do jeito que está... Até o Lula é melhor do que as outras opções fora do bipartisanship brasileiro... Você prefere Garotinho ou Heloísa Helena? Bom, tem o Rigotto, mas ele não é muito diferente dos tucanos.

Euzébiamente falando: por que usar bipartisanship se existe bipartidarismo?

E decisão infeliz do PT, mesmo. Infeliz pra eles, claro.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Fevereiro de 2006, 22:16:37 »
Mas, estou achando que o Bruno vai ter mudar o "sentido" do tópico. Quem REALMENTE está atirando pela culatra?
Paciência... voces verão.

Pois é, e também não é um xeque mate, é só um xeque normal.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 08 de Fevereiro de 2006, 17:22:28 »
Mas numa investigação promovida por advogados particulares, que estão recebendo uma grana violenta pra provar q está errado e sem interferências políticas, muita coisa vai aparecer... não vai haver necessidade de constantes pedidos de vista, falta de quórum, acordões, etc...

Acho q nesse caso a coisa vai andar rápido e é capaz de terminar antes das CPI´s...

Agora, se o PT desistir de ajuizar a ação, fica muito feio pro PT... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #14 Online: 13 de Fevereiro de 2006, 18:06:41 »
Mas numa investigação promovida por advogados particulares, que estão recebendo uma grana violenta pra provar q está errado e sem interferências políticas, muita coisa vai aparecer... não vai haver necessidade de constantes pedidos de vista, falta de quórum, acordões, etc...

Acho q nesse caso a coisa vai andar rápido e é capaz de terminar antes das CPI´s...

Agora, se o PT desistir de ajuizar a ação, fica muito feio pro PT... :lol:

Desistir? Jamé...

13/02/2006 - 16h02
PT vai entrar amanhã com ação contra Fernando Henrique
Publicidade
da Folha Online
da Folha de S.Paulo

O PT deve entrar nesta terça-feira com ação na Justiça contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo o presidente do partido, Ricardo Berzoini, FHC difamou e feriu a honra dos petistas com as declarações dadas em entrevista concedida à revista "Isto É" da semana passada.

Na entrevista, FHC criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e acusou o atual governo de corrupção. "Eu nunca ouvi falar em tanta corrupção como neste governo. As massas de dinheiro envolvidas são muito altas. Assustadoras", disse na entrevista.

FHC disse ainda que a "corrupção se organizou e teve a chancela do partido do governo". "É um fenômeno novo. No governo Lula, a corrupção tem organicidade, foi arquitetada. É sistêmica", continuou.

Ao comentar a entrevista, Berzoini disse que ela demonstra o destempero das relações FHC-PT. Para ele, também causa surpresa FHC dizer que nunca viu um governo tão corrupto. Berzoini, ao defender o governo Lula, ressaltou que o presidente determinou a investigação de todas as denúncias e que nada foi provado contra o governo até o momento.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #15 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 09:54:02 »
Tenho a impressão de que essa atitude do FHC , como ele não é candidato , foi para fazer com que o PT aponte suas baterias para ele , desviando a artilharia petista dos que são candidatos .

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 10:31:36 »
O que não iria adiantar muito se estivessemos em um país civilizado com leis que são respeitadas.
Principalmente com essa lista de furnas, que segundo as novas cópias adquiridas pela PF, parece ser verdadeira, e não uma montagem.

Mas, como estamos no meio de uma selvageria, ele fez muito bem.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 12:05:37 »
Alguém já viu aquele lance de que se 50% + 1 voto nas eleições forem anulados a eleição inteira vai pro saco e nenhum dos candidatos pode se reeleger...?

Eu chequei as leis, e realmente existe este artigo...( 247 ou 246 da Lei Eleitoral) mas não diz nada sobre impedimentos aos candidatos... somente sobre punição aos responsáveis...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 13:09:33 »
Eu mandei um e-mail para o TSE a um tempinho atrás, e eles confirmaram que se em qualquer eleição, houverem 50% de votos NULOS (branco não 'vale') + 1, a eleição é anulada e é marcado um novo pleito com novos candidatos, e os que concorreram no primeiro pleito, não poderão concorrer no segundo.

Mas isso não adianta nada. Estamos no Brasil.
Se fosse um país civilizado esse 500 picaretas ja estariam tudo fudido, mas aqui não, o povo vai votar nos mensaleiros novamente. (incluindo a turma do PSDB em furnas).
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 13:32:34 »
16. Se 50% dos votos forem brancos ou nulos, faz-se nova eleição?
O Código Eleitoral prevê que se mais da metade dos votos for de votos nulos, será convocada nova eleição ("Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais, ou do Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias”).

Os votos em branco, de forma diversa, não anulam o pleito, pois não são considerados como nulos para efeito do art. 224 do Código Eleitoral (Acórdão nº 7.543, de 03/05/1983).

Fonte: http://www.tse.gov.br/downloads/eleicoes2004/faq.html#pergunta16

Rhyan

• Visitante
« Resposta #20 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 14:58:24 »
Estranho, como isso está ambíguo.

"Art. 220. É nula a votação:

quando feita perante mesa não nomeada pelo juiz eleitoral, ou constituída com ofensa à letra da lei;

quando efetuada em folhas de votação falsas;

quando realizada em dia, hora, ou local diferentes do designado ou encerrada antes das 17 horas;

quando preterida formalidade essencial do sigilo dos sufrágios.
quando a seção eleitoral tiver ido localizada com infração do disposto nos §§ 4º e 5º do art. 135.(Incluído pela Lei nº 4.961, de 4.5.1966)"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 15:44:48 »
Votação é diferente de eleição...

Nesse caso, votação diz respeito à um pequeno caso isolado e não à eleição inteira

Rhyan

• Visitante
« Resposta #22 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 15:52:43 »
Mas como vc chegou a essa conclusão?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 16:28:06 »
Tá naquele livro de Direito Eleitoral do Roberto Amaral ou do Tales Cerqueira... tipo. votação é o ato de votar e eleição envolve todo o processo eleitoral...

Algo assim...

Guenta a mão que eu vou achar...

Espero... :o

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #24 Online: 15 de Fevereiro de 2006, 19:25:06 »
Estranho, como isso está ambíguo.

"Art. 220. É nula a votação:
Votação é algo completamente diferente de eleição.

Você pode anular a votação por exemplo da seção eleitoral número 35742 da cidade de Bom Jesus devido a qualquer desrespeito a 'lei x', mas a eleição continua.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!