Autor Tópico: A minoria que move o mundo  (Lida 4184 vezes)

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
    • http://www.rv.cnt.br
A minoria que move o mundo
« Online: 28 de Março de 2005, 19:50:42 »
Cada um de nós é único. Nunca existiu uma pessoa com personalidade exatamente igual à outra. Isto porque cada ser humano vive num tempo e num espaço diferente do outro. Daí, nosso aprendizado também é diferente.

Nossas leis procuram conceder direitos iguais a todos e assim deve ser. Mas, na realidade existem pessoas que são mais especiais do que outras. São aquelas que se dedicam ao estudo, que questionam e que procuram saber cada vez mais. Conforme os anos passam, essas pessoas engrandecem a sua personalidade e se tornam mais e mais importantes para a sociedade na qual vivem.

A imensa maioria da população mundial só se preocupa com suas necessidades básicas: “o que vou jantar hoje?”, “quem irá me fazer cafuné?”, “será que meu time ganha a partida?”, etc. Mas, existem aqueles, que apesar de terem essas necessidades comuns de todos, vão muito além. Suas preocupações são muito maiores: “O que será da educação no Brasil”, “Como minha sociedade pode se tornar mais prospera?”, “Como faço para entender o orçamento do meu país” etc.

Essas pessoas, cujas preocupações vão muito além de suas necessidades básicas, é que movem o mundo. São elas que pensam, que refletem, que buscam soluções. São elas que transformam nosso mundo num lugar cada vez melhor. Toda a evolução e progresso que tivemos até hoje, foi graças a essas pessoas.

Talvez, só um por cento da população seja desse jeito. Agora, imagina se esse número fosse bem maior. Se essa minoria já faz tanta coisa boa, imagina se o seu número dobrasse, ou se tornasse uma maioria. Daí, nosso mundo, com certeza, seria bem melhor.

Por isso, é necessária a existência das Organizações Não Governamentais. Nelas, as pessoas que vivem muito além do seu mundo particular, podem se encontrar, trocar experiências e fazer algo para melhorar nossas vidas. Deixar sua marca registrada neste nosso mundo.

Portanto, não perdemos nosso tempo quando tentamos influenciar os rumos que o nosso mundo toma. Sozinhos, talvez nada iremos conseguir. Mas, juntos, nossa força é enorme. Se existem outros que pensam o mesmo que pensamos, podemos juntar forçar e realizar nossas expectativas. É uma alegria saber que nossa vida pode ir muito além de nós mesmos.

Nós que buscamos expandir nossas mentes e nossa consciência, somos a minoria que cria as idéias e faz a vida ser muito melhor do que era no passado.
Claudio Loredo

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
Re.: A minoria que move o mundo
« Resposta #1 Online: 28 de Março de 2005, 20:06:42 »
:clap:

O texto é seu?

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
« Resposta #2 Online: 28 de Março de 2005, 20:10:04 »
Sim.
Claudio Loredo

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Março de 2005, 20:59:57 »
Acho que é mais de um por cento. E muita gente que pensa assim não muda nada. Eu penso assim e não me lembro de ter mudado o mundo.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #4 Online: 28 de Março de 2005, 21:44:23 »
É isso ai Cláudio, grande texto!  :ok:  :brasil:
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: A minoria que move o mundo
« Resposta #5 Online: 28 de Março de 2005, 21:46:16 »
Citação de: Snake
Acho que é mais de um por cento. E muita gente que pensa assim não muda nada. Eu penso assim e não me lembro de ter mudado o mundo.

É que além de pensar, tem que fazer...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #6 Online: 28 de Março de 2005, 21:48:52 »
Citação de: Alenônimo

É que além de pensar, tem que fazer...

Exato, mas o texto dá a entender que é só pensar, refletir, buscar soluções que a pessoa já vai estar transformando "nosso mundo num lugar cada vez melhor".
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

rizk

• Visitante
« Resposta #7 Online: 29 de Março de 2005, 00:05:41 »
Exato, mas o texto dá a entender que é só pensar, refletir, buscar soluções que a pessoa já vai estar transformando "nosso mundo num lugar cada vez melhor".

Nah, o texto dá a entender que quem se preocupa cria ongs.

