Cada um de nós é único. Nunca existiu uma pessoa com personalidade exatamente igual à outra. Isto porque cada ser humano vive num tempo e num espaço diferente do outro. Daí, nosso aprendizado também é diferente.
Nossas leis procuram conceder direitos iguais a todos e assim deve ser. Mas, na realidade existem pessoas que são mais especiais do que outras. São aquelas que se dedicam ao estudo, que questionam e que procuram saber cada vez mais. Conforme os anos passam, essas pessoas engrandecem a sua personalidade e se tornam mais e mais importantes para a sociedade na qual vivem.
A imensa maioria da população mundial só se preocupa com suas necessidades básicas: “o que vou jantar hoje?”, “quem irá me fazer cafuné?”, “será que meu time ganha a partida?”, etc. Mas, existem aqueles, que apesar de terem essas necessidades comuns de todos, vão muito além. Suas preocupações são muito maiores: “O que será da educação no Brasil”, “Como minha sociedade pode se tornar mais prospera?”, “Como faço para entender o orçamento do meu país” etc.
Essas pessoas, cujas preocupações vão muito além de suas necessidades básicas, é que movem o mundo. São elas que pensam, que refletem, que buscam soluções. São elas que transformam nosso mundo num lugar cada vez melhor. Toda a evolução e progresso que tivemos até hoje, foi graças a essas pessoas.
Talvez, só um por cento da população seja desse jeito. Agora, imagina se esse número fosse bem maior. Se essa minoria já faz tanta coisa boa, imagina se o seu número dobrasse, ou se tornasse uma maioria. Daí, nosso mundo, com certeza, seria bem melhor.
Por isso, é necessária a existência das Organizações Não Governamentais. Nelas, as pessoas que vivem muito além do seu mundo particular, podem se encontrar, trocar experiências e fazer algo para melhorar nossas vidas. Deixar sua marca registrada neste nosso mundo.
Portanto, não perdemos nosso tempo quando tentamos influenciar os rumos que o nosso mundo toma. Sozinhos, talvez nada iremos conseguir. Mas, juntos, nossa força é enorme. Se existem outros que pensam o mesmo que pensamos, podemos juntar forçar e realizar nossas expectativas. É uma alegria saber que nossa vida pode ir muito além de nós mesmos.
Nós que buscamos expandir nossas mentes e nossa consciência, somos a minoria que cria as idéias e faz a vida ser muito melhor do que era no passado.