Muito legal o texto!!! É uma grande alegria mesmo, é uma beleza. O Claudio escreve umas exortações MUITO melhores que as minhas. :oops:
É uma alegria mesmo, a gente estar tão bem-servido!!!  :D

Anonymous

• Visitante
« Resposta #8 Online: 29 de Março de 2005, 12:32:37 »
Para que serviria uma ONG ateia? Para ridicularizar qualquer forma de pensamento não pragmático? Ou então para mostrar a superioridade do pensamento ateu? :o

É só uma curiosidade minha...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #9 Online: 29 de Março de 2005, 12:50:13 »
Citação de: Yoji
Para que serviria uma ONG ateia? Para ridicularizar qualquer forma de pensamento não pragmático? Ou então para mostrar a superioridade do pensamento ateu? :o

Que tal para não expulsarem a namorada do Res Cogitans de casa?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 29 de Março de 2005, 13:51:10 »

Tomei um susto com este avatar. Bota um smilie ou Pede por alê por favor uma caricatura!
Se você quiser participar da discussão, pode pedir pra entrar no grupo de dicsussão (com o alê, tbm). Mas isso que você escreveu já é subestimar a inteligência, né!  :?

Anonymous

• Visitante
« Resposta #11 Online: 29 de Março de 2005, 14:07:05 »
Olá Risk... que tem o avatar? Fui á galeria e peguei um...

Mas se o Alenónimo fizer um para mim então pode ser alguém com cabelo rapado e olhos azuis... Nada de brincos por favor...

Poindexter

• Visitante
« Resposta #12 Online: 29 de Março de 2005, 14:50:42 »
Olá Risk... que tem o avatar? Fui á galeria e peguei um...

É que as pessoas já se acostumaram a associar este teu avatar com um outro forista...

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: A minoria que move o mundo
« Resposta #13 Online: 29 de Março de 2005, 17:02:43 »
Citação de: Claudio Loredo
Essas pessoas, cujas preocupações vão muito além de suas necessidades básicas, é que movem o mundo. São elas que pensam, que refletem, que buscam soluções. São elas que transformam nosso mundo num lugar cada vez melhor. Toda a evolução e progresso que tivemos até hoje, foi graças a essas pessoas.

Foi assim que o homem começou a filosofar. Segundo a história, depois que a sociedade resolveu seus problemas imediatos (alimentação, moradia,trabalho, etc...) e que tinha outras pessoas para fazerem o trabalho pesado (escravos), o homem, com tempo livre, começou a se perguntar : "como tudo começou?", "de onde vim?", "para onde vou?", etc...A procura dessas respostas, surgiram mais perguntas...
O Filósofo tem um grande papel nesse progresso, nessa nosso evolução.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
« Resposta #14 Online: 29 de Março de 2005, 18:15:02 »
Uma das principais bandeiras que o movimento cético deve levantar é a da educação. A educação alarga os horizontes de cada indivíduo. Individuos com mais conhecimentos tem mais idéias e são muito mais produtivos.

Todo país que investe em educação tem um retorno imensamente maior do que o seu investimento. É um retorno que demora uma década para acontecer. Mas, acontece. Veja o caso do Japão e da Coréia do Sul. Esses países investiram pesadamente em educação e hoje são potências econômicas que proporcionam padrão de vida alto para TODA sua população.

Muitos vivem apenas para suas necessidades fundamentais porque não tiveram acesso a educação. Dar educação de qualidade a todos, significa gerar indivíduos que irão viver muito além dos seus horizontes iniciais e que serão elementos inovadores nos seus trabalhos.
Claudio Loredo

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #15 Online: 30 de Março de 2005, 08:57:35 »
Citação de: Claudio Loredo
Uma das principais bandeiras que o movimento cético deve levantar é a da educação. A educação alarga os horizontes de cada indivíduo. Individuos com mais conhecimentos tem mais idéias e são muito mais produtivos.

Todo país que investe em educação tem um retorno imensamente maior do que o seu investimento. É um retorno que demora uma década para acontecer. Mas, acontece. Veja o caso do Japão e da Coréia do Sul. Esses países investiram pesadamente em educação e hoje são potências econômicas que proporcionam padrão de vida alto para TODA sua população.

Muitos vivem apenas para suas necessidades fundamentais porque não tiveram acesso a educação. Dar educação de qualidade a todos, significa gerar indivíduos que irão viver muito além dos seus horizontes iniciais e que serão elementos inovadores nos seus trabalhos.

Claudio, acho que existe uma coisa que precede a educação, como fator importante no desenvolvimento de um país; se chama DISTRIBUIçÃO DE RENDA.
Concordo contigo em tudo que voce falou, porém, sem uma distribuição de renda justa, a população (maioria) mesmo que tenha facilidades de acesso à educação, não vai priorizá-la, porque temos fatores primordiais, e inadiáveis,  para que uma família sobreviva. Após esse processo de distribuição de renda, e aqui falo de TRABALHO PARA TODOS, a educação vem como principal e importantíssimo passo para que um país se desenvolva firmemente.
Uma boa distribuição de renda não é necessariamente trabalho para todos, mas trabalho e renda para a família (sabemos que podemos ter apenas um na família trabalhando e ela sobrevive dignamente).
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

rizk

• Visitante
« Resposta #16 Online: 30 de Março de 2005, 11:27:10 »
O hugo tirou as palavras da minha boca. A gente só tem todas as crianças nas escolas porque tem os programas (bolsa escola, leve leite, etc, que servem para reduzir o trabaho infantil e mesmo assim alimetar as crianças para elas conseguirem pensar); isso é diferente de "estudando e priorizando a educação".
O Loredo diz "Muitos vivem apenas para suas necessidades fundamentais porque não tiveram acesso a educação", mas penso que o brasileiro-padrão não tem acesso a educação de qualidade NEM garantia de alívio de suas necessidades fundamentais, e esta última acaba sendo a prioridade.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #17 Online: 30 de Março de 2005, 11:37:55 »
Citação de: hugo

Claudio, acho que existe uma coisa que precede a educação, como fator importante no desenvolvimento de um país; se chama DISTRIBUIçÃO DE RENDA.

Distribui o teu dinheiro, então.

Não tô a fim de sustentar vagabundo que nem ir ao Posto de Saúde pegar camisinha vai!

Skorpios

• Visitante
« Resposta #18 Online: 30 de Março de 2005, 11:46:44 »
Como o Hugo escreveu , com distribuição de renda ele se referia a trabalho para todos . Devo dizer que concordo com tudo o que o Loredo , Hugo e Rizk escreveram.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #19 Online: 30 de Março de 2005, 12:07:58 »
Citação de: Skorpios
Como o Hugo escreveu , com distribuição de renda ele se referia a trabalho para todos . Devo dizer que concordo com tudo o que o Loredo , Hugo e Rizk escreveram.

O Poin tem talvez um trauma sério.
O Skorpios leu e entendeu.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #20 Online: 30 de Março de 2005, 12:18:47 »

Meu "trauma sério" é a realidade diária à vista de todos nós: trabalhadores tendo que ar dinheiro para vagabundos, pessoas conscientes tendo que pagar pela irresponsabilidade reprodutiva alheia, roubos sendo beneficiados por leis que só faltam erguer estátuas à bandidos, a Lei de Gérson sendo constantemente incentivada...

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Março de 2005, 13:20:30 »
Citação de: Poindexter

Meu "trauma sério" é a realidade diária à vista de todos nós: trabalhadores tendo que ar dinheiro para vagabundos, pessoas conscientes tendo que pagar pela irresponsabilidade reprodutiva alheia, roubos sendo beneficiados por leis que só faltam erguer estátuas à bandidos, a Lei de Gérson sendo constantemente incentivada...

Alguém por acaso falou em DAR dinheiro?

Poindexter

• Visitante
« Resposta #22 Online: 30 de Março de 2005, 13:47:04 »

Implicitamente, sim. Apesar de inicialmente você ter falado em trabalho patra todos, você depois disse que uma boa distribuição de renda não é necessariamente trabalho para todos. De onde viria, então, a tal "boa distribuição de renda"?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #23 Online: 30 de Março de 2005, 14:48:58 »
Citação de: Poindexter

Implicitamente, sim. Apesar de inicialmente você ter falado em trabalho patra todos, você depois disse que uma boa distribuição de renda não é necessariamente trabalho para todos. De onde viria, então, a tal "boa distribuição de renda"?

Não falei explicitamente nem implicitamente.
Defendo uma distribuição da RIQUEZA do país (renda) através de empregos com salãrios dignos. Quando disse que não seria necessário trabalho para todos, em fiz uma generalização, pois, em uma família de quantro pessoas, se apenas uma trabalha e com seu salário ele pode manter seus filhos na escola e tendo suas necessidades básicas preenchidas, veremos que não há necessitade de emprego para todos os membros da família.
O que acontece hoje é que temos inúmeras famílias desempregadas, isso mesmo, famílias desempregadas. Como fazer, para que as crianças sejam alfabetizadas? de barriga vazia ninguém aprende.
Acho esse programas do Governo (bolsa isso, bolsa aquilo) paliativos que precisam ser extintos quando o país puder, através de um crescimento sustentável, oferecer emprego para quem quer trabalhar. Não é o Governo que tem que dar emprego, mas sim a conjuntura econômica que vai propiciar o crescimento do país e consequentemente surgirá mais empregos.
A não renovação do acordo com o FMI já é um bom sinal.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #24 Online: 30 de Março de 2005, 15:08:58 »
Citação de: Hugo
A não renovação do acordo com o FMI já é um bom sinal.

Acho que seria, se nao tivessemos uma divida externa/interna de mais de 300bilhoes de dolares...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!